19 de novembro de 2014

5 anos do nosso blog! Parabéns!


Por
RIVA






Nosso blog Generalidades Especializadas faz aniversário dia 20 de novembro – 5 anos nas nuvens da web ! Uma criança festejando seu aniversário exatamente no Dia Universal das Crianças.

Não sei quando e qual foi a minha primeira incursão no blog, como comentarista ou como escritor. Mas sei que todos os dias eu abro a página para ver as novidades lá postadas.

Tenho conta no Twitter há 5 anos, apenas para debates sobre futebol, e utilizo o Facebook em conjunto com minha esposa, e por isso tenho que “maneirar” nas minhas colocações por lá. Mas no GE não .... liberdade total (ou quase total) para escrever e comentar.

O fato é que sou realmente “viciado” nessas 3 ferramentas da mídia, por motivos óbvios : relacionamento com pessoas legais, amigos e parentes. No Facebook são mais de 200 contatos, e no Twitter mais de 600.  Não conheço os números atuais do GE, mas sei que são expressivos.

Expressivo também é o fato de fazer 5 anos no ar, tendo em vista que a maioria dos blogs (dezenas de milhões) não passam dos 2 anos de existência ... morrem prematuramente, por motivos diversos, sendo a patologia mais comum a ausência de assuntos inteligentes e atraentes.

Um blog para sobreviver tem que ser muito bom, como é o nosso Generalidades Especializadas. Twitter é um aplicativo que você deixa aberto o tempo todo, um chat na verdade, empolgante, super útil, onde você recebe informações em tempo real sobre tudo, bastando para isso seguir as pessoas ou sites que te interessam. O Facebook é uma extensão ou versão futurista daquele tipo de caderno/diário que tínhamos quando crianças com nossos amigos(as), na década de 50-60 (no meu caso).

O blog não .... tem que ser degustado após a abertura, exige raciocínio, análise, exige um comentário seu, e depois, a gente acaba monitorando por um certo tempo, à espera de uma resposta imediata ao seu comentário, como se o administrador/mediador estivesse ali de plantão para articular tudo isso .... rs. Aí cai a ficha de que você não está no Twitter nem no Facebook !

Enfim, faz parte da minha vida há muito tempo, acesso todos os dias no trabalho, em casa. Habitado por pessoas inteligentes, interessantes, assuntos muito legais mesmo, de várias naturezas, uma cachaça !

Mas para tudo isso aí se realizar, existe um cara fundamental ... nosso amigo Jorge Carrano, idealizador, fundador, mediador, administrador. Dedicação imensa, o que implica em alegrias e decepções, muito mais alegrias, claro.

Então fica aqui o meu registro pela alegria da data, pela alegria de ter o Generalidades Especializadas todos os dias para acessar, pela alegria em me relacionar com todos vocês nos diversos debates inteligentes que rolam aqui.

Parabéns a todos nós, mas principalmente ao idealizador do blog, Jorge Carrano.

Coloco aqui no fim uma imagem que simboliza, para mim, nosso momento histórico : 

ESTAMOS  DE  OLHO, hein, Brasil !




Nota do editor: o primeiro aparecimento do Riva aqui no blog deu-se em 14 de dezembro de 2009, portanto antes deste espaço virtual completar seu primeiro mês de existência. Era um e-mail endereçado a algumas pessoas (parentes e amigos). Quando recebi e li, verifiquei que o texto tinha a cara do que prendia no blog: ironia, irreverência, mordacidade, sarcasmo. Pedi licença para publicar como um post e fui atendido. Está em http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2009/12/um-domingo-spicy-e-sem-brasileirao.html

O primeiro post, como tal,  da lavra do Riva, quando seu nome figurou por extenso (só faltando o CPF), mas sem direito a foto no crédito da autoria, foi publicado aqui no blog, salvo engano do pesquisador/arquivista, em 29 de maio de 2011.
Confiram em http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2011/05/i-love-ny.html

16 comentários:

Jorge Carrano disse...

