2 de novembro de 2014

Duas piadas antigas e politicamente incorretas

Estas duas piadas são muito antigas, mas na falta de outras em meus arquivos digitais e por falta de tempo, publico-as para dar uma amenizada neste domingo de sol abrasador.

AQUECIMENTO DA ECONOMIA AMERICANA

O sujeito se chama Marc Faber, e é norte-americano, ele é Analista de Investimentos e empresário. Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, Marc Faber encerrou seu clipping mensal com um comentário bem-humorado:

"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00.


Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China.

Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes.

Se comprarmos um computador, vai para a Índia.

Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.

Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão.

Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan....

E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana. O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui.

Estou fazendo a minha parte...
Marc Faber
         
Resposta de um brasileiro igualmente bem humorado:

"Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior. Lamento informar que, depois desse seu e-mail, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev... portanto, restaram apenas as prostitutas. Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, o dinheiro virá para Brasília, onde existe a maior concentração de filhos da puta do mundo..
Abraços, de um brasileiro”


CASAMENTO ÁRABE

Uma moça árabe moderna está preparando seu casamento religioso e os noivos visitam um Mullah (dirigente religioso do Islã) para celebrar um matrimônio ao estilo muçulmano.

A futura esposa realiza a seguinte consulta:
- Nós sabemos que segundo a tradição do Islã, os homens dançam com homens e as mulheres com as mulheres. Porém, em nossa festa, gostaria de contar com sua permissão para que dancemos juntos?

- ABSOLUTAMENTE NÃO! diz o Mullah. Isso é imoral! Homens devem dançar com homens e mulheres com mulheres, segundo os preceitos do Islã!

- Então, depois da cerimônia, eu não poderei dançar com MINHA ESPOSA? Pergunta o aflito noivo.

- NÃO! Sabes que isso é proibido no Islã.

- Bom, se não posso dançar, que tal fazer sexo?

- Ahhhhh, isso pode sim! Alá é grande! No Islã, o sexo é muito bom, com ele se pode ter filhos.

- E podemos praticar em diversas posições?

- Alá é grande. Sem problemas responde o Mullah.

- A mulher por cima?

- Claro! diz o Mullah. Alá é Grande. Podem fazer!

- Sério!? De costas? De conchinha? 69? 96? Tartaruga manca? Pinto pastando? De cachorrinho? O peixe torto? Voo do condor? Canguru perneta? Frango assado? De quatro? Ela cavalgando? De ladinho? Como galo?

- Mas é claro! Alá é Grande!

- Na mesa? Na cômoda? No armário? Na pia? No tapete? Na janela? Na banheira? No sofá? No lustre? Na rede? Na cadeira? Na escrivaninha?

- Sim, sim, sim! Alá é Grande!

- Posso então fazer com minhas quatro esposas juntas, em colchão de água, com um vidro de óleo de amêndoas, morango com chantilly, acessórios diversos, vídeos degenerados?

- Você pode. Claro que sim! Alá é grande!

- Podemos fazer em pé?

- Não, não, não, não, não! De jeito nenhum em pé!!!

- E por que não? Pergunta surpreso o homem?

- Porque vocês podem se entusiasmar e vão acabar dançando!!! 

10 comentários:

Freddy disse...

Esse Mullah é esperto! Enquanto o noivo estava indo, ele já havia voltado faz tempo!
<:o)
Freddy

Riva Pensante disse...

So aproveitando o espaço para comentar :

- que jogaço foi esse Manchester City x Manchester United. Dá prazer ver um jogo de futebol assim, nesse nível, sem cai cai. Espetacular. E olha que sempre olhei atravessado para o futebol inglês. Como evoluíram ! (em campeonatos, não em seleção).

- Amigão meu, cuja filha mora em Barrow, noroeste da Inglaterra, massacrando com fotos lindíssimas do local. Arrasador mesmo.

- Cada vez mais madura uma viagem somente ao Reino Unido. Simplesmente demais !!

PS : estão deixando o FLU gostar dessa reta final rsrsrs

Jorge Carrano disse...

