20 de junho de 2012

JC News - edição vespertina


Redes sociais

Sugiro a leitura do post cujo link vai a seguir. Trata das redes sociais controladas pelo Estado. Assim, pelo menos, o internauta não é bisbilhotado na calada da noite, à sorrelfa, como fazem os Googles da vida.

Lá é declarado que há invasão de privacidade. Leiam em: http://www.cavernaweb.com.br/?p=2562


Guinness e festa

O povo irlandês adora festa e cerveja. Na Eurocopa, embora sua seleção nacional tenha sido eliminada perdendo os três jogos que disputou, eles cantaram, riram e se divertiram o tempo todo.

O abraço coletivo, flagrado nesta foto da Reuters (via Globo) é uma demonstração clara de que eles sabem se divertir. E sabem fazer cerveja. Ou a Guinness não é uma das melhores do mundo (o Freddy discorda)?



Eurocopa

Jà que falo da competição européia de seleções, que se tivesse Brasil e Argentina seria mais competitiva do que a Copa do Mundo, comento que  a Inglaterra inverteu o ditado: Quem com ferro é ferido, com ferro fere.

Na última Copa a seleção inglesa foi prejudicada com a não marcação de goal claro captado nas lentes das câmeras de TV.

Ontem teve a desforra. Um goal marcado pela Ucrânia não foi confirmado, embora a bola tenha transposto a linha demarcatória.

Isto nas barbas de um destes juízes auxiliares, que ficam ao lado da baliza, figura criada,  entre outras coisas, para evitar erros como o da última Copa, que acabou por eliminar a Inglaterra. Exatamente como o de ontem.

3 comentários:

Freddy disse...

Sobre Guinness: eu gosto dela por ser muito diferente das outras. Tenho até algumas na geladeira, para momentos em que a mesmice incomoda.

Sobre o gol da Ucrânia não confirmado: renomados comentaristas do "Seleção SPORTV" ficaram olhando a imagem com a bola inteira lá dentro e dizendo, meio sem graça: é, meio difícil de ver, foi muito rápido, a gente fica em dúvida... Deus meu! Até a FIFA viu!! Quem os teria impedido de declarar em alto e bom som a verdade que todo mundo viu, ainda mais com a imagem parada? Mistério!

Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Meu caro Freddy,
Conheço poucas coisas tão inúteis quanto comentaristas. Os de arbitragem, então, são desnecessários, ridículos e irritantes.
Como teimar com as imagens, hoje abundantes, de vários ângulos, e dos recursos eletrônicos e computacionais.
Tenho saudade do tempo do Rui Viotti (TV Tupy) narrando na TV. Lembra? Ele se limitava a dizer o nome do jogador que esta de posse da bola e o daquele pra quem ele passava. E assim por diante.
Lógico, nem todo mundo consegue identificar o jogador pelo jeito de andar, de correr, de dominar a bola. Agora nem pelo corte do cabelo, pois o moicano pegou como praga.É só do que precisamos, pelo menos aqueles que, como eu, imaginam conhecer futebol e sabem acompanhar uma partida.
Abraço

Freddy disse...

Carrano, lembrei-me de um programa muito antigo do Juca Chaves, um especial da extinta TVE. Como todos sabem, ele DESPREZA críticos. Diz que quem sabe faz, quem não sabe vai ser crítico: de cinema, música, literatura, esportes, artes, etc.

O fato curioso desse programa é que ele, além de “desancar” nos críticos, ainda escarneceu de nós, espectadores do programa. Disse que não nos dava valor algum, pois o assistíamos de graça. Pra ele, os únicos que têm valor são os espectadores que vão ao teatro para vê-lo (e pagam pra isso) e aqueles que compram seus discos. O resto => desprezo total!!
Grande pequeno Juca!
Abraços
Freddy