28 de junho de 2015

Inventário

Este post não tem interesse para internautas distraídos que entraram aqui por acaso. Na verdade tem interesse, como registro histórico, apenas para o blogueiro.

Quero consignar que nestes 5 anos e tanto de existência, o blog publicou 1.714 posts.

Além dos “cometidos” pelo blog manager, 20 (se não me perdi) colaboradores escreveram especialmente ou autorizaram a reprodução de trabalhos  seus publicados, ou não, em outras mídias.

O primeiro post data de 20 de novembro de 2009 e o último foi publicado ontem,  27 de junho de 2015.

Eis a lista de colaboradores, sem ordem  estabelecida: nem de entrada no blog, nem de importância do texto, nem de afeto do manager, nem de propina paga, ou seja, baseada apenas na lembrança e pesquisa.

- Jorge – filho
- Ricardo – filho
- Wanda – esposa
- Ana Maria – irmã
- Juliana – neta
- Claudia - sobrinha
- Regina – prima
- Ricardo Wagner (Rick)  – primo
- Sergio  Henrique – primo
- Carlos Frederico (Freddy) – amigo
- Paulo Ricardo (Riva) – amigo
- Rodrigo March – filho de amigo
- Gusmão – amigo
- Ricardo Anjos – amigo
- Esther Bittencourt – amiga
- Alódio Santos  – amigo
- Paulo Bouhid – amigo
- Alessandra – amiga
- João – adolescente, filho de amiga
- Elizabeth Paiva – amiga

Esta lista é tão importante quanto a relação  dos aprovados no ENEM. Constar dela também representa aprovação.

Lamentando o silêncio e a fuga de alguns deles, e a escassa colaboração ultimamente recebida, agradeço penhorado pelas matérias que escreverem e que enriqueceram o blog, conferindo ao mesmo algum valor informativo, instrutivo ou de entretenimento.

Não posso esquecer dos quase  duas centenas de  internautas, conhecidos, desconhecidos, anônimos e fakes que contribuíram com comentários inteligentes, espirituosos, críticos, elogiosos e ácidos, sempre bem-vindos.

O blog propiciou que o manager fosse localizado por antigos colegas e amigos de bancos escolares e de locais de trabalho, bem como facilitou reencontros (embora virtuais)  de pessoas que não se falavam há muito tempo.

Antes de se popularizarem falamos dos drones, que agora todo mundo sabe do que se trata, falamos de agricultura sustentável, falamos de esportes, de mulher, de fotografia, de música, de viagens, de astronomia, do cotidiano das pessoas e de cidades, de política, de religião, de Deus (contra e a favor), de futilidades, de gastronomia, e mais algumas coisas não classificáveis, aleatórias e eventuais.

Tenho informações seguras obtidas em Wall Street,  e na City e em Canary Wharf,  distritos financeiros londrinos, que o blog vale algo em torno de dois milhões e quatrocentos mil euros, dada sua penetração e importância na mídia mundial, mas como estou meio apertado de grana se alguém oferecer R$ 1.000,00 (mil reais), em duas parcelas, leva na hora.













And last, but not least, pois não esqueci, continuo com 59 seguidores apenas (rsrsrs).

Bom domingo!

2 comentários:

Riva disse...

Acho esses números positivamente representativos de um blog maduro, que está há muitos anos no ar. Não é para qualquer um. Isso sem falar na quantidade de acessos, que com certeza deve ser muito grande, com clicks de todo o planeta.

O blog mantém-se vivo, apesar das 309 ameaças do manager de parar com tudo. Aliás, quando comecei a ler esse post, pensei tratar-se da 310ª ameaça de paralisação do manager ! kkkkkk

Hoje está um lindo domingo de sol. Já fui no Campo de São Bento (bonita área verde de Niterói) pegar pastéis de boi ralado. Estava lotado de cães e pessoas ! Impressionante a quantidade de cães passeando com seus donos por aqui .... como dizia Magri, um ser humano como outro qualquer ! rsrs

Ontem meu sábado foi de pesquisas no mercado de trabalho, coroado no fim da tarde com uma excelente derrota do timeco da CORRUPTA CBF FC, capitaneada pelo asnodescendente DUNGA.
Se Raulzito, o Seixas, estivesse entre nós (fisicamente), diria tratar-se de uma ESCROTIDÃO AMBULANTE. Sem dúvida !
Digo uma excelente derrota porque acho que escapamos de mais um 7x1, só que contra a Argentina. Conseguem imaginar tragédia maior para o nosso futebol ? Ufa !

Bom domingo a todos !

Jorge Carrano disse...

Valeu, Riva.