Gosto do Riva, porque ele é parcimonioso nos elogios. Como é bastante comedido confere credibilidade ao que afirma. Com tantos encômios, de uma pessoa isenta e moderada como o Riva, acabo acreditando que este blog é coisa fina, e merece os títulos de plus, premium, top e Summa Cum Laude.
Riva, muito grato e como contrapartida você terá direito a um ano de assinatura do blog, inteiramente grátis, em sua casa ou no escritório.
Mudando de tom e ingressando no terreno da seriedade com sinceridade, externo meu agradecimento por sua fidelidade ao blog, nos papeis de leitor, comentarista/debatedor, e autor de posts interessantes que enriqueceram este espaço. Realmente ele é um pouco seu também.
Abraço

Maria Helena disse...

Parabéns Jorge.

Jorge Carrano disse...

Obrigado, Maria Helena!

Fernandez disse...

Como homenagem ao aniversário do blog, revelo agora que venho, nos últimos meses, desde que voltei a residir e trabalhar em São Paulo, que nunca deixei de visitar o blog.
De vez em quando comento como anônimo, uma opção dada pelo próprio site.
Não é sempre que o tema é atrativo, principalmente quando o assunto é política que não gosto. Mas no geral os posts são interessantes.
Não chega a ser um vício uma cachaça, mas sempre venho dar uma olhada. Vida longa para vocês e o blog.
Fernandez (com Z)

Jorge Carrano disse...

Ora, ora, ora, com que então o nosso "senhor Z" estava de tocaia, escondido no anonimato para ver se continuávamos falando mal do seu Corinthians.
Riva, olha o "gambá" de volta!
Brincadeirinha Fernandez, você é bem-vindo, além do que hoje é dia de confraternização entre os que escrevem e os que leem e palpitam aqui no blog.

Jorge Carrano disse...

Caramba!
Hoje é dia das surpresas.
Que bom, Maria Helena e Fernandez, que não esqueceram de nós.

Riva disse...

kkkkk Aquele post Um Domingo Spicy foi muito legal mesmo, eu estava inspirado !!
Não lembrava mais quando comecei, nem que tinha sido dessa maneira. Valeu !

Parabéns novamente pelo Blog, e a todos que se envolvem com ele.

Jorge Carrano disse...

Valeu, Riva!!!

Riva disse...

Muito legal ver que o Fernandez está na área.
E aproxima-se importante embate entre Corinthians e Flu, acho que dia 30, disputando ferozmente o G4.

Wellcome, Mr.Z

Riva disse...

Carrano, pra que serve esse filtro de números no Blog ?

Escrevi propositalmente números errados, e meu comentário foi aceito !!

Jorge Carrano disse...

Pois é, Riva. Não fomos abandonados.

Jorge Carrano disse...

Filtro de números? Explica, por favor, via e-mail.

Alessandra Tappes disse...

Você jamais será abandonado e nem tão pouco esquecido.

Parabéns antecipadamente pelo seu 5º ano dividindo com todos sua irreverência, indignação, alegria, tristeza, enfim.

Que seu dia seja tão especial como você é.

Felicidades hj e sempre.


Jorge Carrano disse...

Alessandra sempre muito generosa comigo e com o blog, que ajudou a alavancar com seus textos impregnados de sentimento e emoção.
Muito grato Alessandra.

Ana Maria disse...

Nossa! Parece que foi ontem! O tempo passa inexorável e lá se foram 5 anos desde que comentei a primeira publicação neste blog.
De lá pra cá, embora não tenha percebido a corrida do calendário, este espaço se tornou mais sólido, com identidade própria, forjada com a energia do administrador do blog com a ajuda de muitos colaboradores talentosos, bem humorados e corajosos.
Como negar a coragem de um flamenguista (ou um corintiano) se identificar como tal, num espaço de um vascaíno?
Bem, neste 5 anos muitas rusgas, muitos risos e muita amizade se fez presente.
Como o Riva, é a minha primeira leitura ao acessar a Net.
Desejo ao Jorge e a todos que aqui comparecem, muita vida e saúde para outros tantos aniversários.
Que Deus nos dê, a t

Anônimo disse...

Falou em corintiano? Cadê? hehehehe
:D Fernandez