12 de abril de 2015

Não me enganei

Em 3 de abril informei que desta feita não participaria de passeatas, ou quaisquer outros tipos de manifestações de mesmo jaez.

Seria inócuo. Bonito, comovente, mas absolutamente sem resultado prático. Não avançaríamos um metro, não ganharíamos coisa alguma.

Depois do 15 de março, quando tivemos um público impressionante, em todo o pais, qualquer coisa do gênero só faria sentido se tivéssemos duplicado o número de pessoas nas ruas. E maior pressão em Brasilia.

Pensem comigo. Se um empregado desidioso, negligente, chega atrasado com frequência, o que faz o empregador? Adverte. Se ele continua com seu comportamento, poderá ser suspenso por três dias, com perda dos salários respectivos. Na reiteração o que poderá acontecer? Demissão por justa causa.

Outra situação. Um condômino atrasa o pagamento de sua cota regularmente. A administradora manda uma carta-padrão alertando sobre o atraso. O condômino continua inadimplente. Então, cabe ao advogado enviar uma carta de cobrança, alertando que poderá ajuizar a ação cabível.

Se o condômino continua inadimplente , omisso e silente, certamente a ação de cobrança precisa ser protocolada. Só o processo judicial resolverá.

Vejam que em cada um dos exemplos, as ações (ou sanções) vão aumentando gradativamente.

Se o condômino ficasse recebendo apenas as cartas administrativas da administradora, quando ele recebesse a sexta já nem abriria o envelope, e jogaria a carta no lixo.

A etapa de ir as ruas e proclamar descontentamento já cumpriu seu papel. Precisamos de coisas mais contundentes. Não, não estou pregando violência, estou propondo mais contundência.

Precisaria haver uma marcha sobre Brasilia, sobre o Congresso. Interceptar os parlamentares nos aeroportos e com veemência exigir atitude contra a corrupção e contra o (des)governo do PT.

Não tenho receitas, não sou estrategista político, só sei que a voz das ruas se calará não demora e não conseguiremos coisa alguma.

Portanto, pensem em algo mais eficaz, mais preocupante para o (des)governo. Que obrigue as autoridades constituídas a medidas concretas.

Pauta é o que não falta: corrupção desbragada; aparelhamento dos órgãos públicos e até da Suprema Corte de Justiça. Importação de guerrilheiros haitianos, venezuelanos e cubanos.

Subsídios para MST destruírem propriedades privadas e inutilizar trabalho de anos de pesquisas.

É muita coisa errada. É reduzir a uma menor expressão que são as dificuldades econômicas. Os problemas econômicos têm solução. Os outros que envolvem projeto de poder não não têm senão com ações efetivas.

19 comentários:

Riva disse...

Amigo, você está bem ? rsrsrs ... o Vasco não perdeu !

O que houve com seus 3 últimos parágrafos ?

Jorge Carrano disse...

KKKKK
Seu irmão me alertou por e-mail. Já corrigi algumas coisas. Valeu!

Riva disse...

Por que você acha que Brasília é onde é ? Porque é extremamente difícil mobilizar a massa descontente, e ir para lá marchar.

Quem está lá (uma enorme maioria) depende 100% do governo, portanto não marcharia.

Quanto tempo você acha que um governo desses duraria, se a capital do Brasil fosse em São Paulo ou no Rio ? Já teria acabado, depois de tanta incompetência, leniência e corrupção.

Se isso tudo realmente virar paisagem, teremos um país invivível em poucos anos, como diria o Magri.

Jorge Carrano disse...

Admitir esta hipótese é que me deixa fora de eixo.
Algo precisa acontecer. Tem que acontecer.
No próximo dia 21 completarei três quartos de século. Portanto minha expectativa de vida está bem reduzida.
Mas tenho filhos e netos.
E este poderia ser um belo país para se viver.

Riva disse...

Minha leitura do cenário atual :

Conseguimos modelar um parlamentarismo tupiniquim, monárquico, com uma Rainha do Nada,sem um mecanismo de desmanche, e capitaneado por duas figuras conhecidas no cenário nacional.

Trevas à vista, meu caro, para as próximas gerações.

A oportunidade de mudança pelo voto que nos é dada de 4 em 4 anos é uma utopia, sabemos disso.

Temos um processo fragilizado por seus próprios participantes - eleitores e elegíveis.

Em sua grande maioria, os eleitores fragilizados pela falta de educação (e informação) e pela desesperada ncessidade de insumos básicos, que se tornam moeda de troca, moeda da derrota do BEM. E os elegíveis fragilizados pela falta de caráter, de honra e de ética.

