10 de julho de 2014

Repercutindo a imprensa internacional

O jornal português "A Bola" deu a manchete mais criativa: ADEUS é brasileiro. É uma legítima piada de português, ou não?

Não sou masoquista. Registro porque foi uma lição para não esquecer. Gastamos mais de um bilhão para preparar o palco da festa de alemães e argentinos. 

A cereja deste bolo indigesto será a Argentina levantar a taça.













Imagens: todas pinçadas na rede mundial

18 comentários:

Freddy disse...

Eu tinha expectativa de uma derrota precoce da seleção brasileira poder vir a ser emblemática por enfatizar os desmandos políticos na sua realização. A seleção foi passando de fase, meio aos trancos e barrancos e então eu achei que perder daqui pra frente não faria mais diferença alguma...

Ledo engano: a humilhação sem precedentes na semifinal foi muito, mas muito mais marcante do que teria sido qualquer outra coisa a não ser o resultado similar mas frente à Argentina ou Uruguai, ainda mais se numa final.

Futebol é importante para a massa, e o PT sabia disso. O governo, apesar de vozes contrárias à minha opinião, iria usar um eventual triunfo como pano de fundo para a campanha. Já saiu no jornal, contra e a favor dessa minha opinião. O fato é que pretendem mudar a rota que já estava traçada para a campanha (?!).

Claro, eu sei e muitos também sabem diferenciar futebol de política, mas analise do ponto de vista psicológico, que é mais sutil. A vitória criaria uma euforia nacional, por ser um hexa, que seria explorada por algumas semanas, quiçá meses, à frente. As pessoas estariam secretamente felizes e isso anestesiaria um pouco suas mentes (de muitos, creiam-me) para os assuntos mais importantes à frente, a saber as eleições.

A humilhação pegou a maioria lá dentro, o povão principalmente! Você acorda e os 7x1 não desapareceram. Você dá uma volta, disfarça, e lá vem o mundo inteiro gozar na sua cara! Os dias passam e o resultado não some: 7x1 para sempre! Você fica irritadiço, mau humorado, inconscientemente. Para muitos a coisa ainda é pior porque a camisa que o humilhou é igual à do Flamengo, do Atlético Paranaense, do Vitória, etc etc...

Aí alguém lembra a você que futebol não tem a ver com política!

Ora, claro, é isso! Não tem mesmo!! Deixe-me observar mais um pouco e... putz, que roubalheira! Quantos desmandos! Quanta corrupção! Aparecem listas de políticos ficha suja e você, p... da vida com o mundo sem saber porquê (os 7x1 não desaparecem, que droga!), resolve finalmente ficar atento às coisas que realmente importam e... quem sabe não votará direito dessa vez?

Se a Argentina ganhar a Copa então... sai de baixo!!
<:o) Freddy

Jorge Carrano disse...

A seleção que tem o melhor jogador da atualidade vai disputar o titulo por causa do goleiro.
Sinal dos tempos.

Freddy disse...

Tem gente que gosta de mata-mata. Eu não. É um sistema que atrai público pela possibilidade de fazer chegar ao título equipes mais fracas, por conta de fatores de momento, estabilidade emocional, garra na hora de decisão. Torneio de tiro curto.
Torcedores fanáticos gostam disso, acham que é a essência do futebol.

De qualquer maneira, tem-se observado nivelamento pela globalização das equipes, como já se cansou de comentar aqui e em outros debates futebolísticos. Quem ganhar essa Copa (Alemanha ou Argentina) a terá conquistado por méritos,já que é difícil apontar uma nitidamente superior às demais.
=8-) Freddy

Jorge Carrano disse...

Respeitando seu ponto de vista, caro Freddy, não posso deixar de registrar meu profundo e total desapontamento com o Técnico Luiz Felipe, em face da entrevista ontem concedida.
Ele disse que ficou surpreso com o nível elevado das seleções que vieram para copa.
Ora pombas, o cara que dirige, há dois anos, a seleção nacional, preparando-a para uma competição deste porte não conhecia as adversárias? Não acompanha o futebol internacional? Ficou surpreso?
Eu que já tinha algumas restrições aos seus métodos e competência, agora estou absolutamente decepcionado e quero ele fora da função imediatamente.
Vá trabalhar, de novo, no Uzbequistão ou coisa que o valha, onde o nível é o dele.

