9 de junho de 2012

Dois dedos de prosa


Tem mulheres por trás dos grandes acidentes. Sempre. É por isso que o Ministério da Saúde deveria alertar: “Mulher, use com moderação.”


O “capitão covarde” como ficou rotulado o conquistador, arremedo de Casanova - Francesco Schettino – que comandava o “Costa Concórdia” que como lembram colidiu numa ilha na costa italiana, e afundou parcialmente, estava se exibindo para a namorada – Domnica  Cermotan, uma russa de 25 anos, nascida na Moldávia. Mais em http://www.dailymail.co.uk/news/article-2089680/Costa-Concordia-Captain-Coward-Francesco-Schettino-eye-dancer-Domnica-Cemortan.html


Rose Metcalf
Domnica
Além da Domnica, o Casanova andou ciscando em torno de outras mulheres a bordo, inclusive da dançarina Rose Metcalf. Bem, pelo menos tem bom gosto.





Agora são levantadas suspeitas de que o comandante do AF 447- Airbus da Air France, Marc Dubois - avião  que caiu no Atlântico, em 2009, vitimando 228 passageiros e tripulação, inclusive niteroienses, estava de namorico com Veronique Gaignard na hora do acidente. A notícia foi veiculada pala ABC News.

Acreditem, Alecsandro foi eleito o crack da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, tendo inclusive marcado dois gols. Pensando bem faz sentido. Afinal o que é crack? Não passa de uma droga (tóxica e ilegal). Então a eleição foi merecida : droga da 3ª rodada. E poderá ser de outras, pois tem potencial.

A Eurocopa começou ontem, dia 8. Segundo analistas de futebol, se esta competição contasse com as seleções do Brasil e da Argentina, seria mais interessante do que a Copa do Mundo. Exagero? Pode ser. Mas que é uma copetição duríssima é. E as imagens são um show a parte. Sensacional! Assisti Russia 4 x  1 República Tcheca. Em campo vários jogadores que atuam no futebol inglês. Inclusive dois do Arsenal. Um em cada equipe.

Não ouso apontar favoritas, mas indicarei 4 seleções que podem, sem representar surpresa, chegar as finais: Espanha, Alemanha, Holanda e França.

Sylvie Van der Vaart
Da mesma maneira que tenho dificuldade na escolha de uma favorita, tive para escolher a musa da competição (entre as esposas de jogadores). Fico com   Sylvie, mulher de Van der Vaart, holandês que joga no futebol inglês. Ele e     Sylvie formariam o que seria o casal Beckham da Holanda.

Arsène Wenger, técnico (há 16 anos) do meu time – Arsenal – na Inglaterra, é francês de nascimento, mas inglês de coração. Bobo ele? Como estes dois países estão no Grupo “D”, da Eurocopa, gostaria de saber para quem ele torcerá. O do coração ou o do sangue?

Maria Sharapova, musa do blog no segmento tênis, caminha para a conquista do título em Roland Garros. Já está nas semifinais e alcançou a primeira posição do ranking, pelo total de pontos na temporada. As finais acontecerão neste final de semana. Acompanhem nos links abaixo, a técnica e a forma física da bela russa.



3 comentários:

Freddy disse...

Carrano, eu sabia que você acabaria falando na Maria. A moça é bonita, mas nunca deixo de imaginar o que aconteceria ao levar uma bolacha dela num hipotético encontro romântico... rs rs rs

Eurocopa: assisti aos dois jogos. Polônia e Grécia serão saco de pancada. República Tcheca, coitada, jogou, jogou e levou gols!
O mais curioso do jogo foi a patética atuação de Kherzakov. Pavlyuchenko entrou em seu lugar e matou a pau em poucos minutos: deu uma assistência e fez um golaço. Pobre Kherzakov...
Abraços
Freddy

Ricardo dos Anjos disse...

Voto - digo voto, sem sotaque luso - em Sharapova, musa tenista à qual já teci loas poéticas neste blog. Sem segundas ou terceiras intenções.

Jorge Carrano disse...

Sharapova, com minha entusiasmada torcida (via ESPN) venceu e conquistou Roland Garros.
Justa vitória. Era o troféu que faltava na sua (her) coleção.
Quanto ao jogo Brasil e Argentina, que terminou agora há pouco, ficou provado que Messi é, disparado, o melhor jogador do mundo.