2 de agosto de 2015

SUPERCOPAS


Neste final de semana voltamos a ter opção de bom futebol, na TV, com  as SUPERCOPAS. As temporadas das ligas mais importantes e bem disputadas tiveram início. Em geral a Supercopa inaugura a temporada de futebol nos países europeus.

E em cada país a temporada tem início com uma partida entre os campeões nacionais do ano anterior. Assim, os confrontos foram, por exemplo na Inglaterra, entre o Chelsea (vencedor da Premier League) contra o Arsenal, que conquistou a FA Cup (Copa da Inglaterra).

Na Alemanha, o clube que conquistou a Bundesliga, no caso o Bayern de Munique, enfrentou o Wolfsburg, que ganhou a Copa da Alemanha.

O Bayern vencia o jogo (1x0) até os 44 minutos do segundo tempo, quando o Wolfsburg empatou. Na cobrança de tiro livre da marca do pênalti, os lobos levaram vantagem (5x4) e conquistaram o primeiro título da temporada. Foi um jogão.

O PSG (campeão francês) levou fácil o título da Supercopa da França 2015, ao vencer o Lyon, por 2x0.

Na Espanha a competição (Supercopa) é um pouco diferente, pois é disputada em duas partidas, uma em cada estádio das equipes envolvidas, e coloca frente e frente os vencedores do campeonato (Liga da Espanhola, chamada das estrelas) e da Copa do Rei. Este ano, as partidas serão disputadas nos dias 14 e 17 de agosto, e envolverão o Barcelona (campeão nacional) contra o Athletic Bilbao, vice-campeão da Copa do Rei.

Como o Barcelona conquistou as duas competições nacionais, o regulamento estabelece que o vice-campeão da Copa do Rei dispute a Supercopa.

Na final na Copa do Rei, em maio,  o Barcelona venceu o Athletic por 3x1, com um gol memorável de Messi. Uma pintura.

Neste domingo ensolarado em Londres (02/08), no  Estádio de Wembley,  diante de pouco mais de 85.000 torcedores, o Arsenal, último vencedor da Supercopa da Inglaterra (ganhou na final do Manchester City, no ano passado – 2014),  enfrentou o Chelsea e conquistou a vitória.

O Arsenal tem agora 14 títulos da Supercopa da Inglaterra. E é bicampeão. Com esta conquista os gunners já somam três troféus nesta temporada 2015/2016. Já vencera a Barclays Asia Trophy (em Singapura) e a Emirates Cup (em Londres).

A Supercopa da Itália será disputada no próximo sábado, entre a Juventus e  a Lazio.



Nota do editor: mais detalhes sobre estas competições poderão ser obtidos através dos  links a seguir:




12 comentários:

Jorge Carrano disse...

Margarita Gasparyan é o nome da tenista russa de 20 anos que poderá vir a ser sucesso nas quadras. Se não se equiparar em beleza e charme a sua compatriota Sharapova, que se iguale em sucesso esportivo.

Jorge Carrano disse...

Se o Arsenal vier a comprar o passe do Benzema, como está sendo anunciado, passarei a acreditar no titulo deste ano na Premier League. O que falta ao time londrino é exatamente um finalizador, um homem-gol, um jogador de referência no ataque. O Giroud é apenas esforçado.

Jorge Carrano disse...

Vejam a habilidade do zagueiro do ArsenaL:

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2015/07/30/zagueiro-do-arsenal-acerta-gol-de-letra-e-desafia-cr7-verdade-ou-montagem/

Riva disse...

Ainda não me empolguei com os campeonatos europeus. Nesse fim de semana assisti o FLU, lógico, vi o Palmeiras domingo pela manhã, vi Aquele Time do Mal praticando inclusão social com 61.000 mudos no Maraca (lindo gesto), e depois vi Sport e Cruzeiro.

O melhor jogo foi o Time do Mal x Santos.

Jorge Carrano disse...

Você não sabe o que perdeu, Riva. No próximo final de semana começam algumas ligas.
Há um imenso cardápio de bom futebol. Uns mais outros menos, claro. Mas os canais ESPN e FOX Sports transmitem. Tem inglês, alemão, espanhol, italiano, holandês, russo, etc. Com características distintas. Mas em todas estas ligas atuam, nos diferentes times, jogadores de melhor nível do que o mais destacado no campeonato brasileiro (Robinho? Ronaldinho? Pratto? Guerrero? ???????)
Não precisa "torcer", já que seu coração é todo tricolor (rsrsr)

Riva disse...

Há muito que não consigo assistir aos jogos do Italiano. Muito chatos. Nem do francês.

Na verdade só consigo ver os jogos do Barça e Real Madrid, alguns do inglês e o Bayern na Alemanha.

Jorge Carrano disse...

Já é um bom começo, Riva.
O italiano, realmente, é de doer. Por isso vem perdendo prestígio mundo afora.

Freddy disse...

Assisti PSG 2 x 0 Lyon.
Que jogo chato!
Fla x Santos foi muito mais animado.

Jorge Carrano disse...

Foi mesmo Freddy. Em compensação Arsenal x Chelsea e Bayern x Wolfsburg foram muito bons.
Sua opção foi infeliz, porque na França o PSG vem, há três anos, desde a entrada do capital estrangeiro, liderando com facilidade as disputas. Até na Champions fez bonito na temporada passada.

Freddy disse...

Não foi opção, Carrano.
Apenas liguei a TV a esmo e ali estava o jogo.
Nem vi todo, acho que o 2º tempo coincidiu com Fla x Santos (esse sim queria ver por opção - sou santista nas horas vagas e sofro menos que vendo o Vasco).

Jorge Carrano disse...

A Juventus conquistou a Supercopa da Itália, vencendo a Lazio por 2x0.

Jorge Carrano disse...

Os preços no Emirates causam polêmica:

http://espnfc.espn.uol.com.br/arsenal/arsenalismos/6426-ninguem-aguenta-os-precos-do-emirates