3 de agosto de 2015

A presidente se supera a cada dia

"Se quiser uma ruptura democrática, eu acredito que a sociedade brasileira não aceitará rupturas democráticas."


"Eu acredito que a manifestação quem convocar convoque do jeito que quiser."


E a melhor:


"O presidente Lula é uma liderança que sempre contribui.... Ele não é uma pessoa que gosta de botar fogo em circo."


Outras pérolas:

"Atitude de humildade é que você só pode abrir diálogo com quem quer diálogo. Porque quem não quer abrir diálogo com você, você não tem como abrir diálogo."

"Um belo dia o cacique sobe na motocicleta e a motocicleta, ele tem um desastre bate com a cabeça e morre. Infelizmente um agente público bota no blog ou no que foi, que o pessoal tinha matado o índio. Aí, dá uma ó... Aí nós enviamos, pedimos o exército pra ir lá porque o exército conversava de um lado, e conversava com o outro. Até que o filho do cacique disse: Não, ele caiu da moto. Mas mesmo assim nós tivemos aí, já estava dada a questão, tivemos que discutir se pagava pedágio, se não pagava pedágio, como é que funcionava, o que vai para um, o que vai para outro. Agora, além disso, tem toda uma questão indígena de certas áreas que sequer tenha a presença do homem, que você tem de protegê-los. Então, você tem a questão indígena no Brasil, ela não é uma só, ela é diversa, ela implica em uma quantidade imensa de agentes e em cada lugar ela tem um problema."

Essa a seguir não consegui entender, você  consegue?



E finalmente para os que dizem que o governo não realiza nada, não constrói coisa alguma, recomendo assistirem aos vídeos a seguir para verificarem que o PT constrói muito, no EXTERIOR e com nosso rico dinheirinho gerido pelo BNDES.






Para encerrar, esta montagem abaixo que define com precisão a dificuldade de raciocínio e de expressão verbal.



Nota do editor: vídeos e imagens disponíveis na internet.

18 comentários:

Riva disse...

Fui ali me enforcar ....

PS 1 : Fica, Cristóvão !! Volta, Patrícia !!

PS 2 : achei muito bacana o gesto Daquele Time do Mal de colocar 61.000 mudos no Maraca ontem. Gesto nobre de cidadania e inclusão social.

Jorge Carrano disse...

KKKKKKKKKKK, pelo PS1
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, pelo PS2

Paulo Bouhid disse...

A única saída pro titio:

https://www.youtube.com/watch?v=QPnBrK6D26g

Riva disse...

A presidente leniente/incompetente me desempregou em março - trabalhava para uma empresa de Óleo & Gás, cujo cliente direto e indireto é a Petrobras.

Para uma coisa serviu : tenho focado em cortes dos custos de casa, despercebidos ou não relevados ultimamente.

SKY : mudei de plano, me atende perfeitamente, por 80 reais mensais a menos. Só perdi a CNN, que gostava muito para treinar meu inglês em assuntos diversos.

Oi : migrei para o mesmo plano, como novo cliente ! Dá para acreditar ? 95 reais a menos por mês para ter o mesmo serviço !!

AMIL : mudanças cuidadosas na abrangência do plano existente, com economias de mais de 500 reais mensais.

Açougue : compras menores, porque estou tentando comer frango, bem mais em conta ... argh

Mercado : aumentamos nossa exigência e fiscalização nas compras ; não éramos tão chatos e atentos assim.

Restaurantes (adoramos ir) : pedindo em casa ao invés de sair, e sendo mais seletivos nas escolhas.

Gasolina : comum. Chega de aditivada.

Energia Elétrica : perseguição maciça à faxineira nas 6as feiras.

#voltaPatricia

#ficaCristovao

Jorge Carrano disse...

Riva,
Você é sério candidato ao NOBEL de economia do ano.

Jorge Carrano disse...

Falo sério, agora, Riva. Suas providências foram positivas. Exemplo a ser seguido.

Riva disse...

Esqueci de acrescentar os deslocamentos apenas de ônibus. Estávamos na zona de conforto, usando taxis para certos trajetos que dá perfeitamente para ir de busão ... menos à noite, claro.

