20 de agosto de 2015

Até que enfim...






A fala do incendiário/fanfarrão está em:
https://www.youtube.com/watch?v=ZQZq8iCUKdc

O comentário a seguir, tinha feito no blog e enviei texto semelhante para alguns jornais e revistas:


Nada mais me espanta. No noticiário televisivo, ontem (13/08), colocaram no ar um discurso do valentão que preside a CUT, diante da presidente da república e outras autoridades. Em sua fala ele disse em alto e bom som que: "mobilizaria seu pessoal para pegar em armas e entrincheirados defenderem o mandato de Dilma".
E fica por isso mesmo. Onde está o ministro da justiça? Onde está o ministro da defesa?
Esta pregação da violência, da luta armada, fica por isso mesmo?
E os chefes militares das três armas? Amarelaram?


http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2015/08/gregos-e-romanos.html

6 comentários:

Paulo Bouhid disse...

A justiça farda mas não talha...

Jorge Carrano disse...

Vamos ver no que vai dar. Mas a providência se impunha.
Já que o ministro da justiça, bem, o ministro reza pela mesma cartilha dos sindicalistas que nunca produziram coisa alguma.

Jorge Carrano disse...

Leiam:

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/num-dia-so-o-pelego-metido-a-valentao-prometeu-lutar-por-dilma-de-arma-na-mao-e-anunciou-a-rendicao-do-exercito-da-tubaina/

(Copy and paste)

Riva disse...

..mas e a Dilma que estava presente, e nada fez ou falou ? Deveria ser incluída nesse processo também.

Ana Maria disse...

Entendo o silêncio dos militares. Vejo nas redes sociais campanhas acirradas contra a "ditadura", tortura e mortes, relatório da comissão da "verdade", denegrindo a conduta, capacidade de gestão e equilíbrio das forças armadas.
Qualquer manifestação por parte deles seria considerada incitação a golpe e a mesma população que brada nas ruas se voltaria contra eles.
Apenas na hora em que o presidente da CUT revelou as verdadeiras intenções do governo (manter-se com uso da força e intimidação)as forças armadas puderam explicitar sua posição.

Riva disse...

Amanhã, 23 de agosto, é o DIA da INJUSTIÇA.

Na verdade nem sabia disso, porque pra mim todo dia tem sido dia da injustiça. Basta abrir o jornal ou ligar a TV em um canal de notícias. Basta andar pelas ruas, conversar com as pessoas, olhar em volta.

Não fomos enganados. Quem votou, votou com consciência. Desinformação é outro viés.

No livro 1000 DIAS DE SOLIDÃO, do Cláudio Humberto, ele conta em detalhes a estratégia do Collor de chegar ao poder, e tentar se perpetuar por 30 anos.
A História se repetiu, mas sem ainda o seu capítulo final.

Dilma, Renan e Cunha comandam a derrocada do nosso lindo país. Enquanto não alinham seus interesses, nada se faz no Congresso, nada se faz nos estados e nas prefeituras, e nenhum investimento entra em um cenário desses.

O pior disso tudo é que um alinhamento desses 3 seria o tiro de misericórdia em nossa sociedade, tão carente de educação e saúde. Quantos hospitais, escolas, médicos e professores seriam inseridos ou reinseridos no contexto, com todo esse dinheiro roubado e mal gerido. Um mix de roubalheira com leniência governamental.

A Câmara não tem solução, pois se Cunha sair, o sucessor do PP também responde por atos estranhos na Lava Jato. E está na linha sucessória, na ausência do presidente e do vice. Qual a solução lá ?

Eu não sei mais pelo que represar minhas energias.

Só sei que construímos, devagarzinho, um Brasil Bandido, comandado por pessoas ruins em todas as esferas do poder. Difícil de reconstruir, mas não impossível.

É assustador como a História se repete. Só muda de continente.

E por favor tirem Deus disso tudo.