3 de novembro de 2012

Eleições presidenciais americanas


Os leitores habituais e os visitantes ocasionais deste blog conhecerão o resultado das eleições nos USA, na hora do café matinal na quarta-feira próxima, dia 7.

Isto  porque o primo Ricardo reside no estado da Carolina do Sul,  onde tem família constituída e também trabalha há anos.

Relatou-me, via email, que pela primeira vez irá votar e prometeu que por volta da meia noite (título de um bom filme sobre jazz) de terça-feita, dia 6, quando já serão 3 horas da madrugada aqui no Brasil, vai me enviar mensagem eletrônica com o resultado da apuração e comentários sobre o sistema de votação e como transcorreu a eleição.

Explicou-me que reside na chamada zona "Standard Eatern Time (EST), que corresponde ao mesmo horário de DC e NY. O fuso normal seria de 2 horas a menos em relação aos horários de Brasilia e Rio de Janeiro. 

Todavia, começou nosso horário de verão e o deles termina no próximo sábado dia 3 o que levará a diferença de fuso para 3 horas.

Quando ele enviar a mensagem, à meia-noite de terça, aqui já estaremos às 3 da madrugada de quarta. Como ninguém é de ferro somente quando eu acordar e levantar na quarta pela manhã, poderei botar no ar as notícias que ele me enviará.

Até lá então. E façam suas apostas: Obama ou Romney?

6 comentários:

Gusmão disse...

Cravo Obama, muito menos por convicção e muito mais por torcida.
Abraços

Freddy disse...

Tô com Gusmão: torço por Osama, digo, Obama.

<:o) Freddy

Jorge Carrano disse...

Num pais onde a máquina estatal é profissional, que resistiu a um ator canastrão (Reagan), a um plantador de amendoim tolo (Carter) e a um inescrupuloso (Nixon), comparável aos nossos dirceus e genoínos, tudo fazendo pelo poder, não fará grande diferença.
Mas fico com Obama, pelo ensinamento do ditado italiano: "quem troca a via velha pela nova, sabe como começa mas não sabe como termina".

Dou boas vindas a Lucia, nova seguidora do blog.

Bom final de semana para todos.
Amanhã novo post.

Riva disse...

Boa tarde ! Não sabia que tínhamos mais uma participante no blog. seja bem vinda.
OBAMA !!! ninguém consegue implementar nada em 4 anos, numa máquina daquele tamanho.Só se sua atual administração fosse uma tragédia total, o que não é. Bush foi uma tragédia para todo o planeta.
Então, OBAMA !!!
Sds TETRAcolores

Jorge Carrano disse...

Esse nome que você citou está vetado no blog. A família contraria a teoria da evolução das espécies. Caso de filho pior do que o pai (rs).

Riva disse...

Fato ! Concordo 1.000%.

Hoje, lenco a análise do GLOBO sobre o cenário das eleições, temo pelo Obama ... aguardemos.