18 de agosto de 2011

Aviso tranquilizador

Tranquilizador no duplo sentido, como veremos.

Desde que ousei colocar no ar este blog, por motivos (de construi-lo) que foram se alterando ou se somando ao longo do tempo, foram publicados 341 posts; na grande maioria perpetrados por mim, e em alguns poucos casos (não por minha vontade), matérias de amigos que se dispuseram a colaborar.

Acostumei-me a postar diariamente, e o faço com prazer.

Porém, e sempre há um porém, deveres profissionais estão me impedindo, a partir desta data e até o próximo dia 29, de escrever minhas bobagens habituais. Isto significa que o blog estará congelado, com os mesmos conteúdos até agora publicados, sem novidades.

Parece que ficou claro o duplo sentido do tranquilizador do título.

Se não, explico. Como fiz, há pouco menos de um ano, um AVC que me tirou de circulação por uns breves dias, ocorre que quando não atendo telefone ou não respondo e-mails com a presteza que os amigos, clientes e parentes se acostumaram, logo chegam as mensagens preocupadas: está tudo bem como você? Está sumido!

Este sinal de carinho leva-me a pré-avisar que estarei fora do ar por um tempo. Não será, espero, por doença.

Este é um dos aspectos do tranquilizador. O outro é óbvio: não será tão cedo que irei incomodá-los com impertinentes links de minhas postagens.

Corro o risco de perder os poucos seguidores e os também poucos, mas em número maior, visitantes.

Eventualmente, se generosos e pacientes amigos colaboradores me enviarem seus poemas, suas narrativas de viagem, suas histórias de vida, suas resenhas literárias ou seus comentários sobre cinema e música, então teremos coisas novas  neste interregno que mencionei. Senão, até setembro.


"Ninguém ousa dizer adeus aos seus próprios hábitos. Muitos suicidas detiveram-se no limiar da morte ao pensar no café onde vão todas as noites jogar a sua partida de dominó."
Honoré de Balzac

4 comentários:

Gusmão disse...

Eu ia desejar boas férias, aproveite bem, mas como o afastamento é por motivo de obrigações profissionais,então não dará para desfrutar por inteiro.
Mas que colaboradores preguiçosos você tem, hein!
Até a volta.
Gusmão

Jorge Carrano disse...

Pois é, Gusmão.
Você sem querer tangenciou uma verdade. Eu tinha a expectativa de receber relatos de viagens, ou descrição sobre lugares os mais variados, como Nova Orleans; de toda a Califórnia; de Bariloche. Também esperava comentários sobre Florianóplis e Ouro Preto.
Todo mundo furou, por uma razão ou outra.
Fico devendo, apareça pois seus comentários são sempere bem-vindos.
Abraço

Freddy disse...

Muita calma nessa hora, Carrano!
Os posts foram adiados ligeiramente por razões que a gente debateu em off. Não quer dizer que não serão feitos, mas confesso que agora você colocou um "bit de urgência" em nossos dedos nervosos.
Faremos o possível para cobrir parte de seu recesso blogueiro.

Jorge Carrano disse...

Depois do "puxão de orelha" o Ricardo Wagner se apressou e mandou um post.
Agora o Carlos Frederico promete o mesmo.
ÔBA!!!
Abraços