19 de junho de 2015

Temas polêmicos

Gastei uma enorme verba, endividando-me no cartão de crédito, mas encomendei uma pesquisa para saber quais são os temas responsáveis pelas fugas, momentâneas ou definitivas, de seguidores e visitantes do blog.

A primeira dificuldade foi encontrar um instituto de pesquisa idôneo, confiável. Resolvi fazer eu mesmo. A dívida contraída através do cartão de crédito foi resultante da compra de queijos e vinhos. Afinal sou filho de Deus. 

Deus, por sinal, é um tema polêmico. O mais controverso. E cada vez mais.

Enfim,  consegui identificar temas que contrariam uns e outros, ou muitos,  e fazem com que internautas deixem de frequentar o espaço. Assuntos que afugentam frequentadores.

Vamos lá, pela ordem:

DEUS: definitivamente é intocável. Falar mal dele significa perder visitantes, amigos e sofrer retaliações. Mas ninguém vem a público defende-lo. Ninguém traz argumentos, dados consistentes que demonstrem aquela ladainha. Deus é tudo, é o criador.

Pô, levou sete dias para criar este mundo absurdo, povoado por bandidos, de várias nacionalidades, origens raciais e credos, enquadráveis em todos os dispositivos de códigos penais.

Os ladrões, fraudadores, corruptos e assassinos crescem em progressão (não lembro se geométrica ou aritmética, socorro!), sem que se encontre solução. São eles filhos de Deus?

E Deus a tudo assiste sem nada fazer entregando o mundo que teria criado a própria sorte. Na melhor das hipóteses não é ou foi um ser de visão, porque não anteviu no que ia dar sua criação mais importante – o homem.

Na verdade o assunto apontado como polêmico e contraindicado para debates era religião. Mas como dizem que todas levam a Deus... fui direto ao ponto.

Maria Sharapova
MULHER: falar de mulher também é tabu. Até quando estamos elogiando. Basta falar de uma bunda bonita ou de coxas bem torneadas e somos rotulados de tarados, porcos chauvinistas, machistas, e alguns impropérios que não me ocorrem, ou meu recato não permite reproduzir aqui ao vivo.

Se você está pensando em retrucar dizendo que eu poderia falar menos do corpo e mais do intelecto, já antecipo a opinião de m amigo paulista, que até eu fiquei corado quando ouvi.

Disse ele: mulher é muito bom, mas tem peças demais. Cruel o Marcos.

Falar mal de mulheres  é fria. E não só elas ficam bravas, como também seus maiores aliados, os viados de todo gênero.

Pronto, arranjei sarna para uma semana. Eles são um contingente cada vez maior e são bons de briga.

FUTEBOL: discutir futebol é sempre um problema, porque tem gente sem nível, sem cultura, sem os dentes na boca que torce pelo Flamengo (pronuncia-se, na língua deles, framengo) e são em número cada vez maior porque procriam em qualquer ambiente, diferentemente do mico-leão-dourado (como é o plural?) que precisa de habitat em condições especiais. Assim como os salmões, por exemplo, que só se reproduzem em águas límpidas.

Caramba! O que foi aquilo na quinta-feira? Colômbia ganha do Brasil jogando com inteligência, eficiência, técnica e muita disposição. Era jogo para o Dunga estar dentro do campo de jogo e não no banco orientando time. 

Time ruim como este só mesmo o dos 7X1. Pronto arranjei uma maneira de não haver polêmica sobre futebol. Imagino que todos, a uníssono, vaiaram a atuação da seleção nacional nos dois jogos citados.

POLÍTICA: êta assunto complicado esse, sô. Depois que alguns mineiros partiram desta para melhor: Benedito Valadares, Magalhães Pinto, Gustavo Capanema, Milton Campos, Afonso Penna e tantos outros, a política nacional perdeu charme, perdeu dignidade, perdeu a inventiva, perdeu o  espirito nacionalista.


Estas latrinas deveriam sr os assentos dos congressistas, porque eles fazem o tempo todo
Depois que inventaram um partido dos trabalhadores, que coloca todos os brasileiros que a ele não são filiados na categoria de vagabundos, a coisa piorou orque ao despreparo juntou-se a desonestidade.

Pensem comigo, quem não é trabalhador  é o quê? Vagabundo! Logo, se não sou do partido dos trabalhadores sou o quê? A resposta é: sagaz, culto e inteligente. Te peguei, hein?!
Os outros temas, menos apontados na pesquisa como afugentadores serão objeto de outros posts. Por exemplo as novelas da Globo. 