Temos todos os ingredientes para a formação de um Brasil Bandido, em todos os níveis e esferas.

Muitas coisas podem ajudar na tentativa de reversão do quadro, sem violência, que seria um desastre. Mas todas elas passam por um grande pacto nacional envolvendo a sociedade : políticos das 3 esferas, mídias, empresários, associações que representem todas as atividades do país, polícias, etc, etc, etc ... Um plano MACRO, dividido por regiões, as regiões por estados, os estados por municípios, os municípios por bairros, os bairros por indivíduos.

Você consegue no cenário atual vislumbrar um LÍDER nacional capaz de costurar e liderar um plano dessa magnitude ?

Teóricamente seria o presidente da república, ou o chefe do governo, num regime parlamentarista.

Quem ?

Freddy disse...

A insistência em fazer e refazer passeatas me parece arquitetada pelo próprio Planalto, sabiam?
Eles ficaram muito felizes em perceber que a mobilização desta vez foi menor. Se fizerem outra manifestação em 1º de maio, como estou ouvindo dizer, vem menos gente ainda...

Como você, Carrano, disse, é hora de algo mais contundente. Eles querem o quê? 62% acham o governo de Dilma ruim ou péssimo. 63% apoiam abertura de um processo de impeachment. O triste é que as mesmas pessoas não sabem o que fazer depois...

A hora é de reunir as forças partidárias de oposição e atacar de frente! Isso tem de ser feito na Câmara e no Senado, e não nas ruas.
=8-/
Freddy

Jorge Carrano disse...

Eis os números de manifestantes:

http://g1.globo.com/politica/fotos/2015/04/fotos-manifestacoes-deste-domingo-12.html#F1598109

Ana Maria disse...

Vcs leram a notícia : "http://gizmodo.uol.com.br/dilma-se-encontra-com-mark-zuckerberg-e-anuncia-parceria-para-levar-internet-a-areas-distantes-do-brasil/"
O que significa? O facebook é provedor? É sistema operacional? O Mark vai subsidiar a internet grátis?
A meu ver é uma parceria para controle da maior rede social. Desta maneira acabam-se as convocações para eventos e a disseminação da informação. Atualmente quase não se lê jornais e as TVs estão presas a contratos de publicidade.
Pronto.

Jorge Carrano disse...

Enquanto ficamos aqui batendo panela, o maldito PT dissemina pelo mundo o MST dos vândalos, dos predadores, dos invasores de propriedade alheia.

https://www.facebook.com/video.php?v=1565113870425077

Paulo Bouhid disse...

Jorge, há um aspecto altamente positivo na manifestação de ontem, ainda que o total de manifestantes tenha sido inferior. Compare o número de cidades nas duas manifestações!!

Abs.

Ana Maria disse...

Mas qual a alternativa? Nem bater panelas?

Ana Maria disse...

Ah! Portugal está oferendo isenção de impostos para estrangeiros aposentados que queiram se radicar no país. Ora pois!

Riva disse...

Quando a população da Alemanha acordou, já era .....

E a leniência dos ""vencedores" da 1ª Guerra Mundial contribuiu quase 100% para tudo que aconteceu.

A História do bicho homem é repetitiva. O único diferencial é a tecnologia aplicada na esmerdalhação !

Freddy disse...

Estrangeiros aposentados em Portugal?
Interessante...
<:o)

Jorge Carrano disse...

Este assunto teve ampla repercussão na rede, recentemente.
Leia neste link:

http://www.nosrevista.com.br/2014/11/07/portugal-oferece-beneficios-fiscais-para-atrair-estrangeiro-aposentado/

Riva disse...

Já estou xeretando !

Riva disse...

Esse benefício é bem LUSITANO mesmo, hein ? .... vejam :

Em 2013, o governo português, em plena crise financeira, criou o status de “residente não habitual”, que permite ao aposentado estrangeiro ser exonerado de taxação fiscal durante dez anos.
Para isso, a pessoa precisa permanecer pelo menos seis meses por ano no país sem exercer atividade lucrativa; alugar ou comprar um imóvel e não ter sido residente fiscal em Portugal nos cinco anos anteriores.

...... Como ir pra lá e ficar jiboiando sem atividade lucrativa e sem alugar espaço para morar ? Ficar embaixo da ponte ?

Ana Maria disse...

Eles querem atrair aposentados que, tendo condições de comprar ou alugar imóvel, gastem seus proventos no país e não entrem em disputa pelas vagas de emprego.
Inteligente da parte deles.

Riva disse...

Mas se alugar não consegue as isenções .... então é ficar gastando em hotel .... ???