8 de setembro de 2015

Falta agora o D’Artagnan

Os mosqueteiros foram surgindo pouco a pouco. O primeiro, Joaquim Barbosa, teve papel fundamental enquanto presidiu o Supremo Tribunal Federal, na época do julgamento do escândalo do mensalão  envolvendo políticos, empresários e dirigentes de estatais.

Alguns até o queriam como presidente da República, o que acho um exagero. Não o vejo com perfil para tal função. Acho quem atingiria seu nível de incompetência. Para quem não sabe do que estou falando, sugiro a leitura de “Todo mundo é incompetente”.

Ou, se preferem interpretem como “não deve o sapateiro ir além das sandálias”.

Rodrigo Janot, que assumiu a procuradoria geral da República em 2013 e acaba de ser reconduzido ao cargo, tem tido uma atuação muito firme, ao representar contra parlamentares, que têm foro privilegiado, perante o STF.

Passei a admira-lo mais quando no outro dia, tendo que comparecer ao Senado para ser sabatinado, ficou frente a frente com o senador Fernando Collor (um dos denunciados), que da tribuna daquela casa legislativa, alguns dias antes, havia xingado o procurador de filho da puta.

E Janot  o  enfrentou serenamente.

O outro mosqueteiro que surgiu do anonimato (para nós, míseros cidadãos do país), para tomar conta das manchetes das diferentes mídias ao conduzir o processo mais escandaloso de que se tem notícia (por enquanto), de repercussão internacional, e que poderá colocar nas grades altas personalidades políticas, tidas como intocáveis, e empresários de grande poder, é o juiz federal Sergio Moro.

Agora nos falta um D’Artagnan que reúna o propósito, a persistência, a coragem, a integridade dos citados Porthos, Athos e Aramis, ou Barbosa, Janot e Moro, sem comparações de ordem física, e tenha também jogo de cintura, habilidade política, diplomacia e carisma, para assumir a condução dos destinos do país, já então livre das quadrilhas que assaltaram os cofres públicos e empresas públicas nos últimos anos.

Farsantes como José Dirceu, que se locupletou falando de ideologia. Lula, um apedeuta sem escrúpulos e enganador que até mesmo foi capaz de fazer  greve de fome de mentirinha quando preso, e outros como Dilma, “a presidenta”, são capazes de tudo pelo poder. Quando ele afirma que não sabemos do que ele e sua corja são capazes está falando a verdade. É a única vez que ele fala a verdade. Porque quanto ao mais (fraudes, falcatruas, peculato) ele não sabia de nada, segundo afirma.



Ele e toda a quadrilha são realmente capazes de tudo para manterem-se no poder. Tudo mesmo!!!

6 comentários:

Jorge Carrano disse...

Sucesso em Brasília: Pixuleco e Pinóquia.

http://tribunadainternet.com.br/pixuleco-e-pinoquia-fazem-sucesso-em-brasilia/

Jorge Carrano disse...

Outro mosqueteiro!

Leiam na íntegra em:
http://tribunadainternet.com.br/tcu-exibe-a-bala-de-prata-que-justifica-o-impeachment-de-dilma/

“Foi um dos depoimentos mais importantes da história do Congresso Nacional, concedido esta terça-feira pelo procurador Julio Marcelo de Oliveira, representante do Ministério Público Federal no Tribunal de Contas da União. Falando na Comissão de Economia do Senado, Oliveira surpreendeu os parlamentares ao revelar que as pedaladas no decorrer de 2014 não foram meramente fiscais, mas tiveram o objetivo claro de influir no resultado das eleições.
Segundo o repórter Dimmi Amora, da Folha, que acompanhou a sessão, o procurador revelou em detalhes como ocorreu a manobra eleitoral. Explicou didaticamente que o governo tem programas obrigatórios a cumprir no orçamento. Por isso, quando há queda na arrecadação ou déficit fiscal, é preciso fazer cortes nas despesas não obrigatórias. Mas no ano da sucessão, o governo Dilma não respeitou esta regra e armou flagrantes manobras eleitorais, disfarçadas em pedaladas meramente fiscais.
“O governo deixou livres para execução despesas não obrigatórias, que teria que cortar [devido à queda na arrecadação]. O que ocorreu em 2014 é que o governo federal aumentou programas não obrigatórios que têm forte impacto eleitoral”, disse o procurador aos senadores.
FIZERAM O DIABO…
Como se sabe,a presidente Dilma avisou que iria fazer o diabo para ganhar a eleição, e cumpriu esta promessa."

Jorge Carrano disse...

Para ler diariamente. Acesse também as matérias mais antigas.

http://tribunadainternet.com.br/author/admin/

Riva disse...

... preciso acertar a loteria ... urgente ! Hoje ganhei R$ 8,12 , mas ainda não é suficiente para meus sonhos de aposentadoria.

Sim, porque em acertando, adeus Brasil, com toda a família.

FLUi

Jorge Carrano disse...

Na nossa idade, Riva, e sem grana, o mais viável é que os filhos saiam primeiro, instalem-se e depois nos levem para fora do país.
Eu tenho umas dez fichas apostadas nisso. Tem uns complicadores, mas não é impossível.

Riva disse...

LULA escapando ....

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/cpi-do-bndes-nao-vai-investigar-jbs/

Brasil Bandido ! Não quero mais ...