2 de agosto de 2011

O preço que se paga

Tudo tem um preço; inclusive assumir posições. Deveria haver um anúncio: “O Ministério da Saúde adverte, ter opinião faz mal a saúde.

Há muitos anos, depois da 2ª guerra mundial, durante a chamada guerra fria, espalhou-se uma lenda/anedota/maledicência/boato que inacreditavelmente ganhou alguma força. O vírus (naquela época não se usava a expressão) era de que “comunista come criancinhas”. Pode uma coisa dessas? Mas tinha crédulos, principalmente no meio infantil e no menos esclarecido.

Bem, quero deixar claro que não como criancinhas. E para ficar mais claro ainda, refiro-me a comer pela via oral, como era a pecha existente contra os comunistas.

E por que abordo isto aqui e agora? Porque ao assumir, quando redigi o meu perfil publicado inicialmente neste blog, que era ateu, e, agora que reitero ser a favor da pena de morte, estas assunções de crenças, ou descrença no caso da existência de Deus, e a opinião favorável à pena de morte, custaram-me críticas, vitupérios, aleivosias, insultos e desistências de acompanhamento do blog.

Ter opinião é um defeito que carrego comigo. Mas não sou burro teimoso que empaco numa “verdade” e não revejo meus conceitos e crenças mesmo diante de evidências inquestionáveis. Mas é preciso que haja argumentos sólidos que me convençam. Li Nietzsche, minha gente.

Afinal, segundo dizem, mulheres bonitas e homens inteligentes podem mudar de opinião. Faço esta blague para atenuar o tom amargo deste post.

Mas, admitindo ser ímpio (ateu) e ser a favor da pena de morte, declaro solenemente que não como criancinhas e sou inofensivo no trato social. Quem me conhece sabe que digo a verdade.

Desculpem-me por ter opinião divergente da maioria. Como diria Nelson Rodrigues: toda unanimidade é burra.

E.T: fiz mal em citar Nelson Rodrigues, porque quem me critica por ser ateu deve ter aversão ao Nelson, considerado pornográfico e autor maldito. E piorei minha imagem.

6 comentários:

Ana Maria disse...

Vc não sabia que tudo na vida tem um preço??? Aliás, como dizia a vovó..."quem fala o que quer..." rs

Jorge Carrano disse...

Tem razão, mana. Estou sendo linchado.
É o preço...
Beijo

Carlos Frederico disse...

A opinião é livre. Ou deveria ser. No entanto, cada sociedade escolhe seus tabus.

Você é processado se transar com uma menor de idade, no entanto raras são virgens ao completar 18 e muitas delas engravidam antes. Quem as possuiu? Apenas garotos até 17 anos é que podem, por também serem considerados impunes?

Nos EUA menor de idade trabalhando como ajudante de garçon não pode servir bebidas alcoólicas à mesa. Você não pode portar uma lata de cerveja na rua. Sua liberdade ainda por cima depende do estado em que vive...

Na Nova Zelândia o fotógrafo de ninfetas David Hamilton é proibido de ser publicado, por imoralidade. Eu tenho 2 livros dele em minha estante, comprados aqui e nos EUA.

No Brasil o Governo, com anuência da maior parte da população ativa, acha justo achatar as aposentadorias dos velhinhos até a indigência, e não é crime. E eu acho que É !!!

Portanto as leis, opiniões, liberdades, são todas relativas e inerentes a cada sociedade (e a cada momento histórico).

Observe que certas opiniões, que declaramos no Brasil abertamente, num país islâmico poderiam condená-lo à morte...

Bom ter nascido brasileiro, mau ter nascido brasileiro. Depende do que você diz e faz e quando... Ser comunista nas décadas de 50~70... hmmm...

Abraços
Carlos

Jorge Carrano disse...

Minha avó diria: o que seria do amarelo, se todos gostassem do verde ou vermelho.
Acho que do choque de idéias/ opiniões por vezes faz-se luz (fiat lux). Como diria o filósofo: esta é a minha verdade, qual é a sua?
Abraço e obrigado Carlos, pela participação no debate de idéias.
Carrano

Gusmão disse...

Você deu sorte não haver mais pena de morte para herege, como na inquisição. (hehehehe)
Gusmão

Carlos Frederico disse...

Eu ainda temo a escalada mundial do radicalismo religioso. Muitas das coisas que gosto e faço são consideradas heresias no cenário evangélico e muito mais ainda no islâmico!

=8-/ Carlos