Há muito, muito tempo mesmo, Caro Riva, não existe um "futebol inglês". Como, por exemplo, ainda joga um pouquinho (cada vez menos) o Bolton. Aquela bola alçada na área, aquele chuveirinho tão característico.
As equipes têm elencos fortes, constituídos por jogadores de todas as partes do mundo. Bons jogadores.
O futebol é disputado com técnica, mas muita intensidade. Pouca faltas, pois os juizes não marcam qualquer esbarrãozinho. Precisa haver intenção, m-a-fé, violência desmedida para ser considerado falta. Com isso o futebol flui. Os gramados são bons, bem conservados. Agora se aproxima a fase em que eles perdem um pouco da qualidade dadas as condições climáticas, mas ainda assim ficam razoáveis.
Os estádios estão sempre cheios. Mesmo na segunda divisão, disputada por equipes tradicionalíssimas a média de público é maior do que a da série "A" do brasileiro.
Além do mais, os estádios mais modernos, têm restaurantes e lojas. Alguns têm espaço para a criançada se divertir.
Em Londres, onde existem pelo menos 6 clubes que disputam regularmente a Premier League, o metrô deixa a torcida próxima do estádio. As brigas e invasões, quando ocorrem, são severamente punidas, e por isso são raras.
Juizes erram, mas o nível é muito melhor do que no Brasil.
Bem, é ver para crer.
Eu, há muito tempo, acompanho com vivo interesse, pelos canais ESPN e FOX Sport.
Muitos dos times mais tradicionais, têm torcida organizada aqui no Brasil, com sites bem movimentados.

Jorge Carrano disse...

Não assisti ao jogo de hoje, mas sei que o United tem, além do Rooney e do Van Persie, antigos no elenco, os recem-contratados Falcão Garcia e Di Maria.
Já o City, tem Yaya Toure, Aguero, Kompany, Milner, David Silva e Nasri.
Deve ter sido bom jogo mesmo.

Ontem vi a vitória do Arsenal. Tranquila.

Jorge Carrano disse...

Seu Tottenham, caro Riva, livrou-se da zona de rebaixamento com a vitória de ontem.
Mas é um clube forte e tem bom elenco. Quem desapareceu lá foi o Paulinho, ex-Corinthians que deixou boa impressão por aqui.

Freddy disse...

Não fosse a alegada falta de sol (não sei o quanto corresponde de verdade) os arredores de Londres seriam um excelente lugar para se viver.
<:o)

Jorge Carrano disse...

Caro Freddy,
Quando mudei para São Paulo a primeira vez e lá residi por 10 anos (1972 até 1982) A cidade era conhecida como "terra da garoa". E, efetivamente, todo fim de tarde, caia aquela chuva fininha.
Já na segunda temporada, entre 1988 e 1995, foi diferente. A garoa já não era tão frequente. Aumentou a poluição e piorou o trânsito.Ou seja, ficou pior (rsrsrs).

Freddy disse...

Eu morei em São Paulo de dezembro de 74 a março de 75, depois frequentei-a esporadicamente em períodos de 1 ou 2 semanas cada um (cursos) por alguns anos a partir de 78, talvez até 82. Devo ter dado sorte, porque não me lembro de ter sido assolado pela garoa.

Após isso, não dá para fazer um comparativo, pois minhas idas passaram a ser mais espaçadas e bem curtas. Mais uma vez, dando sorte e/ou confirmando sua observação de que atualmente a chuva cai mais em grandes pancadas e não mais no formato garoa insistente.

Jorge Carrano disse...

Caro Freddy,
De dezembro a março, é verão, o que, por incrível que pareça, também ocorre em São Paulo.
NO bairro que morei, inicialmente, Broolin Novo, não havia, praticamente, edifícios. Eram só casas térreas. Alguns anos decorridos começaram a crescer os grandes prédios o que descaracterizou por completo o bairro. A poluição e o asfalto alteraram o regime das chuvas.
São Paulo era a terra do café e da garoa e o Eldorado dos profissionais em ascensão.

Freddy disse...

Eu só me lembrei de meus tempos em Sampa porque você disse que "todo fim de tarde caía aquela chuva fininha", referenciando justo uma época em que estive amiúde na capital paulista.