Produção tevevisiva
Muita gente assiste, chora e discute com os personagens. E se eu disser que idiotizam, com raríssimas exceções, vou comprar encrenca.



Nota do editor: uma das histórias que mais gosto, envolvendo político mineiro, é uma atribuída ao Benedito Valadares. Em visita a uma cidade do interior, como sempre cumprimentando a todos e dando tapinhas nas costas, ao aproximar-se de um jovem, indaga, para demonstrar cordialidade e familiaridade: "e seu pai, como vai? O jovem, encabulado responde: "meu pai morreu Dr. Benedito". O político, demonstrando raciocínio rápido, agilidade mental e capacidade de improviso, retruca de imediato: "Morreu para você, filho ingrato, mas no meu coração está sempre presente".

Imagens: Google, e as mulheres em:
 http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/100-mulheres-mais-bonitas/

18 comentários:

Freddy disse...

Não precisaria de Ibope para saber que debater religião, futebol e política é o caminho mais curto para chatear os amigos e arregimentar inimigos ou afugentar leitores. Eu mesmo já cansei de dizer isso em comentários aqui e ali.

Procuro ser o mais imparcial possível quando abordo futebol, ou seja, quando muito falo do meu time e da seleção. Nada de debater o time dos outros, muito menos sacaneá-los.

De religião pouco falei, mas tenho um post que considero bem ecumênico (O Elefante e as Religiões). Criado católico, ultimamente tenho estudado bastante a doutrina espírita.

Quanto a mulheres, é a velha história: eu adoro e admiro sob todos os aspectos, mas não vou me aprofundar nos detalhes pra não gerar mais confusão. Tenho até tentado me manter como espectador assíduo da Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA 2015, à revelia da mídia machista - que só vê Copa América. Ambas acontecem simultaneamente.
Ontem chegaram ao cúmulo de, durante a transmissão de Brasil 1 x 0 Costa Rica (feminino), o locutor lembrou aos ouvintes que dali a pouco começaria o jogo Brasil x Colômbia na Copa América, estimulando-nos a mudar de canal!!!

Política: tenho sido criticado e colocado no pelourinho toda vez que me declaro alienado. Portanto, sofro bullying explícito quando se aborda o tema.

Em resumo, custou mas descobriu o que afasta leitores.
A parte melhor vai ser quando descobrir o que é que ATRAI seguidores. Essa é que deve ser sua meta.
<:o)

Jorge Carrano disse...

O problema quanto a alienação política é um só, caro Carlos Frederico. O cidadão perde o direito de reclamar. Tem que sofrer calado com a aposentadoria defasada, com a insegurança reinante e todas as demais mazelas que nos afligem.
Já ouviu falar em minoria ruidosa? Pois é. No quinhão dos que seríamos maioria muitos se omitem. Por isso a minoria leva no grito.
Só pode se queixar quem é participativo, assume posições e vota conscientemente.

Freddy disse...

Falamos de 4 assuntos:
- Religião
- Política
- Mulheres
- Futebol

O único que mereceu atenção de sua parte foi política.
Pois é, não me faz diferença alguma, nunca fez, minha praia é outra como pode perceber por comentários e posts.

Em tese não me faz mal participar de um bar que volta e meia quase sempre se arrisca nesse tema polêmico, como admite no texto. O que me incomoda é sofrer bullying explícito, como ocorre novamente agora.

Se é isca, mordi.
Hoje tem salmão com alcaparras e cozidas no meu bar.
Já vou avisando que é porção apenas para um.
<:o)

Jorge Carrano disse...

Falamos de salmão no post, Carlos Frederico. Tem até uma foto (rsrsrs).

Riva disse...

Minha prioridade como navegante da web tem sido procurar trabalho, ao que dedico uns 90% do tempo no netbook. Fico das 9 às 23/24h diariamente vasculhando o mercado de trabalho e os contatos.

Os 10% restantes é quase todo dedicado ao Twitter, de onde consigo qualquer informação mais rápido do que em qqer outra mídia. E claro, nosso Blog e o Facebook, do qual me afasto cada vez mais.

Esse meu afastamento do Facebook pode dar alguma pista para o que acontece no Blog. Política !

