29 de junho de 2015

Libelo endossado pelo blog

Esta carta aberta chegou à caixa postal do blogueiro, enviada por um confrade. Como o assunto é relevante e de interesse de milhares de aposentados que estão prejudicados em seus proventos há 17 anos, pedimos e obtivemos autorização para publicar em nosso espaço virtual, como manifestação de apoio.

"Como um cidadão prejudicado entre outros milhões por essa política lesa aposentados, sinto-me no direito de dar-lhe a seguinte resposta, sem querer ser insubordinado ou desrespeitoso, usando apenas o direito de expressar-me como preceitua a nossa Carta Magna:

 – Saiba deputado Eduardo Cunha, vossa excelência perdeu uma ótima oportunidade para ficar calado. Ao contrário do que o senhor disse, a Câmara dos Deputados prestou um relevante serviço, um dos mais justos que já surgiu ultimamente.

 A Câmara que agora merece ser aplaudida, estava em falta com a categoria de aposentados, por obstruir indevidamente seus projetos, porque, afinal de contas, também merecemos usufruir de uma justa e digna cidadania, com os mesmos direitos de ter seus projetos analisados e votados, como é praxe usada para todos os demais projetos, de todas as outras categorias de cidadãos. 

Vossa excelência não leva em consideração que os aposentados do RGPS, aqueles que por força de suas maiores contribuições conquistaram uma aposentadoria um pouquinho melhorada, estão há 17anos sofrendo uma preconceituosa discriminação, sem ter aumentos reais e sim perdas verdadeiras, crescendo feito rabo de cavalo, arcando com percentuais de aumento inferiores ao que é dado à correção do salário mínimo, não acontecendo o mesmo com dois terços dos outros aposentados do mesmo regime (?!).

 Nossos proventos já foram degradados em mais de 80%!! Que estapafúrdio critério é este de atualizar as aposentadorias com dois percentuais diferentes? Vocês que negam direitos aos aposentados prejudicados, são os primeiros a descumprirem o Estatuto do Idoso! Se esquecem por conveniência que o aposentado que ganha uma merreca um pouco acima do piso mínimo, não tem culpa alguma dos cofres da Previdência serem mal administrados! 

Alegam que a Previdência Social irá quebrar se for feita justiça àqueles aposentados. Blasfemam que se essa medida for aprovada, o governo terá suas contas oneradas em 09 bilhões de reais, passando a Câmara dos limites aprovando aquela necessária e justíssima medida. 

Se esquecem e não ficam ruborizados de vergonha, se considerassem que o governo irá injetar 20 bilhões no BNDES para serem desviados para outros países e, que tencionam ainda, construir um Shopping dentro da Câmara dos Deputados, um gasto desnecessário que em nada irá favorecer a nação e que custará à princípio, 01 bilhão de reais!!  

Se esqueceram que foram desviados dos cofres da Previdência 3,5 TRILHÕES que nunca retornaram aos cofres da Previdência. Agora não é justo que os aposentados sirvam de bode expiatório, ou válvula de escape, para que o governo possa equilibrar suas contas, sempre mal administradas e escoadas pelos ralos da gastança inútil!

 Crianças e idosos deveriam ser os últimos brasileiros a serem atingidos por medidas impopulares, quando o governo fosse obrigado a adotá-las…"


Respeitosamente,
Almir Papalardo.

5 comentários:

Paulo Bouhid disse...

Um ponto interessante levantado por um outro amigo, Jorge:

Paulo, um detalhe que as pessoas esquecem de citar é que o aposentado que ganha mais de um SM paga, no supermercado, o mesmo valor do feijão, do arroz, do frango etc que aquele que ganha 1 SM. Portanto qual é o argumento que justifique nós recebermos um reajuste menor?

Jorge Carrano disse...

Este é um outro fundamento bastante consistente.

Anônimo disse...

Tô dentro. Também assino.

Ana Maria disse...

Também estou dentro. Nunca entendi os índices de reajuste diferenciados.

Riva disse...

Um Brasil Bandido, um Brasil Perdido.

Não vejo NENHUM sinal de reversão de tanta corrupção, maldade, leniência e incompetência.

O 7x1 não tem fim ...