3 de abril de 2015

Esoterismo, misticismo, extraterrestres e fenômenos sobrenaturais

Quando estiverem lendo este post, estarei em São Thome das Letras, em Minas Gerais, aproveitando o feriadão. Ficarei sem conexão com o resto do mundo. Portanto, “Boa Páscoa” para todos.

Não viajarei pela característica mítica e clima esotérico da cidade. Mas por duas outras razões: a natureza (cachoeiras, montanhas) e porque minha sobrinha está construindo uma pousada na cidade, que tem  cerca de 7.000 habitantes.


Como já tem uma suite pronta, vou conhecer o lugar. As fotos abaixo são do Google, mas na volta provavelmente postarei as que farei neste final de semana.







10 comentários:

Jorge Carrano disse...

Como diria aquele vigoroso zagueiro framenguista, acabei não fondo.
A gripe que contrai foi mais resistente do que imaginei. Como estava com reserva e mala pronta, programei a publicação deste post.
Mas provavelmente apenas hoje deverei ter disposição para a caminhada no calçadão.
Vou aguardar o inicio das reservas para o halloween e quem sabe então irei a São Thomé das Letras. Vou aguardar o relato de meu filho, que foi com a namorada e informou pelo telefone que foram mais de oito horas de estrada congestionada.
O nome fantasia da pousada será Toca da Bruxa. Estão na fase de superação da burocracia: alvarás, licenças, notas fiscais, etc.
Se o que ouvir de meu filho me animar, certamente irei até lá conferir.
A caixa postal de entrada está entupida, mas espero colocar a leitura em dia neste final de semana.

Freddy disse...

Se a distância puder ser percorrida em um tempo mais... educado... que 8 horas, quem sabe a gente não se anima a conhecer a Toca da Bruxa esse ano ainda?
<:o)

Freddy disse...

Já estou até pensando num "roteiro estendido": Penedo, São Lourenço (ou Caxambu), S. Thomé. A ordem das paradas a gente organiza, pois Penedo só faz sentido em fim de semana. Papo para uns 10 dias de lazer!
<:o)
Quando me aposentei, fiz uma viagem de 12 dias com 4 dias em: Penedo, São Lourenço e Campos do Jordão, nessa ordem. Tiremos Campos pois é fora do caminho e reduzamos Penedo a 2 pernoites, dá pra montar um roteiro legal.
<:o)

Jorge Carrano disse...

Fiquei impressionado com o número de pousadas na pequena cidade. Acessem:
http://www.visitesaothome.com.br/index.php?q=pousadas

Numa primeira etapa, pelo menos, a Toca da Bruxa terá duas suites. Uma delas, maior, ideal para casal com filhos ou dois casais amigos, porque é composta de dois quartos, uma saleta e um banheiro comum.

Quando minha sobrinha se aposentar deverá mudar para lá de mala e cuia. Aí então irá expandir os negócios

Estou esperando o retorno de meu filho para saber mais detalhes.

A viagem foi mais demorada do que o normal por causa do feriadão. Estradas congestionadas. Segundo o Jorge ele chegou por volta das 22 horas, extremamente cansado.
Saiu de Niterói às 13:30 horas.

Jorge Carrano disse...

Enviado pelo Paulo Bouhid, a propósito da Páscoa:
A mulher pergunta ao marido:

- Amor, quais são seus planos para a Páscoa?

- Os mesmos de Jesus. Sumir na sexta e voltar no domingo...

Riva disse...

Meu filho + velho já esteve por lá com amigos, e gostou muito. Sossego, jiboiar.

Pra mim, nem pensar numa vg de carro por aqui com mais de 4 horas. Já fui a Floripa uma vez, mas nunca mais farei isso. Envelheci .... rsrs.

Hoje meu carro pela 1ª vez em 12 anos quebrou. E aqui em Friburgo ! Fui engatar uma marcha, ouvi um estalo, e o câmbio ficou totalmente louco ... frouxo, e não engata nenhuma marcha. A alavanca de câmbio parece o João Danado, lembram ? rsrsrs

Reboque da AZUL trouxe a criança até meu condomínio, pq é feriado. Amanhã veremos ...... aliás, excelente serviço e atendimento da Azul Seguros. 1ª vez que uso em anos ! Disponibilizam táxi para nos levar para Niterói, se eu precisar. Espero que não, quero descer a serra com meu carrinho rsrsrrs.

Hoje cedo, tipo 6h da manhã, chegamos a 12º por aqui, e durante o dia, agradáveis 23 graus.

É isso. Boa Páscoa pra vcs, estou aqui em companhia da minha adorável mulher do John Barr, novo amigo que conheci há algumas semanas hehehe

Jorge Carrano disse...

Lá em São Thome a temperatura cai bastante a noite, segundo fui informado.

Riva disse...

Sim, lá é bem frio à noite .... haja cachaça !!! rsrsrsrs

Gostei MUITO do nome da pousada. Em Tiradentes, tem um nome bem parecido, mas é um restaurante. Bem temático rrsrsrs

Freddy disse...

Toca da Bruxa é o nome de uma pizzaria temática de Canela-RS, que já teve uma filial em Gramado seguindo a Rua Coberta. Infelizmente não deu certo (em Gramado), sendo substituída por outra pizzaria: Mangia a Metro. Em Canela, fica ao lado da "Catedral de Pedra".
Link:
http://www.tocadabruxa.com.br/

Freddy disse...

Sobre viagem de mais de 4 horas - isso é o que se demora até Ouro Preto ou Tiradentes, pouco mais, pouco menos. Campos do Jordão dá 5 horas com paradinha no Habib's de Taubaté, mas já demorei uma vez 7 horas e meia: engarrafamento no acesso à Dutra e acidente na estrada...

Quando sugeri despretensiosamente o roteiro, foi justo pensando nisso. São Thomé é um pouco depois de São Lourenço, que dista cerca de 4 horas de Niterói. Fazendo pitstops em Penedo e São Lourenço fica mais fácil. Tipo ir a S. Lourenço, depois São Thomé, na volta dá uma paradinha em Penedo. Ou vice versa. Ou outra sugestão do gênero.
<:o)