28 de agosto de 2015

O último a sair não apagou as luzes...

O último dos participantes costumeiros  do blog saiu sem apagar a luz. Não falei pagar, e sim apagar.

O apelo do Collor (não me deixem só) não foi atendido. Eu nem me atrevi a pedir que não me abandonassem.

O êxodo foi total, não só os israelitas, mas também umbandistas, católicos, evangélicos, ateus, budistas e seguidores de todos os outros credos ou filosofias, deixaram o blog e o manager falando com as paredes.

Voltamos aos primórdios, quando vez ou outra um membro da família, se provocado, dava as caras neste espaço virtual.

Se é por falta der adeus ...

13 comentários:

Jorge Carrano disse...

Adeus primos Rick e Regina, adeus Esther, Ricardo dos Anjos (que me quer no Facebook para conversa), Luvanor, Alessandra, Kayla (que mal chegou já evaporou), adeus Freddy (que não aceitou a disputa ombro a ombro, sem falta, que é do jogo), adeus Erika (torcedora do Chelsea), adeus Rachel (nobre professora), adeus Anônimos, adeus Gusmão (quanto tempo hein?!), adeus a todos... e aos não mencionados involuntária ou deliberadamente.
Este blog, em novembro, completará 6 anos de existência, sem abrir mão de sua linha de conduta (ao contrário de O Globo), sem abdicar de sua identidade, fiel aos seus princípios e consciente de que tudo tem um fim.
Quem chegar encontrará a porta aberta.

Kayla disse...

Faz parte do jogo. Como numa viagem de trem, uns embarcam, outros descem em alguma estação. O importante é não descarrilar.
Eu estou com excesso de trabalho, o que é muito bom, porque é daí que vem a grama pra comprar minhas bijus.Ouro aqui em casa, nem nos dentes. ashuashuashua
Mesmo não dando palpite nos papos, estou de olho em vocês.

Jorge Carrano disse...

Kayla,
Seu comentário soa como um "colírio" para meus ouvidos. É um "analgésico" para minha dor moral. Um "anti-hipertensivo" para meu ego.
Obrigado pela visita e, como diz o lojista, volte sempre!

Riva disse...

Carrano,
Faço das palavras da Kayla as minhas palavras, menos a questão das bijus .... rsrsrs.

Trabalho (fora e em homeoffice) e engarrafamentos mil. Mas leio tudo, todos os dias.

Não deixe o trem descarrilar.

Vou mandar uma matéria sobre minha visita ao que chamam hoje de Maracanã.

Abrs

Jorge Carrano disse...

Valeu, Riva. Agradeço, também, ao Paulo Bouhid, que via e-mail mostrou-se solidário.

Jorge Carrano disse...

Mão do destino? Os substitutos jogam mais do que os substituídos.

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/08/oscar-e-ramires-sao-cortados-e-coutinho-e-rafinha-ganham-chance.html

Jorge Carrano disse...

Recebi, por e-mail, oferta de drone a R$ 659,00. Vejam:

DRONE UDIR U842

VALOR – 659,00

Ao vivo de vídeo e foto é transmitida a partir da câmara do modelo para garantir que você pode experimentar o First-Person View (FPV) e criar uma experiência imersiva RC.
Você vai se sentir como voar com o modelo junto.​
A bateria integrada design com sua capa, que faz ligar e fora tornar-se mais conveniente, bem como o carregamento. Completamente montado fuselagem, 3.7V × 2 pilhas de lítio de 1000mAh com maior tempo de vôo. Equipado com UDIR / C® carregador USB, que tem vários tipos de carregamento maneiras e faz o carregamento se tornar mais conveniente.
Alarme de tensão.
Função de alarme de baixa tensão para evitar a perda de Drone de modo que você pode jogar mais seguro e relaxar. Quando um Drone com bateria baixa, o controlador emitirá um di, di, di ...... som alarmado para lembrar o Drone deve retornar o mais rapidamente possível.

Ana Maria disse...

Mas quanto drama! rs Bastava um comentário no e-mail dizendo que está com saudade, se sentindo abandonado, jogado num canto como um trapo velho. A chantagem emocional seria menor. rs

Jorge Carrano disse...

Quero colinho (rsrsrs)

Riva disse...

Esse lance dos drones está uma febre, e preocupante, porque inexiste uma regulamentação quanto ao seu uso perto de áreas de voos de aviões, helicópteros, etc.

Será que nos EUA está regulamentado ? Porque lá até empresas começam a pensar no uso para entregas.

Alguém que mora por lá poderia dar seu depoimento sobre o assunto.

#VaiDilma


Jorge Carrano disse...

Riva,
Foi o Freddy que trouxe para o blog, em 2013, os primeiros posts sobre os drones.
Foi publicada uma série de cinco consecutivos sobre o tema, e em comentários foram atualizados.
Além da série do Freddy outros foram publicados conforme abaixo:

http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2013/03/drones-parte-1.html
http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2013/03/drones-parte-2.html
http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2014/03/drones-iii-para-onde-o-futuro-aponta.html
http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2014/03/drones-iv-o-que-os-cartunistas-dizem.html
http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2014/04/drones-v.html
http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2014/03/drones-piratas.html
http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2014/03/pombo-correio-drone.html

Ana Maria disse...

Preocupante mesmo. Eles podem entrar por janelas, filmar, gravar e até deixar cair objetos. Seus uso para o bem é inacreditável, mas temos falado exaustivamente sobre o que pode acontecer com a tecnologia a serviço do mal.

Riva disse...

Ok, mas existe regulamentação lá fora ?
Aqui eu tenho certeza que não existe.