19 de junho de 2012

Notícias de domingo


No Grupo “B”, da Eurocopa, classificaram-se Alemanha e Portugal. A segunda grande decepção  (a primeira foi  a Rússia), foi a eliminação da Holanda. A Holanda, pelo visto, é especializada em dificultar a vida do Brasil. E só.






Cristiano Ronaldo, tão (justamente) criticado pelos goals que perdeu no jogo contra a Dinamarca, hoje (domingo) se redimiu e fez os dois necessários para a vitória portuguesa.

Arjen Robben, uma vez mais decepcionou. Já fora uma nulidade jogando pelo Bayern pela Copa dos Campeões da Europa, vencida pelo Chelsea.

O Robben faz-me lembrar de uma piada. Perguntaram ao Alecsandro o que ele achava do Robben. Ele respondeu: prefiro o Batman. A piada originariamente não era com o Alecsandro, mas é o nome de pessoa menos dotada de inteligência que me ocorre no momento.


É óbvio que numa cidade que ostenta uma das maiores rendas per capita do país, algumas famílias  possam ter mais de um automóvel.

Como alguém já disse onde havia uma casa, levantam prédios para 100 famílias. Algumas com mais de um carro. O trânsito, lógico, só piora.

Agora querem aumentar o gabarito para novos prédios da cidade, passando para até 30 andares.

Deve ser por esta razão, também, que o Freddy mudou-se de mala e cuia para Friburgo, o Ricardo dos Anjos para Nova Petrópolis, minha irmã para Teresópolis e agora o Gusmão também está se mandando.  E só falei de seguidores fieis do blog.


Com a licença do Gusmão, nosso especialista no assunto, quero falar da estreia amanhã da continuação de um seriado de enorme sucesso na década de 1980. Trata-se de Dallas. Foi neste seriado que tomei conhecimento do maior vilão da telinha. Mau caráter, ardiloso, “J.R” era um dos filhos dos Ewing, exploradores de petróleo no Texas.

Família Ewing

Larry Hagman
Magnificamente interpretado pelo ator Larry Hagman, o mesmo de um outro seriado, este cômico,  exibido no final dos anos 1960, intitulado “Jeannie é um gênio” (I dream of Jeannie), no qual fazia o major Nelson, “J.R” é um pulha, um canalha sem qualquer escrúpulo, em contraposição ao seu irmão Bobby, o bonzinho bom caráter.

Não se trata, segundo leio, de uma nova versão, mas sim da continuação da história da família. E o novo vilão, como não poderia deixar de ser, é o filho de “J.R”.

Uma das minhas lembranças deste seriado, é a da personagem Sue Ellen, interpretada por Linda Gray, que eu achava um tesão.

Será exibido no Brasil  pelo canal Warner.




13 comentários:

Anônimo disse...

Notícias de domingo na terça-feira?

Jorge Carrano disse...

Assiste razão ao crítico Anônimo.
Afinal ontem, segunda-feira, já estreou a nova verão do seriado Dallas e já houve a definição do grupo "C" da Eurocopa, com as classificações de Espanha e Italia.
E hoje será definido o grupo "D", com Inglaterra e França despontando como favoritas.

Nota complementar: o seriado Dallas, em sua primeira versão teve 14 temporadas, sendo exibida entre os anos de 1978 e 1991. Minha mulher, Wanda, não se animou a assistir ontem a estreia da nova versão, dizendo que não aguenta mais a vida dos Ewing.

Gusmão disse...

Anônimos não perdoam, não é Carrano?
O cara recebe a revista que assina ou compra na banca e lê ao longo da emana numa boa, sem reclamar.
Você atrasa um dia na postagem e é criticado por isso.
Abraços

Jorge Carrano disse...

Pois é Gusmão.
Na verdade o post estava pronto para publicação ontem (segunda-feira), logo cedo, inclusive invadindo sua seara, comentando Dallas. Mas ainda no domingo recebi via e-mail a colaboração do Freddy, e como não poderia deixar de ser, até por tratar de um assunto ainda inédito no blog dei preferência postergando minhas considerações sobre as notícias dominicais.
Abraço

Ricardo dos Anjos disse...

O Tempo é UNO. Nós é que o fragmentamos. Um dia é eterno, um milésimo de segundo é eterno. Um nada é eterno. Trata-se de uma questão de Espaço/Tempo e nós temos a mania de impor limites, finitude ao oito deitado.
No caso, domingo pode perfeitamente ser hoje,aqui e agora. E se há notícias, de qualquer ordem, é melhor DÁ-LAS (com ou sem trocadilhos)...

Jorge Carrano disse...

Obrigado Ricardo, por vir em meu socorro, poética e filosoficamente.
O trocadilho, como se dizia antigamente (embora o tempo uno), é infame.
Abraço

Anônimo disse...

Aquele anônimo cri-cri não sou eu.

Jorge Carrano disse...

Quá Quá Quá Quá
Tranquilize-se Anônimo. Você teria sido mais sutil, mais criativo. Nem desconfiei.
Beijo

Anônimo disse...

Quantos Anônimos estão entrando pela janela deste blogsite!
Eu faço questão de me diferenciar deles assinando Anonimous, bem que a partir de agora pode perfeitamente ser clonado na assinatura somente, não no estilo dos comentários.
É o que tenho a dizer.

Anonimous


Anonimous

Freddy disse...

O problema não me parece ser a altura dos prédios, afinal no Balneário Camboriú tem de mais de 50 andares e no Recife proliferam arranha-céus imensos (para dar só 2 exemplos). O problema de Niterói é que não há infraestrutura para atender aos mesmos. A concentração populacional já é inaceitável do jeito que está, imagine aumentá-la!
Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Caro Anonimous,
São muitos os anônimos que entram (e saem) do blog. Como você sabe, é uma das opções de "comentários.
As razões do anonimato são várias.
Eu faço deduções, como no caso daquele recente que alertou não ser o cri-cri. Tanto que mandei beijo. Se errei, mandei para um marmanjo que sequer faz meu tipo (outra dedução) - risos.
Acho que vou criar um cadastro, via e-mail, que permitirá a cada anônimo que queira, criar seu próprio anonimato com pegadas ou digitais. Deste modo somente ele e eu saberemos de quem se trata.
Você pode começar, Anonimous, querendo.Identifique-se em off.
De qualquer sorte, identificados como o Fernandez, ou não, são bem-vindos pelo e enquanto seguidos os princípios básicos de respeito ao próximo e ao pudor das famílias que nos acompanham.
Abraços aos Anônimos em geral e aos queridos amigos e parentes que por essa ou aquela se escudam, eventualmente, na opção disponível.

Riva disse...

Sensacional esse debate sobre os anônimos .... acho até que vou criar o meu avatar anônimo .... rsrsrs

Freddy disse...

Hmmm... Riva52 não deixa de ser anônimo, pois poucos sabem que é ele na verdade! rs rs rs

;-) Freddy