13 de junho de 2015

Publicidade & Marketing

Comentando em   http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2015/06/o-nome-sera-lico.html   o confrade Riva mencionou marketing do ponto comercial.

Resolvi colocar no blog nomes de alguns estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e personalidades, mundo afora, que gerariam curiosos textos de propaganda, slogans ou frases marcantes, tipo: "bonita camisa Fernandinho" ou ainda "o primeiro sutiã a gente não esquece".

Lanço o repto apenas alertando que os nomes já são suficientemente fortes e não precisariam de exageros para marcar mais o produto, o  serviço ou o homenageado.

Elaborem seus textos - frases ou slogans - de propaganda. Os melhores receberão assinaturas grátis do blog. O primeiro colocado por um ano; o segundo por dois anos e o terceiro por cinco anos.

Eis a lista:

                                           O Bar Bosta, em Bilbao


                                                                                      A joalheria australiana Bunda


                                           Fundación para el Desarrollo Urbano (FUDEU), na Costa Rica


                                                 O blog Gallo Pinto & Mole, feito por duas latinas que moram em Los Angeles

                                                                                       A banda espanhola Picadura



                                                                                               O goleiro polonês Lukasz Merda



13 comentários:

Jorge Carrano disse...

A piada sobre os prêmios não é minha e é muito antiga. Remonto ao tempo em que o estado do Piaui era tido e havido como símbolo de atraso e pobreza. Um de nosso bons humoristas, não lembro qual, mas poderia ser o Juca Chaves, o Chico Anysio, o Leon Eliachar, o Millôr Fernandes, enfim um destes ou outro do mesmo quilate, criou a premiação aparentemente estranha, mas que levava em conta o martírio, o sacrifício de ficar no Piauí por muito tempo.

Os prêmios atribuídos num determinado concurso eram nesta ordem: o primeiro colocado ganhava direito a viagem para o Piaui, com permanência de uma semana; o segundo colocado ganhava a mesma viagem com direito a permanência de quinze dias; já o terceiro colocado ficaria lá, com tudo pago, durante um mês.

Jorge Carrano disse...

Bosta aduba sua saúde!
Que tal? Fraquinha, né?

Jorge Carrano disse...

Na Costa Rica, Fudeu é desenvolvimento. E não fracasso.

Ana Maria disse...

Vou fazer de conta que não li o post e o comentário. rs

Riva disse...

Eu já ia comentar a sua premiação quando vi a tempo sua explicação .... kkkkkkkkkkkkk

Se pesquisarmos em Portugal, com certeza acharemos pérolas bem interessantes. Aliás, um dos meus filhos está por lá, com a esposa e o meu neto de coração. Vão percorrer a Terrinha por 10 dias. No momento, Lisboa.

Jorge Carrano disse...

Ana Maria,
E você nem leu a frase que cunhei pra a joalheria australiana. Seria alguma coisa como: Você entra e realiza seu desejo e prazer.

Censuras, reprimendas, admoestações, ameaças de abandono do blog, impropérios e pragas deverão ser dirigidas ao Paulo Bouhid que me enviou as fotos.
Eu, distrído, publiquei.
E tem outras...

Riva disse...

Deixa eu contar uma pra vocês ....

A trabalho em São Paulo, fui jantar/beliscar com um amigo. Sempre me hospedei na Paulista, quase esquina com Augusta, por ali.

Entramos num bar, sentamos, e estranhamos imediatamente o ambiente ... não havia casais héteros ! Hmmmmm será ? Abrimos o cardápio e não ficou nenhuma dúvida ! Os nomes dos petiscos : pica isso, pica aquilo, xota isso, xota aquilo, amassos, esfregão, etc, etc, etc.

Caímos fora, olhando para os lados com receio de algum conhecido nos ver sair juntos do bar .... kkkkkkkkkkkkkkkk

E por que comento isso ? Porque acho que o cardápio do Berê deve ser motivo para slogans e frases legais. Então podíamos criar o cardápio da/do Berê !


Jorge Carrano disse...

Então vamos montar o cardápio.
Um aperitivo poderá se chamar Gunners.
Aguardo sugestões para entradas, pratos de resistência e sobremesas.
Sim também para outros aperitivos e para sopas.

Pratos com o nome George homenagearão o futuro rei e ao blogueiro (rsrsrs).

Jorge Carrano disse...

ERRATA: republico o primeiro comentário para corrigir concordâncias e grafias equivocadas.

A piada sobre os prêmios não é minha e é muito antiga. Remonta ao tempo em que o estado do Piaui era tido e havido como símbolo de atraso e pobreza. Um de nossos bons humoristas, não lembro qual, mas poderia ser o Juca Chaves, o Chico Anysio, o Leon Eliachar, o Millôr Fernandes, enfim um destes ou outro do mesmo quilate, criou a premiação aparentemente estranha, mas que levava em conta o martírio, o sacrifício de ficar no Piauí por muito tempo. Os prêmios atribuídos num determinado concurso eram nesta ordem: o primeiro colocado ganhava direito a viagem para o Piaui, com permanência de uma semana; o segundo colocado ganhava a mesma viagem com direito a permanência de quinze dias; já o terceiro colocado ficaria lá, com tudo pago, durante um mês

Jorge Carrano disse...

Quero palpitar antes da estreia da Argentina na Copa América, daqui a pouco, às 18:30 horas.
Quem tem um ataque que pode contar com Messi, Di Maria, Aguero e Tévez, não tem como perder a competição.
É disparado o melhor elenco, no geral.

Riva disse...

A bola pune ........ 2x2

E o Vasco não pára de descer a ladeira !

Freddy disse...

Eurico saiu de seu camarote no 3º gol.
Espero que seja para trocar Doriva e mais meio time.

Eu fiquei refletindo...
Os dirigentes esqueceram que ocupar os 4 primeiros lugares da série B não significa que eles tenham porte para disputar em igualdade de condições a série A. Virtualmente, os 4 primeiros da série B ocupam inicialmente os 4 últimos lugares da série A no ano seguinte. Depende exclusivamente deles melhorar a performance de modo a ingressar realmente nas camadas superiores desta série. Ponte Preta e Avaí estão fazendo seu dever de casa, mas Joinville e Vasco continuam de onde vieram.

Riva disse...

Estou meio sem inspiração, mas vou tentar :

- Coxas da Berê : porção com 6 suculentas coxinhas de frango douradas

- Capô do Fusca da Berê : porção com 6 pastéizinhos almofadados, com a marca da bissetriz do ângulo, com vários sabores ..... doces e salgados, para vc morder em qualquer direção

- Glúteos da Berê : espetinho de macios e tenros pedaços de queijo coalho no formato de glúteos, com glúten, com molhos interessantes e PICAntes.

- Rapidinha da Berê : um shot de whisky 12 anos + gengibre, servido estilo cowboy. Shots tem que ser ingeridos num único gole !

..... pensando em mais itens