9 de abril de 2015

Flamengo vice-campeão da Taça Guanabara 2015

O Flamengo comemora a primeira conquista do ano: o vice- campeonato da Taça Guanabara. A importância desta conquista ganha mais significado quando se sabe  que o campeão, com justiça, foi um clube da segunda divisão no Campeonato Brasileiro.
Parabéns ao Flamengo!!!

Em seu tumulo, Nelson Rodrigues dá cambalhotas com a decisão do Vaticano de dar início ao processo de canonização de Hélder Câmara.

Nelson chamava o arcebispo de “padre de passeata” e sacaneava o pastor das almas dizendo que ele “só olhava para céu, para saber se levava ou não um guarda-chuva”. (rsrsrs).

Não sei porque  tanta histeria no plenário da Câmara dos Deputados. Por causa de 5 inocentes ratinhos? Cinco ratos causando rebuliço na casa onde vivem ratazanas é uma coisa bizarra. Eles já deveriam ter aprendido a convivência pacífica entre os da espécie.

Para quem não sabe o (agora ex) funcionário da Câmara – Marcio Martins de Oliveira – resolveu soltar cinco ratinhos durante a sessão na qual iria depor  João Vaccari Neto. Quá quá quá quá.

Já que falei em Nelson Rodrigues, acho que a frase abaixo foi cunhada quando ele pensava no Veríssimo (Luis fernando): “Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar  o homem.”

Que outra coisa explicaria a simpatia do Veríssimo pelo PT ?

Como frasista Romário ainda está alguns furos abaixo de Nelson Rodrigues, mas não faz feio, como quando anunciou, recentemente: “Eu achava que a política era só ladrão e sacanagem. E acertei...” Acertou mesmo peixe!

Maitê Proença anunciando que ficará pelada, peladíssima, se o Botafogo voltar  à primeira divisão. Pergunto eu: para que time torce a  Fernanda Lima?

O PT conseguiu formar quadrilha até no tribunal da Receita Federal. Como diria Millôr, ou se restaura a moralidade ou locupletemo-nos todos.

Zico encontrou sua verdadeira vocação: representar.

E uma última e alvissareira notícia. Pela primeira vez um ministro do Supremo Tribunal Federal poderá enfrentar um processo de impeachment no Senado. Trata-se de Dias Toffoli. Assistam  e entendam:

AH!!! Se tivéssemos um Senado composto de cidadãos íntegros, com espírito público e grandeza para decidir segundo o desejo e o interesse da população.


Nota do editor: amanhã (00:30 h) teremos a segunda parte de "Meus registros gastronômicos". Preparem babadouro.

3 comentários:

Riva disse...

Essa dos ratos foi sensacional ....

#simplesassim

Dom Helder Camara .... vou ficar calado, mas estou fechado com o Nélsão

Freddy disse...

Estando às voltas com obra em meu apartamento, não tenho tido muito tempo para acompanhar as notícias. Só fui saber dos ratos através aqui do blog.

Por falar em paixões, permita-me opinar que todas, incluindo a paixão amorosa, imbecilizam o homem. Não apenas a política, a religiosa, a futebolística, ou qualquer outra. A pessoa tomada de paixão fica cega para o mundo em torno.

<:o) Freddy

Jorge Carrano disse...

Leiam sobre a fila de adoção dos ratinhos - KKKKKK

http://oglobo.globo.com/brasil/roedores-capturados-na-cpi-da-petrobras-sao-disputados-por-cerca-de-900-interessados-15836006