13 de setembro de 2015

Céu carrancudo 1

Que domingo, hein?! Bom para as represas e rios que as abastecem. E para os sofridos nordestinos.


Mas para mim um castigo. O sol é, e sempre foi, definitivamente, o dínamo que carrega minha bateria.


Condenado a ficar em casa comprei, também, até "O Globo". P'ra quê margarida!


Dou de cara com a crônica do Veríssimo criticando o sistema inglês de governo. Ato contínuo escrevi para a revista "Veja", o próprio "O Globo" e para o "Estadão" (o melhor jornal do país), a carta abaixo:

O Veríssimo genérico ( o de marca foi o Érico), está se arvorando a criticar um país que deu certo, primeiro mundo, onde as instituições funcionam.
É o sapateiro que pretende ir além da sandálias.
Ignora, provavelmente por interesses inconfessáveis, as mazelas e descalabros de nosso país.
Por que não coloca sua pena (ou teclado) para criticar este (des)governo corrupto e incompetente que temos aqui mesmo?
É muita pretensão achar que os ingleses estão errados e ele é que é o dono da verdade.
Perdi o respeito pelo cronista quando me chamou de vira-lata.
Jorge Carrano

Se não publicarem,  o que podem acreditar não me importa pois não é o objetivo, pelo menos você que está aqui acompanhando este post fica sabendo minha opinião.

Gostaria, confesso, que chagasse aos ouvidos do próprio. Será que alguém das redações dos citados veículos diz para ele que não adianta tentar tirar o nosso foco das mazelas nacionais?

Sim, eu acho que ele está a soldo do PT, colocou seu prestígio e sua inegável verve a serviço do PT e Dilma. Pode não estar na folha de pagamento, mas deve estar auferindo outros dividendos.

Não acredito que uma pessoa, minimamente informada dos acontecimentos no país, ainda acredite no Brahma e na Vana ou Vanda, ou que codinome ela tenha no momento.

Minimamente informada e com um mínimo de dignidade, de caráter, de honra, a não ser por $$$$$$$$$ direta ou indiretamente. 

5 comentários:

Jorge Carrano disse...

Hoje, 17 horas, jogão de tênis. Final do US Open.

Jorge Carrano disse...

Morreu Vivinho, um dos integrantes dos times mais refentes que nos deram alegrias.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/09/imortalizado-por-gol-e-tres-baloes-pelo-vasco-vivinho-morre-aos-54-anos.html

Jorge Carrano disse...

Mais sobre o Vivinho:

http://espn.uol.com.br/noticia/542874_morre-vivinho-idolo-e-autor-de-gol-historico-do-vasco

Jorge Carrano disse...

Não é nada, não é nada ... não é nada! Vasco 2 X 0 Atlético do Paraná.

Jorge Carrano disse...

Definitivamente agredir os jogadores do Fluminense não é a melhor contribuição da torcida.
Como eu sei ser grosso, muito grosso, se eu fosse o Fred não jogaria mais e diria para escalarem, em meu lugar, a MÃE do cara que me atingiu com a lata de cerveja. Idiota rematado!