Um passo ainda não dado é a venda do carro. Já demonstrei numericamente em casa a vantagem : gasolina, seguro, IPVA, manutenção, tendo em vista o que rodamos anualmente. Melhor alugar um carro quando precisar.

Meu filho mais velho fez isso há mais de um ano, e não se arrepende. Mas aqui em casa, a matriarca disse : "Você vai se arrepender se fizer isso".

Não fiz ... rsrsrs.

Mercado : meu comportamento mudou mesmo. Tenho deixado de comprar coisas por achar absurdo o preço. Eu não fazia assim, agora faço.

#voltaPatricia

Jorge Carrano disse...

Dou meu testemunho que a venda do carro, em alguns casos, como o meu, já la se vão quatro anos, dá certo. Economizo dinheiro e tenho mais comodidade, sem me estressar com trânsito, lugar para estacionamento, retrovisor quebrado, para-lama riscado, estas coisas que incomodavam. Não preciso de seguro, vistoria anual, pagar IPVA, briga na garagem do prédio. Aliás que eu não alugo minha vaga porque meus filhos usam quando me visitam, mas ainda é possível alugar para o condômino que tem mais de um ou dois carros e precisa de mais vagas. Abastecer, lavar, trocar óleo, o que é isso?
É só telefonar (tem um aplicativo bastante prático) ou via telefone convencional mesmo. E é só comandar: me leva na casa do Riva, alí em Icarai, ou então na casa do Freddy, no Jardim Icarai. O taxi para defronte o prédio.
Como sou cadastrado numa das cooperativas é tudo simples.
Na rua, dependendo do dia e da hora pode ser mais difícil, mas em geral estico o dedo indicador e pronto.
E digo mais, tenho um motorista de confiança, que nos leva e pega em aeroporto, inclusive a Wanda para Rodoviária do Rio quando viaja par visitar irmãs no Espirito Santo.
Se você somar os gastos com taxi, que só recorro quando estritamente necessário e comparara com os gastos anuais obrigatórios, ira se surpreender com a economia. Sem contar que você pode tomar seu vinhosinho no restaurante sem ter riscos.
Em Niterói os trajetos, em geral, são pequenos e a tarifa não é exorbitante.

Ana Maria disse...

Nestas horas é que vemos o tamanho do nossoconsumismo e desperdício. Não querendo ser tão franciscana quanto o Papa, vive-se bem com menos.

Jorge Carrano disse...

Para ir a sua casa nova, Ana Maria, ficarei dependendo do Jorge que me dará carona.

Paulo Bouhid disse...

Xará, extremamente produtivo seu comentário. Já havia percebido que estou pagando por algo que não uso, qual seja, canais no meu pacote SKY. Não se trata de não poder arcar, mas, efetivamente, não assisto, tipo canais de filme (pagava adicional pelos HBOs, cujos filmes, além de repetitivos à exaustão, passaram tb a ser dublados).

E graças à sua lembrança, acabo de reduzir meu pacote para o que eventualmente vejo... esporte e documentários (SportV, ESPN, History, NatGeo...). Pra mim, tá de bom tamanho. Caso queira (o que é difícil) assistir um filme, vejo pelo Netflix.

Abs.

Jorge Carrano disse...

Tomara que o exemplo de vocês seja seguido por muita gente, porque assim as operadoras terão que rever seus preços, vis a vis o que oferecem. Sem contar que numa TV paga, o número de comerciais, em longos intervalos, é absolutamente indesculpável.
Meu plano, também da Sky (era TV A), também é básico. Com o crescimento dos netos exclui os canais infantis (desenhos, etc) deixando apenas os que fazem parte do plano que escolhi. History, Discovery, NetGeo, Animal Planet, GNT, os de noticiários (CNN, Bandnews), mais os de esportes (Sport TV, ESPN e FOX Esportes), estão no pacote, assim como alguns de filmes (que raramente assistimos): A&E, TNT, Warner, Universal, Sony e outros menos votados.

Jorge Carrano disse...

Será?
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,apos-prisao-de-dirceu---lider-do-dem-insinua-que-falta-pouco-para-investigacao-chegar-a-lula-e-,1737049

Riva disse...

Carrano, sua análise sobre o uso do automóvel é perfeita. Mas a matriarca me "balança" com um comentário apenas, baseado na Lei de Murphy : "Vai ter aquele dia, importante, em que você correria para a garage para pegar o nosso carro, e ele não estará lá."

É um carro 2003, muito pouco rodado - ando mais de motocicleta. Então, adiei o assunto, até porque falta pouco para a redução/isenção do IPVA. Não tenho nenhuma pretensão de adquirir um carro novo ou mais novo, tendo em vista o estado atual do meu. Para que ? Foi-se a vaidade e o tesão por um carro novo. Não dá mais.

A questão da SKY é um fato, atestado pelo Xará e por vc, Carrano. Repasse todos os canais disponíveis, e avalie o que realmente assiste. Mas a gente vai adiando, deixa pra depois, etc, e então é preciso um impacto para tomarmos uma decisão.Foi o que aconteceu comigo. Só vejo tb NatGeo, Discovery, Animal Planet, News, tenho o PFC e canais de esportes.

Eu ando atualmente com escorpiões no bolso, bem alvoroçados !

O que lamento nessa fase atual é quase não ir aos barzinhos como ia com amigos, evitando despesas e a questão da segurança no ir e vir, que está braba.

O caso da Oi foi impressionante. Estavam oferecendo exatamente o que tenho por muito menos no site deles. Se vc não navega e xereta as coisas, perde dinheiro. Era uma promoção de Dias dos Pais para quem é do RJ ..... "conta outra" !

Temos que ser mais seletivos mesmo, dá para melhorar nossos custos se estivermos determinados, e cientes das "perdas" de alguma coisa que gostamos muito.

Freddy disse...

Nem vem, Riva! Isso é economia de palito.
Cada viagem aos EUA ou a Portugal corrói anos de pequenos ajustes no orçamento. Mesmo usando milhas no trecho aéreo. Ainda mais quando o objetivo não é apenas turismo e sim compras e gastronomia.
<:o)

Freddy disse...

Desculpem qualquer grosseria, estou meio down esses dias.
Envelhecendo sem conseguir curtir em grande estilo os finalmentes.
Depressão?
Não sei, pode ser infelicidade passageira.
Decerto os problemas em torno contribuem.
Contudo os problemas internos são também grandes...

Riva disse...

Freddy, você deve estar de mal com a vida mesmo .... sorry, isso é muito ruim. Mas deve passar .... fases.

Só vou colocar para você o seguinte : sim, sempre economizaremos para poder viajar, pois viajar é uma renovação espiritual.Necessária, vital. Adoramos viajar, adoramos conhecer outras culturas, adoramos experiências gastronômicas, e sim, adoramos comprar quinquiharias que fazem bem à nossa alma. E enquanto pudermos realizar isso, realizaremos.

Mas o apartamento já tem mais de 30 anos, o carro é 2003 e a motocicleta também, ainda temos a geladeira do nosso casamento, a TV a válvulas foi doada há pouco tempo, ainda ouço CDs no nosso carro, o meu rádio-relógio de cabeceira está ali há 25 anos sem dar defeito. E não tenho equipamento nenhum com entrada HDMI. Nenhum !!

Por que ? Porque nos fazem bem, nos atendem perfeitamente.

Acho que você está precisando urgentemente criar coragem para entrar num voo transatlântico. Com certeza vai te fazer muito bem. Não fique esperando por companhia, por insegurança. Encare a viagem ! Ainda mais que você não precisa fazer economia para realizá-la.

Freddy disse...

É um engano achar que posso dilapidar meu patrimônio.
Apesar de não querer ser o defunto mais rico do cemitério, torrar o pouco que tenho como reserva não é de bom senso. Posso acabar que nem o Jorginho Guinle, com a diferença que meus amigos não são ricos nem vão querer me sustentar depois que eu falir.

Outro engano é achar que gosto de viajar tanto quanto vocês.
Não, não gosto (não falo por Mary).
Poderia até gostar de viver uns meses num lugar, outros meses em outro, mas o vai e volta das viagens aéreas, os passeios apressados de quem vê o taxímetro rodar em dólar ou euro ou libra me incomodam a fundo.

Comprinhas não mais me fazem a cabeça, ainda mais que recentemente fomos instados a praticar desapego e lembranças mil foram simplesmente jogadas fora ou doadas. Cada vez que vejo agora uma lembrança de viagem, por pequena que seja, lembro disso. Pra quê?

=8-/