20 de novembro de 2014

Cinco aninhos e ainda engatinha

Foi difícil achar na internet um bolo com 5 velas

Chegou a hora
De apagar as velinhas
Vamos cantar aquela musiquinha
Parabéns! Parabéns!
Pelo seu aniversário.”

O blog está comemorando 5 anos de vida.

“Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida”

Veio ao mundo virtual em 20.11.2009

“Hoje é dia de seu aniversário
Parabéns, parabéns
Fazem votos que chegue a um centenário
Os amigos sinceros
Que tens.”


Agora cada um pega seu cachorro quente e seu refrigerante (se eu tivesse arranjado patrocínio diria a marca) e depois vai cuidar da vida, porque não é feriado.

Alias, no Estado do Rio de Janeiro é, em virtude de lei estadual, é comemorado o ""Dia da Consciência Negra".

Não seria melhor, politicamente correto, decretar o "Dia da Consciência Afrodescendente"?


14 comentários:

Jorge Carrano disse...

Antes que alguém faça a piada, faço-a eu:além das 5 velas o bolo tem o palhaço (no caso eu). rsrsrs

Maria Helena disse...

Parabéns outra vez. Se preocupa não, desculpa informalidade na fala.Faça de conta que estamos conversando.De 98 caiu para 97 minha popularidade, alguém não comungou com minha postagem. Meus amigos exotéricos e espiritualistas não estão gostando muito da minha fase crítica. Não sou santa mesmo, e estou colocando para fora todos os sentimentos ruins que tenho. A santidade vive com a cabeça nas nuvens e se esquece de andar com os pés no chão. Abraços

Jorge Carrano disse...

Obrigado, de novo, Maria Helena.
Convido aos meus poucos mas valorosos e fieis seguidores, assim como também aqueles que eventualmente passam por aqui, a que visitem o blog da Maria Helena, que está em http://saitedavida.blogspot.com.br/

É só selecionar o endereço supra e colar na barra de seu navegador.

Jorge Carrano disse...

Assim como aqui neste espaço, quem gostar, se identificar, fica fregues e até se cadastra como seguidor.
Eu pessoalmente gostei muito de algumas das opiniões emitidas no blog da Maria Helena.
Não vou mentir dizendo que serei visitante habitual porque o meu tempo não permite, mas vez ou outra darei uma olhada e até, se o caso, darei um pitaco nos comentários.

Freddy disse...

Parabéns pelos 5 anos de persistência. Sei que não é fácil manter um blog em que os comentários têm de ser moderados. Exige cuidados quase que permanentes.
Abraço
Freddy

Jorge Carrano disse...

Obrigado, Freddy!
A moderação é um fantástico exercício de conciliação, de reflexão, de conjuminação.
O poder de veto é uma dolorosa outorga, porque censurar, castrar, podar, deletar é sempre conflitante.
Juizes, se forem honestos também em propósitos, devem viver em permanente conflito.
Transigir é o verbo a ser conjugado sempre.

Jorge Carrano disse...

O entreouvido das conversas de caminhantes e nos quiosques de venda de coco soava como música nos meus ouvidos. O assunto do momento era, e não poderia ser diferente, a maldade que o galo anda fazendo com o coitado do urubu.
Acabei de chegar da caminhada matinal, e a piada de que o urubu caiu de quatro, de novo, era a mais repetida.
Ora, para um vascaíno comemorando aniversário de seu blog nada mais gratificante.
Como diria o velho Castelar, pai de meu amigo Mario, ambos vascaínos e falecidos:
- "O Vasco venceu, que bom; e o Flamengo perdeu, ÓTIMO!!!"

Jorge Carrano disse...

A edição de hoje já estava praticamente fichada quando chegou o e-mail da Alessandra, anexando um post alusivo ao aniversário do blog.
Está editado e entrará no ar ainda hoje, às 16 horas.
Obrigado Alessandra.

Riva disse...

Meu amigo, de novo .... um Blog plenamente ativo há 5 anos é um feito nesse cenário da web ! Parabéns mesmo.

Mas, acho que vi uma 6ª velinha naquele bolo, vi sim ..... rsrsrs ....

Aguardando o post da Alessandra, sempre muito bons !

E o mistério dos números no Blog ? Hoje é o 719 ... rs

Jorge Carrano disse...

Agora vou tentar achar, na cozinha do blogger, se há algo que eu possa fazer.
Para mim, como manager, que entro direto e sem moderação, não aparecem estes números.

Ana Maria disse...

Antes que eu perca a piada, acho que o moderador está precisando de óculos novos. O que se vê no bolo é um simpático boneco de neve (homenagem ao Ricardo e a Beth?) e não um engraçado palhaço. Aliás, é como se sinto ao abastecer o carro.Como diz um os March..."fecha o pano". rs

Jorge Carrano disse...

Caro Riva,
Nada posso fazer. Trata-se de função ou mecanismo, sei lá como se chama, criado pelo site (blogspot) para filtrar SPAM e dar mais segurança, exigindo autenticação. Dai exigir a repetição do número e dar o OK.
Mas pelo que fui informado isto não está interferindo na facilidade de postar comentário. Só dá mais um pouquinho de trabalho.

Jorge Carrano disse...

Obrigado, Ana Maria, mas o boneco de neve não está vestido de palhaço?

Freddy disse...

Não exatamente que o boneco de neve esteja vestido de palhaço, mas a verdade é que todos os bonecos de neve se parecem com palhaços! Portanto, cabe.
<:o)