29 de abril de 2011

Últimos ecos do casamento do século

Tenho feito piadas e ironias, mas o fato é que sendo apaixonado por civilização tenho que louvar a organização, a pontualidade, a elegância, a pompa comedida e a disciplina e educação do povo nas ruas. Até os brasileiros, lá presentes, se comportaram direitinho.


Tudo funcionou à perfeição e a julgar pela aclamação teremos monarquia ainda por muito tempo na Inglaterra. O alto custo, mesmo se considerado que não houve ostentação, parece não irritar o povo, que ao final da linha pagou por aquilo tudo.

Imposível não falar da sobriedade, elegância e classe do Rolls Royce Phantom VI, que levou Kate do hotel para a Abadia, embora as mulheres em geral suspirem mais pela carruagem.

Um registro especial para a irmã da noiva – Filipa Middleton - que estava muito bem num vestido apertado que denunciava um corpo bem desenhado. No lugar do Harry e, claro, com a idade dele e com a grana dele, eu iria assediar a irmã da cunhada.

Catherine, que é também Elizabeth, agora duquesa de Cambridge, é simpática e parece bem adaptada à realeza.

William tem porte de príncipe, boa estampa, e transmite simpatia.

Em vez de ficar em Londres, William e Kate decidiram morar em uma casa de campo alugada na ilha de Anglesey, no norte do País de Gales. O príncipe já reside no local, onde serve como piloto de busca e resgate da Força Aérea Real britânica e deverá cumprir até o fim seu serviço junto à RAF, o que deverá ocorrer em 2013.

O lugar, pelas imagens já divulgadas, é um charme. Eu adoraria viver ali. Há um clima de campo, com ovelhas pastando, mas de lá se avista um lindo litoral pertinho. Ou seja, terão mar e campo a disposição.

Últimos comentários ácidos, corrosivos, prometo:

A mãe da noiva, para alívio dos cerimonialistas e do protocolo real, não mascava chicletes.

Alguns chapéus eram muito, como direi, ridículos, como um parecido com uma parabólica da SKY.

William foi agraciado pela avó com vários títulos, antes do casamento: de Duque de Cambridge, Conde de Strathearn e Barão Carrickfergus, e fez de tabela sua mulher Duquesa de Cambridge, Condessa de Strathearn e Baronesa Carrickfergus.

Eu e você já nos contentamos por não termos nenhum protestado, não é mesmo?

Nenhum comentário: