28 de junho de 2012

So long!

Às pessoas, seguidoras ou não, que generosamente frequentam este blog, meus agradecimentos. Não sei se estou dando um adeus ou um até breve.

Aproveito que os participantes mais contumazes mais assíduos andam arredios, meio retraídos, para fazer, de novo, uma reflexão sobre o destino do Generalidades Especializadas.

Ao longo destes dois últimos anos, foram, com esta, 604 postagens, quase 45.000 acessos e  2.500 comentários.

A maioria destes dois mil e quinhentos comentários enriqueceu o blog, complementou o conteúdo de cada post, ou divergiu provocando confronto de opiniões o que acabou por jogar luz sobre o tema enfocado (ou pelo menos tirou da sombra). Muitos são bem-humorados, espirituosos. Não raro os comentários foram melhores do que os posts,  divertiram, informaram e levaram a debate.

Abaixo alguns números do blog.

Visualizações de página por navegador
Internet Explorer
13.889 (32%)
Firefox
13.802 (32%)
Chrome
13.433 (31%)
Safari
1.091 (2%)
Opera
392 (<1%)
Mobile Safari
273 (<1%)
BingPreview
77 (<1%)
chromeframe
72 (<1%)
Mobile
35 (<1%)
Java
26 (<1%)


       Visualizações de página por país

Brasil
36.177

Estados Unidos
2.444

Portugal
1.143

Alemanha
1.114

Rússia
1.068

Reino Unido
109

França
102

Holanda
86

Chile
76

Itália
66



Estes números de acessos por país, revelam que não foram apenas parentes e amigos, aqui no Brasil,  que visitaram o blog.


I shall be back soon... or not.

17 comentários:

Riva disse...

Amigo Carrano,

Uma pena o "break", pois acho que já fazia parte do nosso dia a dia. Eu, ultimamente, sem contribuir com algum post, mas lia tudo e comentava.

Aguardo ansiosamente pelo seu retorno, como mestre moderador.

Sds TRIcolores a todos !

Jorge Carrano disse...

Obrigado, Riva. Seu generoso comentário será um incentivo, certamente, para que eu em breve retome o blog.
Abraço

Freddy disse...

Eu também lamento, dado que costumo abusar da boa vontade mandando alguns posts de vez em quando.
Na verdade, já estava com um no forno e 2 no freezer, mas o jeito será então deixá-los todos congelados.
Sem prazo de validade (rs rs rs)

Minto: na verdade tem um com prazo de validade, se você se lembra. É um sobre Halloween que foi abduzido por ter sido mandado muito em cima no ano passado e guardado por você para ser liberado para o próximo evento (31-out-2012).

Se depender de nós, torcemos para que se mantenha atuante, nem que seja, digamos, semanal.
Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Olá Freddy! Obrigado pelo apoio.
Você tem sido um dos mais efetivos colaboradores e dos mais presentes nos comentários.
É bem provável que até o Halloween eu já tenha voltado a movimentar o blog.
Até que eu tenha desintoxicado estarão no ciberespaço 604 posts que enfocam os mais variados temas. O blog ficará vivendo do passado (rs).
Enquanto descanso da tarefa estressante de editar postagens e moderar debates, aproveitarei para medir os acessos em época de suspensão, sem novos posts.
Abraços

Ricardo dos Anjos disse...

Carrano,
Vou aproveitar a sua deixa tb para me afastar e dedicar-me ao meu romance, à minha "sinfonia inacabada", como disse a Vc por email. Trata-se, de um "período sabático", uma pausa necessária pra se repensar e criar o que precisa ser repensado e criado num ócio criativo, ou simplesmente descansar; pernas pro ar que ninguém é de ferro...

Jorge Carrano disse...

Estou seguro que inspiração não falta, Ricardo. Está faltando a parte transpirativa, a chamada mãos à obra.
Espero ser convidado para a noite de autógrafos.
Obrigado pela companhia durante os últimos meses neste espaço virtual.
Continuaremos nos comunicando por e-mail.
Abraço

Anônimo disse...

