12 de agosto de 2015

O dia do me vou

Em janeiro de 1822, contrariando as ordens da Corte (em Portugal), o príncipe regente D. Pedro de Alcântara resolveu permanecer no Brasil e proferiu a frase que entrou para a história; "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto! Digam ao povo que fico".





Quem sabe em agosto de 2015, e isto não se trata de previsão e sim muita torcida, a presidente não trilha o caminho inverso e profere a frase que seria comemorada com vivas por todo o país: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pegando minha bolsa Louis Vuitton. Digam ao povo que estou indo embora".

Deixe a chave sob o capacho


Nota do editor: depois de publicado o post, recebi preciosa colaboração do confrade Paulo Bouhid, que sintetiza, ilustrando à perfeição,  o apregoado no texto. Vejam:



9 comentários:

Riva disse...

Ela não sai.
Lula agora está envolvido em salvar-se, ou seja, salvar ela.
E pelo andar da carruagem, vai conseguir articular mil coisas.

Jorge Carrano disse...

Eu sei, Riva. Por isso, no texto, escrevi que não se trata de previsão e sim de torcida.
Dignidade não consta do perfil psicológico e não faz parte do elenco das atitudes dela.
No Japão, o político faria mais do que renunciar. Mas nem quero tanto, bastaria uma carta ao Congresso, como fez Janio.

Estou curioso quanto ao dia 16.

Ana Maria disse...

Sim. Tudo vai depender do posicionamento do povo no dia 16.
Se a manifestação for,pelo menos, igual a primeira poderemos ter alguma esperança.
A oposição se sentirá fortalecida para atuar em sua área (política) e o STJ, da mesma forma, terá algumas mudanças de lado.
Alguns ministros já vêm se declarando na mídia contra o desgoverno e sinto que outros terão coragem de manifestar-se a favor de punições severas e definitivas.
Tudo depende de nós. Teremos que sair da nossa área de conforto e pelo menos circular com camisas amarelas. É hora de agir.

Kayla disse...

Vou "sair da zona de conforto" ,mas aviso que não fico bem de amarelo.
ashuashuashuashua

Riva disse...

Renan Calheiros já mordeu a isca e pediu prorrogação de prazo para Dilma se defender junto ao TCU das contas de 2014.

Interesses, todos no mesmo barco. E Lula aterrissou em Brasília.

Se a capital fosse no Rio ou em São Paulo, nada disso seria possível. Hoje, acho que 95% da população de Brasília é funcionário público. E aí, como mobilizar ?

Jorge Carrano disse...

Kayla querida (se me permite) cada qual faz o que pode, que esteja a seu alcance. No futuro você dirá "eu estava lá". Tem gente que diz isso de boca cheia, porque esteve no "Rock in Rio".
Beijo

Kayla disse...

Claro que vou, Jorge. Estava só implicando com a formalidade da Ana.
Fui em todas e ainda pintei rostos e fiz cartazes.

Riva disse...

Rock in Rio de 85 (o 1º) foi inesquecível ! Demais, inigualável !

Queen original com Freddy Mercury, Yes, AC/DC, Rod Stewart, James Taylor, B-52, Blitz, Erasmo, White Snake, etc.

Fomos a 4 noites emocionantes ...coisa para carregar na alma eternamente !

EU ESTIVE LÁ, com certeza !

PS : Dilma ganhou +15 dias para se defender das pedaladas. Pelas minhas contas, o TCU vai empurrar essa decisão com a barriga até janeiro, para dar tempo ao tempo, e para aquelas pessoas se alinharem e voltar tudo ao mesmo do mesmo ....Sarney, Renan, Lula, Temer, Cunha, Dilma, e não duvido de ver o PSDB cooptado também .....

Todos voltarão a sorrir, a marolinha vai passar, tem Dia da Criança quando todo o congresso viaja pra Orlando, depois vem Natal, recessos,e pronto .... 2016, Olimpíadas !

Jorge Carrano disse...

Nem tudo está perdido.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1668174-ministros-defendem-investigacao-no-tse-sobre-campanha-de-dilma.shtml