18 de novembro de 2012

Acontecimentos recentes ou que estão por vir


Nesta semana foi anunciada a volta do Ricardo Gomes às atividades em São Januário, não mais como técnico de campo, mas como diretor de futebol.  Muito sensato. Quem já fez dois AVCs não pode se permitir o risco de um terceiro. Seria uma temeridade voltar a sentar no banco de reservas como técnico do time. Desse time de pernas-de-pau.

Agora vejam só, o Ricardo ainda tem pequenas sequelas decorrentes do acidente vascular encefálico, já o Alecsandro tem sequelas sem ter causa  desencadeadora. O Alecasandro tem dificuldade de raciocício (é lento) e apresenta redução dos movimentos nos membros inferiores: é perna-de-pau.
Um tem motivos para as sequelas, o outro tem só as sequelas, sem motivo conhecido. Pode ter caído do berço de cabeça no chão.

No Supremo Tribunal Federal, haverá uma segunda troca de comando este ano. Ayres Britto substituiu  Cesar Peluzo e, por sua vez,  será substituído por Joaquim Barbosa.

A partir do próximo dia 22 teremos um novo chefe do poder judiciário, que assumirá , além da presidência do STF, a do CNJ.

Barbosa lê gaguejando, se irrita com facilidade e é agressivo. Mas tem culhão. Se alguém conseguir denunciar Lula, envolvendo-o de alguma maneira no esquema de corrupção que resultou no mensalão, o ex-presidente terá sérios problemas.

Todavia, o ministro Barbosa tem que reprimir sua agressividade, sua falta de equilíbrio emocional, e principalmente não se deslumbrar com os aplausos, sob pena de ter problemas com seus pares.

A Europa começará a sair da séria crise na qual está enredada. Isto não é um prognóstico, é uma torcida. Seria uma pena e uma perda, o patrimônio cultural e  artístico do velho continente se deteriorar. Sou fascinado pela Europa. Berço cultural do ocidente.

No campo político continuamos carentes de novas lideranças. Nem a oposição e nem a situação ostentam nomes respeitáveis, com carisma e votos, com possibilidade de assumir o poder, em âmbito federal, implantando uma nova ordem social, com ênfase na educação, única alternativa para melhorar o país nos demais aspectos nos quais somos carentes: saúde, transporte, etc.

Certamente no próximo pleito teremos mais dos mesmos.

Na China, futura maior potência econômica mundial, assumiu um novo dirigente (secretário geral do partido comunista) que conduzirá os destinos do país nos próximos 10 anos.
E anunciou combate a corrupção, apontada, como aqui, como um dos maiores problemas nacionais.
Só que eles dispõem de um mecanismo que realmente se não soluciona de vez o problema , pelo menos reduz o número de corruptos: a pena de morte.
  

4 comentários:

Anônimo disse...

Que implicância com o pobre do Alecsandro.

Jorge Carrano disse...

Implicância? É intolerância mesmo.

Incógnita disse...

Vc está parecendo o Ministro Joaquim Barbosa. Se irrita com facilidade e é agressivo com o pobre do Alecsandro. rs
Afinal, vc acha que a situação do Vasco é consequência da contratação do atleta, ou sua permanência no time no time é consequencia da situação do Clube?

Freddy disse...

Palmeiras rebaixado.
Portuguesa a um passo de cair também, o que se configurará na queda de 2 paulistas.
Apesar da simpatia que tenho pelos lusos, é sempre bom ver times paulistas lá no fundo do poço!

Quanto ao Vasco, começo a temer pelo futuro , pois bastou uma vitória pífia usando jovens promessas e já há movimento no sentido de que "essa é a solução para 2013". Usar prata da casa e não investir na compra de ídolos consagrados.

Abraços
Freddy