29 de abril de 2011

Ecos do casório

Ainda magoado pela descortesia de não haver sido convidado, e chateado por não ter podido acompanhar a transmissão até o final, destilo meu veneno e revelo fofocas e intrigas dos bastidores.

O Charles e a Diana, pais do noivo, foram um casal no mínimo estranho. Ele comia fora de casa com freqüência e ela fornecia comida para fora; mas ao que parece ele não gostava do tempero dela, preferindo comer, olhem o absurdo, maracujá de gaveta.
Sim, porque a Camila, cá entre nós, com aquela cara enrugada, parece mesmo um maracujá de gaveta. E já tinha esta cara amarrotada há mais de 10 anos, quando Charles resolveu acabar com a dieta. Bem, posso estar enganado, mas a Diana, à distância, parecia um pouco sem sal. Sem sal ou não, é possível que a princesa fosse do agrado de outros, em especial daqueles que, por prescrição médica tinham que se abster de sódio.

O casal formado pelo irmão Harry e a namorada Chelsy Davy, mais parecem personagens de um quadro do Jô Soares, que fazia um padre, acompanhado de um sacristão, que entrevistava casais que pretendiam marcar o casamento. E que por esta ou aquela dizia não casar, mas resolvido o impasse marcava a data e assim ia o quadro humorístico, até que o padre Carmelo (Jô), dizia: - vamos acabar com este casa não casa.
Pois não é que Harry, o levado da breca, e a advogada neozelandesa Chelsy, já desmancharam e reataram o namoro várias vezes. Embora na fase separados, ela compareceu ao casório.

David Beckham, jogador de futebol e sua mulher Victoria, cantora (?) também foram convidados e estavam muito elegantes. Contra ele pesa o fato de não ter jogado no Arsenal, por isso leva só um oito.

No remo, nas disputas acirradas no tamisa*, as conquistas se alternavam a cada ano, mas parece que para a rainha Elizabeth, a segunda, o condado de Cambridge é mais importante do que o de Oxford. Tanto é assim, que o neto querido foi nomeado duque de Cambridge. Na nobiliarquia inglesa, o duque só perde em importância para os príncipes e, claro, o soberano da vez. Se e quando William for coroado rei, o titulo de duque de Cambridge vagará. Aliás estava vago há mais de século.

Acabei vendo, nos telejornais,  que houve o beijo na sacada, que de tão frio teve que ser repetido. De lingua só na câmara palaciana, longe das cameras.

* Há muitos anos as equipes destas duas universidades estiveram no Rio, para disputa de uma regata. Eu era menino e não lembro qual delas venceu.

Nenhum comentário: