16 de agosto de 2015

EU ESTIVE LÁ

Lá, no caso, foi a pacífica e ordeira manifestação de moradores de Niterói, contra o governo incompetente e corrupto do PT, neste domingo 16 de agosto.

Ninguém é o brigado a pensar como eu. O que não aprovo é o cara se queixar, no dia-a-dia, da política econômica que leva ao fechamento de lojas e paralisação na indústria, com o consequente perverso desemprego, e se borra de medo de falar publicamente de seu descontentamento.

A corrupção campeia, e os vestígios são de que desde há muito a roubalheira deixou de ter caráter ideológico/partidário para tomar contornos de enriquecimento pessoal. José Dirceu seria o maior exemplo disto.

Que mais poderia eu fazer senão engrossar o coro dos descontentes, enchendo as ruas com palavras de ordem, portando cartazes e com adesivos no peito?

Quem não participou, por medo, covardia, tem meu desprezo. 

Quem não foi porque está satisfeito com o governo eu respeito. Afinal, para muita gente está ótimo.

A única coisa que peço é que me poupem de suas reclamações que falta segurança, faltam escolas, faltam hospitais, os valores de aposentadoria são risíveis, a política externa é equivocada e que os governantes estão se locupletando à larga.

Nunca na história deste país se roubou tanto. Collor, pelos parâmetros atuais, introduzidos pelo PT, cometeu crime de menor poder ofensivo e seria julgado em juizado especial criminal (pequenas causas), com direito a pena alternativa. Digamos 10 cestas básicas para uma instituição beneficente.

No entanto sofreu impeachment.

Quando a presidente da república está numa solenidade na qual um sindicalista, que deveria liderar trabalhadores, se apresenta como chefe de guerrilheiros e mercenários, ameaçando pegar em armas e se entrincheirar nas ruas para defende-la e ela se cala, está endossando a ameaça à ordem pública. Este fato, por si só, já seria suficiente para afasta-la do poder, pela via constitucional do impeachment. Ouçam a fala do valentão de plantão.

https://www.youtube.com/watch?v=ZQZq8iCUKdc

Cadê o ministro da justiça? Cadê o ministro da defesa?  Onde estão os chefes militares das três armas?

10 comentários:

Ana Maria disse...

Tb estive lá.

Riva disse...

O presidente da OAB hoje declarou que a presidente Dilma deve vir a público pedir desculpas por ter mentido para a população na campanha eleitoral.

Esse cara deve acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Saci Pererê, Bicho Papão e Lobo Mau.

Quanto à sua pergunta no último parágrafo, caro Carrano, a resposta é : devem estar todos na beira de uma piscina tomando uma caipivodka e rindo disso tudo.

#simplesassim

PS : Sibéria recusou o visto ao Eurico Miranda !

Jorge Carrano disse...

Pior, Riva, foram os brasileiros que não estão encastelados no poder, e ficaram na beira da piscina esperando que pessoas como eu, e outros milhares, fossemos protestar por eles.
Não admira que os ministros citados não estejam nem aí. Afinal participam do banquete pois pertencem a mesma quadrilha intitulada PT.

Jorge Carrano disse...

O fanfarrão incendiário, que ameaça desencadear um conflito civil é Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Riva disse...

Se a Profª Rachel estivesse por aqui iria te dar um puxão de orelhas pelo "intitulada" e pela falta de crase no "a mesma quadrilha". rsrsrs

Pense bem, mais ou menos uns 196.000.000 não foram às ruas por motivos diversos.

Riva disse...

Uma pena não poder postar fotos nos comentários. Estou colocando no Feissibuqui uma coletânea de fotos das manifestações, capturadas do Twitter em vários pontos do Brasil.

Tem de tudo, incluindo pedidos de VOLTA SARNEY, da volta dos militares, faixas de 64 idênticas às de hoje, etc.

Nas análises dos "especialistas" em política da Globo News, todos dizem que toda essa movimentação não é suficiente para uma mudança, simplesmente porque quem decide é o Congresso, distante em Brasília, a salvo de qualquer movimentação da população ... como JK queria. Usem e abusem agora !

Eu, como Freddy, hoje, acho que a saída é o aeroporto, para quem pode, porque quem ficar vai ralar nas ostras. Como eu e minha família.

PS1: and as always, soccer .... Aquele Time do Mal sifu hoje, de verde, sem o amarelo. E meu FLU ganhou. Foi um FDS legal hehehe.

PS2: Retornamos hoje na ROTA GOURMET do Campo de S Bento, em Nikity. Entupido de gente !! Mais de 20 Food Trucks.
Fomos de arroz de cordeiro, sanduba de carne kobe assada, fritas com molho de alho, e bolo de doce de leite. Show !!

PS3: Eurico recorrendo para conseguir o visto de entrada na Sibéria.



Paulo Bouhid disse...

Jorge, como moro bem perto, cheguei à praia lá pelas 9h. À medida que o pessoal foi chegando e se aglomerando ali no sinal (onde distribuíam os "adereços") tentei identificar vcs dois (vc e Ana Maria), mas não consegui. Cheguei a abordar um senhor de idade (bem avançada) na expectativa que fosse vc... mas, nada. Fiquei até as 12h (quando a turma chegou no final da praia, voltei, pois minha coluna pediu arrego).

EU FUI!!!!

Riva disse...

Avenida Paulista hoje :

PM calcula em 350 mil pessoas
Organizadores em 1 milhão
DataFolha em 135 mil

Como pode isso ?
É matemática pura.
Com uma visão aérea, sabe-se a área ocupada, e faz-se uma amostragem de pessoas por metro quadrado em vários pontos.

Não dá para ter resultados tão diferentes assim !!

Lamentável !!

Jorge Carrano disse...

Caro Paulo,
Ana Maria mora em Teresópolis e participou por lá mesmo.
"Senhor de idade bem avançada" é a vovozinha (rs).
Peguei, no carro de som, oito cartelas com seis adesivos cada, destes que te envio por e-mail, e ajudei a distribuir entre os manifestantes.
Como já havia feito minha caminhada habitual mais cedo, minhas pernas também cansaram e assim que conseguimos, com pressão, liberar os motociclistas que estavam retidos na barreira da polícia, defronte a Alvares de Azevedo, fui para casa.
Nunca pensei, em minha vida, aplaudir motoqueiros. Só mesmo a Dilma para conseguir isto (rs).

Riva disse...

Falou tudo .... motoqueiros, porque motociclistas como eu é outro nível, muitos furos acima ! rsrsrsrs ... conscientes das leis do trânsito, ordeiros e não hordeiros, calmos, contempladores, etc.

Eu e meu primogênito também fizemos nossa caminhada, curta, de 5 kms. Passamos ali no sinal era umas 10:30h, e também não consegui enxergar esse senhor de idade avançada ! rsrsrsrs