11 de junho de 2012

Sobre nerds com humor

Por Gusmão
rodneygusmao@yahoo.com



Ambientada em Pasadena, Califórnia, a série “The Big Bang Theory”, tem como personagens dois prodigiosos físicos: um teórico e outro experimental.

O intelecto desenvolvido, a falta de traquejo para lidar com as coisas do dia-a-dia, como sói acontecer com gênios,  dificultam as relações sociais, políticas e econômicas.

Assim, a par dos diálogos, mais compreensíveis para os iniciados nas equações e teorias da física, quântica ou não, e da cibernética,  o humor aparece visivelmente na relação dos dois com uma vizinha, do mesmo andar e corredor, uma garçonete lourinha (se disser burrinha é redundância?), bonitinha e liberal.

Estes dois amigos recebem frequentemente a visita de outros dois nerds,  o que propicia diálogos muito loucos e o desenvolvimento de situações bastante cômicas para quem consegue entender. Três deles têm doutorado e o outro "apenas" mestrado.

Ao contrário do que possa parecer, este comentário é elogioso. Vale a pena assistir. A série, que já tem 5 temporadas,  está com produção garantida até 2013/2014.

Diria que é um humor sofisticado, sutil. Não seria adequado exibir a série no SBT. 

5 comentários:

Freddy disse...

Séries à parte, a teoria do Big Bang é uma das coisas mais idiotas que os teóricos inventaram para explicar o inexplicável, que é como o Universo conhecido (?) começou.

No princípio era o Nada. O Nada em física pode ser explicado como um balanço flutuante entre matéria e antimatéria, que se forma e se aniquila incessantemente (energia total do processo igual a zero).

Por algum motivo (dedo de Deus?), o Nada se rebelou contra si mesmo e explodiu, separando matéria e antimatéria. Estamos na "banda" da matéria, alguns dizem que do "outro lado" tem algo similar composto de antimatéria.

Dessa titânica explosão (o Big Bang) resultou todo o Universo que conhecemos, com trilhões de galáxias compostas de bilhões de sóis e muita matéria e energia escura - a última novidade teórica para explicar o fato de que 90% do que existe (por observação indireta) nós não sabemos o que é nem de onde vem.
Simples, não?
Abraço
Freddy

Gusmão disse...

Gente!!!
Eu queria só tratar de uma série humorística.
O Freddy sofisticou com criação do universo.
Ficam abertos os trabalhos.
Abraços

Ricardo dos Anjos disse...

Aqui em casa somos fãs incondicionais, e condicionadíssimos, do The Big Bang Theory. Sheldon (com Síndrome de Asperger ou Transtorno Obssessivo-Compulsivo), Leo e Cia. são umas figuraças. Mal sintonizamos, já começamos a rir, a priori. E a fissura deles em cosplays? E toda aquela ciência e tecnologia inventada? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Jorge Carrano disse...

Esta série é bem legalzinha mesmo.
Abraços

Freddy disse...

Desculpem os amigos, é que eu quase não vejo TV. Quando ligo, 95% das vezes é pra ver futebol ou DVD - raramente de filmes e quando são, o assunto é ficção científica ou fantasia. Só para ilustrar, os últimos filmes que vi foram Avatar e todos os Harry Potter (box).
Portanto, seriados só conheço de nome alguns por intermédio de minha filha, que os vê em seu quarto.
Vai daí, fica difícil pra mim debater cinema ou seriados.
Abraços
Freddy