20 de junho de 2012

JC News

Terminou a fase classificatória na Eurocopa. Passaram para as quartas-de-finais as duas primeiras colocadas em cada grupo. Vejam abaixo como ficaram os confrontos. Os donos das festas, Polonia e Ucrânia, agora irão somente aplaudir.:


                                                X

                                         
                                                X                                                          


                                                     
   
                                                X



                                                X




POLITICA
Finalmente uma boa notícia para os niteroienses. Jorge Roberto Silveira, atual prefeito fantasma (ninguém consegue encontrá-lo) acaba de ser julgado inelegível.

Esta decisão tomada pela Justiça Eleitoral, impede sua candidatura a reeleição e suspende por oito  anos seus direitos políticos. Um alívio sabe-lo alijado da disputa por duas eleições.

Só que esta decisão é recorrível. Então a torcida agora é para que seja mantida em grau de recurso.

A decisão foi motivada por representação do Ministério Público, pelo fato do atual prefeito haver violado a legislação eleitoral, fazendo propaganda através de placas de publicidade de obras que espalhou pela cidade.

Vibrei muito com a decisão, porque estava indignado com o descaramento do alcaide fazendo propaganda enganosa com nosso dinheiro. Inundou a cidade com a referidas placas, algumas das quais anunciando obras que ainda estão no papel e algumas nem isso.

Roberto Silveira (vice-governador), à direita de terno branco; ao centro Amaral Peixoto (governador); à esquerda Fernando Carrano (diretor do Diário Oficial)*
Conheci o pai, governador do Estado, que morreu prematuramente, interrompendo uma carreira política que se anunciava promissora. Tinha carisma, era dinâmico e tinha projeto político.

O filho nem genérico é, porque os genéricos têm os mesmo princípios ativos e demais componentes dos produtos de marca consagrada. E o Jorge Roberto é um omisso, marionete, preguiçoso.

É bem verdade que não vejo candidatos mais qualificados. Mas este eu já sei que não quero. Vou experimentar outro qualquer, isto se me dispuser a ir votar, tendo em vista que estou desobrigado.


JUSTIÇA
O Julian Assange, aquele da violação da privacidade, fundador do Wikileaks, solicitou asilo político na embaixada do Equador na Inglaterra. Acusado de crimes sexuais na Suécia, seu pais de origem, estava para ser extraditado pela Inglaterra.

Isto porque, na Inglaterra, bandido comum, estuprador ou assassino como o Battisti,  não tem direito a asilo político. É um país mais sério.


FUTEBOL
O Vasco precisa, urgentemente, de um centroavante que saiba jogar futebol, além de fazer goals. O Eduardo da Silva, que já jogou no meu Arsenal, na Inglaterra e defendeu a seleção croata na Eurocopa que está em andamento, declarou-se vascaino, desde menino. Foi para a Croacia aos 17 anos e naturalizou-se.

Ele está no Shakhtar Donestk, da Ucrânia.

Acho que o vínculo afetivo, de paixão infantil, do jogador com o clube é um diferencial importante. Jogar com o coração dá mais gás. Vejam os casos de Juninho e Felipe, que vibram e sofrem como nós, torcedores.


ECONOMIA
Sob o ponto de vista macro a crise econômica europeia que está se irradiando para o resto do planeta é perversa, mas um de seus efeitos, no Brasil, tem uma face salutar. A GM e a Peugeot Citroen, que iriam, em parceria, construir uma unidade para fabricação de veículos, desistiram por causa da crise. 

Seria um investimento de 2 bilhões que geraria impostos e empregos. Lamentável sem dúvida, mas por outro lado confirma que a venda de veículos caiu bastante. Nem mesmo a redução de impostos e alargamento de prazo de financiamento está aquecendo o mercado.

Perde-se de um lado, mas ganha-se de outro. Em Niterói, por exemplo, teremos um menor ritmo de crescimento  no número de veículos nas já congestionadas ruas e desaceleração do crescimento do volume  de emissão de gases na atmosfera.


E a crise chegou ao Prêmio Nobel. A fundação que concede o prêmio anual, resolveu reduzir em 20% o valor do prêmio em dinheiro atribuído aos diferentes ganhadores.


* Ambos, Roberto Silveira e Ernani do Amaral Peixoto, dão nome a duas avenidas da cidade.

Um comentário:

Freddy disse...

1 - Continuo achando que está entre Alemanha e Espanha. Claro, vertendo lágrimas de frustração pela eliminação precoce das torcidas, quero dizer, dos times da Holanda, Dinamarca e Suécia. Valha-me Deus!

2 - Niterói nas mãos de Deus... Sem ele, não temos chance...

3 - Felipe? Esse eu desprezo desde a única vez em que fui a um treino do Vasco, em Friburgo. É uma figura arrogante, mesmo admitindo que jogou bola.

4 - Estranho essa do Prêmio Nobel... Que eu saiba ele é conferido com os rendimentos da aplicação da fortuna deixada por Alfred Nobel. A menos que a Fundação esteja aplicando em bancos gregos e espanhóis...

Abraços
Freddy