Decepção com a falta de eco nos debates e opiniões, e pior, raiva mesmo das pessoas que defendem o governo atual, federal, estadual e municipal, e isso faz muito mal à saúde, muito mesmo. Não me leva a lugar nenhum, a não ser a um hospital. Chega então. Só entro ali agora para coisas bacanas como belas fotos, viagens, etc. Nem futebol quase não me manifesto mais.

Acho que num cenário geral as pessoas gostam mesmo é de coisas "positivas", e embora Freddy não curta, sinto que no nosso blog sempre foi muito legal os posts e debates sobre o "antigamente" das nossas vidas, em qualquer sentido : família, cultura, hábitos, música, o vestir, produtos da época, etc.

Viagens também sempre pareceu agradar os visitantes. E mais recentmente, os bichos.

Nitidamente são negativos futebol, mulheres, religião e Deus nem pensar .... e o pior deles, política.

No Twitter, cujo foco é o FLUMINENSE, já está ficando nítido também que a maioria não está curtindo críticas pesadas ao clube, ou seja, uma ONDA POSITIVA, uma ONDA DE COISAS BOAS PARA POSTAR, é o que me parece.

Faz sentido ?

Guiliani, ex-prefeito de NY, quando implementou a estratégia de mitigar a criminalidade na cidade, usou essa tática para acalmar e levantar o astral da população, num pacto com as mídias para evitarem notícias ruins.

Quanto ao futebol. repito : perdi totalmente a identidade como torcedor da amarela. Não reconheço esse bando e essa corja como representantes do nosso futebol. Pra mim, e para milhares de pessoas, é apenas o time da CBF, capitaneado por Dunga.

Ana Maria disse...

Não se pode agradar a todos, principalmente num blog especializado em generalidades. Alguns temas agradam outros não, mas isso não chega a prejudicar o seu sucesso (do blog.
Eu, em geral, leio todas as postagens, mas algumas não me interessam, outras me desagradam e, muitas vezes, acabo não comentando por falta de tempo ou de saúde.
Não se estresse, brother. Como diz uma bela canção, "nem sempre brilha o sol, também tem dias em que a chuva caí."

Ana Maria disse...

Com referência ao Governador Benedito Valadares, ouvi de uma amiga que certa feita o político bebeu água no bebedouro de animais que estava inaugurando.

Freddy disse...

Volta ao passado...
Como disse Riva, eu não gosto de voltar, mas é ANTES de 1976.
Contudo, gosto, sim, de voltar a um passado que foi a época mais feliz de minha vida.

Falo do ano de 1977, apesar de que rever as imagens dói um pouco. Afinal eu tinha 26 anos e Mary 23. Tínhamos acabado de nos casar e estávamos na Alemanha, onde vivemos 7 meses. Em paralelo com meu estudo na Siemens, curti uma prolongada lua-de-mel com muito dinheiro no bolso.

Estou resgatando imagens que estavam em slides, tiradas em diversos países durante as folgas do curso (Alemanha, Áustria, Itália, Suíça, Holanda, França, Inglaterra, Portugal, Espanha).

Deve render alguns posts de lembranças do passado que podem ser comparadas às vivências de participantes do blog que estiveram na Europa mais recentemente. Há diferenças bem grandes, tanto no visual como na política e nos hábitos sociais.
<:o)




Riva disse...

Freddy, numa boa ......

Pega um avião e vai lá de novo ... não é caro para vc, certo ?

E aí vc pode fazer um post comparando as épocas.

Mas tá brabo no Face .... rsrsrs .... já pensou se eu resolvo colocar os mais de 2000 slides que tenho, e vc também, dessas vgs antigas ?

Freddy disse...

Riva, para todo conselho há controvérsias.

Faz já algum tempo, em sessão de psicoterapia, debateu-se a minha intenção de voltar a Munique, para rever tudo aquilo que vivenciei. Minha terapeuta, que não era daquelas de ficar calada ouvindo 50 minutos de lamentações, AVISOU-me para REPENSAR minha intenção.
Sim, porque uma coisa era a lembrança que ficou de ser a época mais feliz da minha vida, atrelada à lua-de-mel com muito dinheiro no bolso, muita saúde e disposição.
Outra coisa é retornar e verificar que você não está mais em lua-de-mel, não tem dinheiro a rodo pra gastar, nem o vigor e a disposição de quem tem 26 anos. A frustração poderia ser inimaginável, segundo ela. Toda uma fantasia guardada na mente poderia se desfazer pela dura realidade.
Ademais, avisou-me de que Munique não era mais aquele mar de tranquilidade e civilidade que eu havia conhecido, houve o inevitável desgaste que as metrópoles têm por conta do aumento de população e progresso.
Resumindo, frustração dupla: a pessoal e a turística.
Para amenizar, ela recomendou que, se eu quiser mesmo voltar, que o faça ciente de tudo isso que ela comentou e não na intenção de "revival".

