14 de setembro de 2015

Céu carrancudo 2

No sábado o tempo também esteve fechado, chuvoso, céu cinza, mas pela manhã houve uma trégua e deu até para afazer minha habitual caminhada.

A amendoeiras estavam risonhas, as folhas já quase todas verdes (as amareladas caíram por causa dos ventos e da chuva da noite anterior), estavam  livres da poeirada , limpinhas e reluzentes.

O Arsenal fez um jogo muito bom contra o Stoke, ganhando e apresentando um futebol bonito, vistoso, de time bem treinado. Digam o que disserem o Arsène Wenger é um cultivador do futebol-arte. Muito antes do Barcelona encantar  com o tiki-taka, o Arsenal já jogava com a bola nos pés, mantendo a posse, com passes rápidos e precisos.


O Chelsea do arrogante, mas competente Mourinho, voltou a perder.  E na Espanha  o Messi e o Cristiano Ronaldo voltaram a demonstrar  (se é que poderia haver dúvida) que são, disparados, os dois melhores jogadores de futebol dos últimos anos. Ronaldo meteu 5 gols no Espanyol, e Messi, em meio tempo, virou o jogo contra o Atlético de Madrid.

E o Djokovic ganhou o US Open versão 2015. E ganhou disputando uma final emocionante contra  ninguém menos do que  Federer.

Algumas bolas foram  sensacionais, de parte a parte. O sérvio venceu na base do vigor, a intensidade de seu jogo. Parecia mais inteiro ao final enquanto o suíço dava evidentes  sinais de cansaço. Errou bolas bobas. Pudera,  mais de três horas de jogo em alto nível deve ser muito desgastante.

Foi justo. Djokovic conquistou três dos quatro torneios do Grand Slam  deste ano.

Urubus ladeira a cima e tricolores  ladeira abaixo. Quo usque tandem.

Aguardemos as medidas prometidas pelo governo para equilibrar o orçamento. Se não houver cortes profundos nas despesas, será só fumaça sem fogo.

Mês que vem Papai Noel  deverá estar na TV,  provavelmente para anunciar que devemos tirar os sapatinhos das janelas porque a crise tá tão braba que é melhor proteger o que temos. Deixando na janela corremos  o risco de um larápio passar e levar o sapato.

No dizer do menino que jogava pelada com amiguinhos, na quadra da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, em São Paulo, eu sou "vasquense".

8 comentários:

Jorge Carrano disse...

Não resisto a tentação de reproduzir e-mail de meu filho Ricardo: "vai ficar mais fácil encontrar pão sírio em todo o mundo". Com todo o respeito aos refugiados.
Aqui no Brasil, segundo dados oficiais, já foram acolhidos 2.000 nos últimos anos.

Jorge Carrano disse...

Além do gostoso Beirute (sanduiche) com o pão sírio, em emergência, dá para fazer boa pizza de frigideira.
Eis a receita do sanduiche:
INGREDIENTES
1 pão sírio
4 fatias de presunto
4 fatias de mussarela
1 colher de queijo cheddar (tipo copo de requeijão)
2 folhas grandes de alface (crespa)
1 colher de maionese
Orégano e sal á gosto
2 rodelas de tomate
1 ovo

Jorge Carrano disse...

Gostaria de saber a opinião do Riva, sobre o Enderson Moreira. Foi uma boa escolha?

Jorge Carrano disse...

Leio que o Fluminense é o lanterna do returno. Caramba!!!

Riva disse...

Se o problema do Flu fosse só o treinador ....

Mas tem indisciplina dp Dentuço, do Edson, Vinicius e talMarcos Junior, além de uma total falta de liderança denro e fora de campo, e 3 meses de direitos de imagem atrasados.

Ingredientes bons para uma descida de ladeira, sem freio.

Mas o time não treina mesmo, só rachões e de pouco tempo. Inadmissível ! Esse é o FLU pelo qual me emociono ...

Jorge Carrano disse...

Riva,
Outros ingredientes para ladeira abaixo, sem freio:

"O vice-presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira (14) ter certeza de que a presidente Dilma Rousseff terminará o mandato em 2018. "A presidenta está se recuperando cada vez mais e tenho certeza que terminará o mandato", disse Temer após visita ao Pavilhão Brasileiro no World Food Moscow, na Rússia.
Segundo Temer, os cortes de gastos discutidos pelo governo ainda não estão definidos. "Foi pregado intensamente no sentido que se façam os cortes. Mas os cortes não estão definidos ainda. Se houver cortes, acho que é um bom passo e um atendimento a vários setores que pleiteiam exatamente cortes", disse o vice-presidente."

Leiam em:
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/09/14/dilma-terminara-mandato-em-2018-diz-temer-na-russia.htm

Viram quantas vezes ele falou em cortes?

Jorge Carrano disse...

Todo o mundo já sabe:

http://oglobodigital.oglobo.globo.com/epaper/viewer.aspx?noredirect=true

Ana Maria disse...

Em que time está jogando o Ronaldinho Gaúcho? Ele está contratado?