7 de junho de 2012

Matutando



A rainha em 3 tempos
Fico matutando o que a rainha Elizabeth II trás na pequena bolsa sempre pendurada no braço esquerdo. O que ela costuma levar?
a) chave de casa;
b) cartão  American Express;
c) escova de cabelo e espelhinho
d) as três coisas

Por falar na rainha, a popularidade da monarquia está alta, mais de 65% dos britânicos estão satisfeitos com o regime e com a rainha. E olha que custa caro aos contribuintes toda aquela pompa e circunstância.

Aqui no Brasil a presidência da república nos custa muito mais, e não temos o estilo e nem o retorno em forma de incentivo ao turismo e venda de souvenires.

Você já pensou um dia acordar e se dar conta de que está 400 milhões de dólares mais pobre? Perdeu essa grana em uma semana?

Bom, em primeiro lugar é preciso saber a dimensão, a exata medida, do que sejam  400 milhões de dólares, não é? 

O Bono Vox, vocalista da banda U2, que possui 2,3% das ações do Facebook, chegou a ter , quando da IPO (oferta pública oficial, na sigla inglesa), um equivalente a 2,2 bilhões de dólares. Em uma semana viu o valor de suas ações despencarem para míseros, 1,84 bilhões, em face da queda de quase 30% do valor da cotação em bolsa.

O valor de cada ação caiu de US$ 42,00  para US$ 26,83.  Agora imaginem a perda do Mark Zuckerberg e do Eduardo Saverin.

Três ex-ministros da Justiça entraram ou entrarão para a história por causa da boca, própria ou alheia:
Armando Falcão, só respondia “nada a declarar”. Mantinha a boca fechada.
Marcio Thomaz Bastos manda que o cliente mantenha a boca fechada.
Nelson Jobim fala demais.

Márcio e Nelson, torno a lembrar, ex-ministros da Justiça, estão envolvidos com o maior dos contraventores do Brasil e com a gang do mensalão. Um recebendo 15 milhões para defender,  o outro agendando encontros suspeitos objetivando adiar o julgamento.

Uma estrela entra nos Estados Unidos sem passar pelo setor de imigração. Esta manchete, não fora invenção minha, despertaria alguma curiosidade. Que estrela teria sido?

Pedaço da doca (Foto AFP)
A personagem em questão é uma estrela do mar, agarrada a estrutura de um pedaço de doca, de 20 metros de extensão e pesando 165 toneladas,  e que foi arrancada pelo tsumani de 2010, no Japão.

Esta estrutura viajou pelo oceano Pacífico percorrendo 8.050 Km, desde o porto pesqueiro de Misawa, no Japão, até o estado americano de Oregon, aportando na praia de Agate, na cidade de Portland.
  

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando mais jovem ela levava absorvente higiênico na bolsa.

Jorge Carrano disse...

Segundo reportagem publicada recentemente, ela carrega na bolsa óculos de leitura, batom e balas de hortelã.
Então já sabemos que se ela voltar ao Brasil, onde só esteve uma vez, em 1968, você pode oferecer um drops de hortelã para ela.

Gusmão disse...

É verdade, haja vista as comemorações do Jubileu de Diamantes que levou milhares de londrinos e turistas de outras cidades do país e do exterior para as ruas.
E movimentou bastante a economia.
A rainha é muito simpática e carismática.
God save the queen!

Freddy disse...

God save the Queen me lembra imediatamente Freddy Mercury entrando no palco com um manto real, coroa e cetro (pra quem não sabe cantor e líder do Queen, já falecido).
Abraços
Freddy