12 de agosto de 2015

DIVAGAÇÕES

Dilma está promovendo, com seus discursos e falas de improviso, a remissão do ex-presidente Eurico Dutra. O marechal/presidente era tido e havido, não sei se justa ou injustamente (eu era garoto), como pouco letrado. Os mais radicais achavam-no pouco inteligente.

Mas o que dizer de algumas falas da presidente atual? Quando não são ininteligíveis, têm muitas agressões ao idioma e afirmativas absurdas.

De Dutra lembro apenas de uma piada das muitas contadas à época nas reuniões das famílias: Numa viagem de avião, dirigindo-se ao Nordeste, foi informado pelo piloto que voavam a cêrca de 11 mil metros. Mais que depressa o presidente comentou: “eu sabia que o Brasil é grande, mas não sabia que é tão alto.”

Piada ou não, vamos combinar que Dutra comparado a Dilma e a Lula (especialista em concordâncias), era um intelectual.

                                         0-0

Os bancos, no Brasil, país que pretende, a julgar pela política externa, alinhar-se às republiquetas bolivarianas que se intitulam de esquerda, encontraram um paraíso de provocar inveja aos banqueiros e financistas de Wall Street.

O que os bancos cobram de tarifas é uma coisa indecente, imoral. Pegar dinheiro com agiotas é mais barato, porque eles cobram juros exorbitantes, mas não cobram tarifas. Os bancos cobram juros escorchantes e tarifas estratosféricas.

                                           0-0

Não demora, podem escrever, a Globo terá que rever sua política de pagar altos salários as suas estrelas globais. Ou irá atrasar pagamentos. Já imaginaram o Tarciso Meira entrando na Justiça para receber atrasados?

E digo-lhes porque pode acontecer isto. O Grupo Globo vendeu-se ao governo petista, que apoia há algum tempo. Com isso está endossando a política econômica que está levando o país à derrocada. Lojas fechando, indústrias concedendo férias coletivas, construção civil paralisando.

Vai restar, para Globo, o patrocínio da Friboi. Mas até quando?

                                          0-0

Uma das razões pelas quais me afastei da religião, sobretudo a católica, foi o fato da Igreja se imiscuir em política partidária e criar uma corrente ideológica que foi apelidada de progressista. Como toda organização com viés de esquerda, a opção deles é pela pobreza e não pelos pobres.

Outra coisa, que não enxerga quem não quer ver. As desigualdades sociais irão diminuir pelo nivelamento por baixo. Por isso repudio o comunismo, travestido ou não de socialismo democrático. Nivelar pela base é mais fácil. 

6 comentários:

Paulo Bouhid disse...

Pensei que vc fosse contar a do Dutra com o presidente Truman...

Riva disse...

Semana retrasada renegociei minha tarifa com um dos bancos que tenho conta. Diminuí 6 reais na extorsão. Podia ser até 1 real, mas fiz questão.

Anteontem fiz o mesmo com o outro banco, mas dessa vez foram 15 reais a menos de extorsão mensal.

Estou assim. Escorpiões nos bolsos.

Ontem eu e minha esposa tivemos o desprazer de ouvir o tiroteio aqui perto de casa, mais ou menos às 12:15h. Uns 3 ou 4 estampidos, e ela me perguntou ...
- é tiro ?
- acho que é
- como vc sabe ?
- tiro é um estampido mais seco

e ouvimos mais uns 2 ou 3.
- é tiro mesmo ...falei

E era, com um assaltante morto. Ao lado do mercado onde poderíamos estar fazendo compras, aqui em Icaraí.

Em 1 semana vários eventos .... e as Olimpíadas nem começaram !

PS : podem anotar ... hoje à noite o meu FLU ressuscita o INTER. Só espero que seja por um placar normal !

Jorge Carrano disse...

Já que você mencionou, Paulo, aí vai para satisfazer a curiosidade dos que não conhecem a piada:

"Dutra visita Truman, presidente americano. Como Dutra não se expressava bem nem em português, fizeram uma piada sobre este encontro:
Truman pergunta:
'How do you do, Dutra?'
Dutra responde: 'How tru you tru, Truman?

Essa é piada mesmo. Já a narrada no texto... coitado, é piada também.

Jorge Carrano disse...

Nem tudo está perdido.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1668174-ministros-defendem-investigacao-no-tse-sobre-campanha-de-dilma.shtml

Riva disse...

e o FLU perdeu mesmo ....

Jorge Carrano disse...

E o Vasco também...