Espero que este comentario não seja censurado. Só que pedir desculpas pelas brincadeiras.
Boa sorte!!!

Jorge Carrano disse...

Tudo bem Anônimo. Só houve censura quando extrapolados alguns limites.
Obrigado pelos votos. Também lhe desejo boa sorte, em tudo.
Abraço

Gusmão disse...

Carrano,
Tenho quase certeza de que o blog voltará ao seu rítmo de movimentação diária. A saudade vai apertar (risos).
Estaremos aguardadando.
Abraços

Jorge Carrano disse...

Caro Gusmão,
Por certo vai bater saudade, porque gosto do blog.
Ele é um repositório de minhas experiências, minhas ideias, minhas lembranças, a par de me permitir a interação com amigos.
E serve, mais ou menos, como o caixote ou banquinho utilizado no Speaker's Corner, no Hyde Park, em Londres, onde se pode criticar a todos e a tudo que nos incomoda.
Abraço

Luvanor Belga, MS disse...

Sr. Carrano,
As razões pessoais por mais que transparentes afloram conservam-se no recôndito da alma de cada um, e acredito que a sua decisão enquadra-se nesse caso, salvo erro meu. Lamento, porém, não ter interagido via comentários sobre os últimos assuntos, por duas razões: saúde de gente da família e uma breve viagem a Cascavel, onde
quedei-me por dois dias apenas e não pude permanecer mais tempo, a ponto de perder uma tradicional festa junina prevista para amanhã, dia 30.
Embora não mui assíduo, assoma-se um sentimento de saudade, como aqui expressado por alguns,e já me preparo para saltar este presente em uma postura vigilante do futuro que, todos sabemos, a Deus pertence.

Votos de saúde ao Sr e de boas atuações ao Vasco que o Sr admira e torce acredito com o mesmo entusiasmo que me inflama o Corumbaense.

Jorge Carrano disse...

Caro Luvanor,
Admito que estranhei e lamentei seu silêncio e omissão nos últimos posts.
Acostumamo-nos, eu e alguns participantes mais assíduos, a suas intervenções sempre oportunas, educadas e inteligentes.
Já dava tratos a bola, a imaginar que tese, opinião, ideia ou sentimento aqui expressado, resultara em seu afastamento. Ou, quem sabe, a falta de ideias originais, congruentes, é que teriam levado ao seu desânimo em acessar e participar do blog.
De qualquer sorte, apraz-me vê-lo de volta e agradeço seus votos a mim dirigidos e ao meu clube do coração, ora em fase de liquidação de jovens valores lá mesmo revelados, como Rômulo e Allan.
Espero retornar revigorado e encontrá-lo atento e participante.
Abraço

Anônimo disse...

Não vai voltar nem para dizer que o Vasco é líder outra vez?

Jorge Carrano disse...

Viu porque, Anônimo? O Vasco só dormiu lider de sábado para domingo. Coma vitória do Atlético-MG, a equipe mimeira ficou com a liderança.
Continuamos na briga contra o rebaixamento (rs).

Ana Maria disse...

Ainda que não comentando, era para mim uma leitura diária e sentirei falta.
A Internet aproxima as pessoas de tal modo que, embora não conhecendo pessoalmente a maioria dos seguidores mais assíduos, já havia me familiarizado com as opiniões e o estilo de cada um. Logo, este "pit stop" não vai afastar apenas o blog e os seguidores. Vai afastar tb os seguidores entre si.
Será que terei que iniciar uma campanha "Volta Jorge"?

Anônimo disse...

Não queria ser o primeiro, mas assino na campanha "VOLTA!"
Apesar de ter sido alvo de chacota, porque me identifico no campo do texto mas adoto a opção anônimo, gosto do blog, que está entre meu preferidos.
:D Fernandez

Riva disse...

Carrano, COME BACK RIGHT NOW !!! #prontofalei

Sds TRIcolores