Facebook... Lembrei do Carrano, à cata de seguidores e de comentaristas e leitores. As fotos que tenho postado resgatadas da viagem em 1977 vem recebendo uma quantidade de curtidas realmente relevante, comparada com outras postagens que faço. Ou seja, se quero ser lido e comentado, tenho mais é que continuar postando!

Terceiro: se você tem 2.000 slides, por que não os posta? Seria interessante para as pessoas (e você mesmo) perceberem o quanto mudaram com o tempo (ou não).
<:o)

Riva disse...

Freddy, não tenho a estatística das curtidas que vc recebe, mas se aumentou, realmente é bom para vc. Sorry. Go on ...

Quanto à sua Munique, se vc for por esse viés, nunca mais deverá por os pés em nenhuma cidade que conheceu, porque realmente mudaram muito, com certeza. E vc também, ora pois ... rsrsrs.

Estive em Paris por algumas horas em 2011 e fiquei impressionado com alguns detalhes nas ruas, em termos de etnias principalmente ... nem sonha ser a Paris de 1979 que conheci. Lisboa, mais recentemente, também não é a mesma, mas não impressiona tanto quanto uma Paris.

O mesmo já não ocorre nas grandes cidades americanas que conheço - são a mesma coisa em todos os sentidos. Sempre foram uma colcha de retalhos culturais.

Efeitos da incrível globalização e inclusão social mundial. Novos tempos.

Quanto a vc propriamente dito, po, vc vai dar alguma corrida ou participar de alguma competição esportiva ? kkkkkkkk .... faça que nem eu, agora nos grandes parques de Orlando : um banquinho na sombra ajuda muito ! rsrsrsrs

Pega a porra do avião e vai rever Munique e outros locais lindos dos quadros pendurados nas paredes da sua memória (parafraseando Alessandra).

PS : partiu ... churra

Jorge Carrano disse...

Lula admite que ele, Dilma e o PT já morreram, falta somente a pá de cal:

http://oglobo.globo.com/brasil/em-encontro-com-religiosos-lula-faz-duras-criticas-dilma-a-sua-gestao-ela-esta-no-volume-morto-16505697

Freddy disse...

Enquanto não vir os corpos no caixão, não vou acreditar!
Vai que eles ressuscitam?
=8-)

Jorge Carrano disse...

Dilma sifu.

http://oglobo.globo.com/brasil/datafolha-reprovacao-dilma-chega-65-so-nao-pior-que-de-collor-16508405

Jorge Carrano disse...

Assistam:

https://www.youtube.com/watch?v=WGPUdomqS5E

Freddy disse...

A fala, atribuída a Carl Sagan (não consegui atestar), tem uma boa correlação com 2 textos por mim elaborados para este blog:

http://www.jorgecarrano.blogspot.com.br/2011/06/reflexoes-sobre-o-universo-70-voltas.html

Esse texto aborda nossa pequenez e ilusão de pretender conhecer tudo sobre o Universo tendo existido por apenas uma infinitésima fração de tempo frente ao todo.

http://www.jorgecarrano.blogspot.com.br/2013/11/o-elefante-e-as-religioes.html

Nesse texto eu debato a improbabilidade de que uma religião seja a detentora da verdade, comparando com nossa história passada e projetando um futuro, no qual também uso o termo idiota. Trecho:

"Imaginando-se nesse futuro, olhe então para trás e menospreze aqueles povos idiotas (nós hoje) que cultuavam várias religiões diferentes e se digladiavam entre si, cada uma defendendo seu Messias ou seu Guru, cada uma com suas regras e ritos e ditames."

=8-) Freddy

Jorge Carrano disse...

Maioria esmagadora aprova a redução da maioridade penal:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/06/reducao-da-maioridade-penal-e-aprovada-por-87-diz-datafolha.html

Jorge Carrano disse...

O Vasco é um clube machista?
Vejam em:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/dinheiro-em-jogo/post/quais-clubes-tem-mais-mulheres-entre-socios-e-por-que-elas-sao-bom-negocio.html#equipe-vasco