15 de setembro de 2015

Para quem não está no Facebook

Este questionamento, segundo minha fonte, está bombando no Facebook.

Como não estou lá, e imagino que muita gente também não, reproduzo aqui.




8 comentários:

Jorge Carrano disse...

Se eu tivesse algum amigo petista, que não estivesse arrependido, neste momento a amizade estaria em check, porque eu o acusaria por haver contribuído para esta vergonha em que está o país.

Gente, o país já foi rebaixado pelas agências de risco, o Vasco está para ser rebaixado, e Dilma?

Riva Realista disse...

Você ainda não está acreditando que já está vivendo em um BRASIL BANDIDO.

Um Brasil onde a maioria quer vantagem, desrespeito, corrupção, sacanagem, enfim, tudo que leva a instabilidade social, violência, assassinatos não investigados, queima de arquivos, milícias onde o estado não penetra, educação para otários, saúde para ninguém, grana para banqueiros e políticos ..... vai completando aí a minha frase ....

É hora de planejar a blindagem da nossa vida a isso tudo, dentro do possível de cada um. Os sortudos saem do país.

Ana Maria disse...

Pois é, Jorge. Estou com este problema com uma amiga, pessoa com algumas qualidades que aprecio, mas com o grande defeito de defender o PT.
Pelo que conheço, ela não recebe nenhuma benefício em troca desta fidelidade; também não tem parentes próximos em cargos comissionados e possui grau de instrução superior e QI dentro da média. A única justificativa que encontro é a passionalidade.
Minha amiga foi chefe de gabinete de políticos do PT, de uma família que se manteve no poder por muitos anos, numa prefeitura do interior. A amizade e a credulidade quanto a honestidade destas pessoas faz com que essa senhora persista na defesa do indefessável.
Que fazer? Como mandá-la se calar, como fez o Rei Juan Carlos diante das polêmicas palavras de Chaves, sem perder a agradável amizade?

Jorge Carrano disse...

Tem razão, Ana Maria. Tem uns crédulos que merecem perdão.
É que ando muito mal-humorado mesmo. Sem paciência. Fico sempre esperando que as pessoas "ponham a mão na consciência" (lembra desta expressão?) e arrependam-se e reneguem o passado petista.
Como fez a Globo, em sentido inverso, renegando os governos militares.
Os militares no poder, que eu saiba, não se locupletaram e nenhum de seus filhos ficou milionário da noite para o dia (irk!)

Vamos ficar assim, usando aquelas frases que são chavões: petista, aproxime-se com moderação.

Freddy disse...

Estou com Riva.
O câncer já está por demais infiltrado para que possa ser retirado sem a morte do paciente.

http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-diz-que-fara-de-tudo-para-impedir-processos-nao-democraticos-17493250

Ela insiste em alardear que processo democrático é apenas o que a levou ao poder e que qualquer movimento no sentido de retirá-la da presidência se configura em golpe contra o estado. Esquece-se facilmente do Collor, que também ascendeu ao poder democraticamente e democraticamente sofreu impeachment, defendido pelo PT.

Ademais esse comentário de Dilma assusta, pois nos dá a impressão de que os bandidos ainda têm o poder de mobilizar um exército de correligionários de tamanho suficiente para derrubar de vez o Brasil.

Ana Maria disse...

Justamente por isso, o medo do argumento de golpismo, é que o processo se extende. O PT tem ligaçãos perigosasaquie no exterior e não se pode dar motivo para uma guerra civil.

Jorge Carrano disse...

Sem dúvida.

Riva disse...

Em guerra civil nós já estamos, com números de óbitos superiores aos do Iraque.

Mas é uma guerra do Bem x Mal, com as Forças Armadas assistindo sem nada fazer. Nossas polícias fazem o que podem, sem recursos humanos, sem investimento em inteligência e em armamentos adequados.

Já uma guerra/guerrilha por motivos políticos, essa não tem espaço por aqui. As ameaças com a possível queda do Collor foram parecidas e nada aconteceu. Os números são massacrantes contra o governo. A qualidade de vida do brasileiro alavanca a vontade popular de tirar esse governo incompetente. Sem porrada !

Uma questão de tempo .... mas que está demorando, está.

PS : pronto para assistir mais um vexame do Flu

#foraDilma