23 de abril de 2015

Le zebre

Dentre outros apelidos, a Juventus, de Turím, é conhecida como a zebra. Este animal listado, inclusive, é o seu mascote. Claro que numa alusão ao seu uniforme.

Todavia, a classificação da Vecchia Signora (outro apelido da Juve), para disputar as semifinais da Champions League foi, na minha avaliação uma “zebra” mesmo, no sentido do improvável.

Esta quarta vaga conseguida, entre Barcelona, Real Madrid e Bayern, deveria estar destinada a uma equipe inglesa. Com certeza ou Manchester United, ou Manchester City ou Chelsea, que participam da liga mais competitiva, mais equilibrada da Europa, deveriam estar no lugar da Juve, mas ficaram pelo caminho.

Andrea Pirlo
Claro que a equipe italiana, da região do Piemonte, tem alguns bons jogadores, como Pirlo (em fim de carreira), Buffon (um ótimo goleiro), Pogba (um dos melhores meio-campistas em atividade, cobiçado por várias equipes) e Tevez (grande goleador argentino), mas ainda assim um elenco um pouco abaixo dos demais competidores na fase que decidirá os finalistas.

Imagino que Barcelona, Real Madrid e Bayern estarão torcendo muito na próxima sexta-feira, pela manhã, no Brasil, quando serão efetuados os sorteios dos cruzamentos, e torcendo para que enfrentem a Juventus na fase semifinal.

Se eu tivesse que cravar, agora, meu time favorito para a conquista do título europeu, apontaria o Bayern, se o Guardiola puder contar com Schweinsteiger, Robben, Ribéry e Alaba.

6 comentários:

Freddy disse...

Quando vejo o Bayern München nas manchetes, sou tomado por intensa nostalgia. Afinal, vivi 7 meses em München, Munique para nós. Sua torcida se dirigia aos Estádio Olímpico em passeata com bandeiras e gritos de ordem, passando por cima de tudo e de todos que se encontrassem no seu caminho. Era 1977, antes das medidas que coibiram certos abusos.

A outra torcida de Munique era a do pequeno 1860 TSV München, que rivalizava em passeatas e desordem com a do Bayern, mas sem encará-lo de igual para igual no campo. No entanto, os copos e lembrancinhas das lojas para turistas existiam em igual número e beleza, tanto do Bayern como do TSV. Hoje seria assim? Duvido...

De qualquer maneira, a cada menção ao Bayern me vem à memória o Freistaat Bayern, nome original do belo estado ao sul da Alemanha que conhecemos como Baviera ou Bavária. Sua capital é Munique e o estado é pródigo em cervejarias e castelos. É uma das pendências de viagem que tenho ainda a levantar: revisitar a região, de preferência percorrendo-a com carro alugado.
<:o)

Jorge Carrano disse...

O Bayern tem um Lewandowski que não é juiz - et pour cause - pode e deve defender sua equipe com todo o empenho, diferentemente de um seu xará que defende o PT, aqui no Brasil. Aliás que o atacante polonês forma um ataque mortal com o holandês Robben e o francês Ribéry. Tão eficiente quanto o do Real Madrid com o português Ronaldo, o francês Benzema e o galês Bale. Melhor do que estes trios atacantes acima, é o do Barcelona, com os sul-americanos Messi, Neymar e Suaréz. Ai pergunto: se estes caras jogam futebol, que esporte é este praticado aqui no Brasil em gramados com as mesmas marcações e dimensões?

Freddy disse...

Aqui se pratica pelada, ou como era chamado na minha infância, racha.

Jorge Carrano disse...

Boa, Freddy!

Jorge Carrano disse...

A Globo ficou sem o Flamengo nas finais do Carioca, e ficará sem o Corinthians na Libertadores.

Leiam:
http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/04/23/globo-ficara-sem-corinthians-pela-terceira-vez-na-libertadores/

Jorge Carrano disse...

Depois falam do Eurico, mas no Flamengo é que prevalece a filosofia de que roubado é melhor.
Leiam:
"Acusado de ter feito um pedido ao árbitro para fraudar a súmula e ajudar seu filho, jogador do Flamengo, após a partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil sub-17 nesta quarta-feira, o assessor de arbitragem da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) foi afastado definitivamente de suas funções na entidade."

Matéria completa em:
http://espn.uol.com.br/noticia/503688_apos-pedido-para-ajudar-filho-no-sub-17-assessor-de-arbitragem-e-afastado-da-ferj