Freddy disse...

Depois do vexame o Felipão tem colecionado uma série de declarações estúpidas. Ou seja, quem antes não tinha conhecimento de seu nível como pessoa e profissional, agora tem.
O confeito do bolo pode ainda estar por vir, no sábado, e a cereja no domingo!
<:o)
Freddy

Ricardo disse...

O futebol brasiliero morreu. Ainda estava na UTI apos os 7x1, proque ainda consegue produzir alguns valores. Mas com as declaracoes PeTeticas (isso mesmo) e ridiculas dos palhacos Scollari (jamais chamo de Felipao de novo) e CA Parreira (o que fazia la' alem de receber uma grana preta?), decretou-se nao so' o fim de uma era, mas o peirodo das trevas. Isto porque falaram exatamente como os politicos currptos e incompetentes e idiotas, responsaveis tb pela vergonha das vergonhas. Sera' que alguem com um minimo de discernimento ainda acha que foi obra do acaso, mesmo que nao entenda de futebol?

Ricardo disse...

Bem, Freddy e Jorge....As 2 melhores selecoes, chegaram e final com justica, mas sou de opniao que a Alemanha e' melhor. No entanto, nos sabemos tb que existem aqueles Deuses que comandam a caixinha de surpresas.
Estarao estes Deuses (ou demonios) preparando entao todos os possiveis requintes de crueldade, como sera' uma provavel e possivel derrota para a Hollanda e uma vitoria argentina, que tb nao seria algo improvavel?
Este sim se ocorrer sera' entao o grand finale deste circo de horrores.

Jorge Carrano disse...

Caro Rick,
A derrota para a Holanda na disputa do terceiro lugar seria o fim do mundo. Explico porquê.
Na entrevista coletiva de ontem (obrigatória) o técnico da Holanda disse ser uma crueldade o regulamento estabelecer esta disputa. Disse ainda que por ele isso não existiria. Argumentou, com razão, que uma seleção que tenha feito uma campanha bastante satisfatória pode acabar tristemente com duas derrotas consecutivas, ficando com a imagem manchada.
É verdade porque quem disputa o terceiro lugar é porque perdeu nas semifinais.
Se o próprio técnico holandês diz que não tem razão pra o jogo seus atletas provavelmente não estarão muito motivados.
Vamos ver o que acontece.

Ricardo disse...

Concordo totalmente Jorge! Uma disputazinha entre perdores que nao tem razao de ser. Bastaria entao que o 3ceiro e 4rto assim fossem estabelecidos pela pontuacao, saldo de gols, etc..coisas da clarividente dona FIFA.
Resta saber entao quem estara' menos desmotivado....

Jorge Carrano disse...

Valeu, caro primo.
Mantenha-se visitando o blog se e quando puder.
Abraço forte.

Freddy disse...

Meus amigos, os deuses do futebol se reuniram para fazer justiça aos injustiçados de 1950.
Naquela copa o Brasil ganhou de 7x1, de 6x1 e perdeu a final de 2x1 e os jogadores foram execrados.
Então prevejo que os 7x1 já estão vingados, falta perder de 6x1 para a Holanda e a Argentina ganhar de 2x1 da Alemanha favorita. Em pleno Maracanã!
Quem viver, verá!
<:o)
Freddy Apocalíptico

Ricardo disse...

Em tempo...(esqueci)...uma vitoria sobre a Hollanda tera' tb o lado infeliz de permitir que os palhacos responsaveis que maior vergonha do futebol destepaiz, venham de novo pertubar nossos coracoes e mentes com a sua idiotica teoria de que os 7x1 foram obra do acaso, vc nao acha?

Jorge Carrano disse...

Certamente utilizarão este argumento.

Helga Maria disse...

A piada do jornal português foi realmente a melhor, mais criativa.
Helga

Jorge Carrano disse...

Também achei, Helga.
Você viu as piadas feitas com os papas da Alemanha e da Argentina?
Estão em http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/blog-da-copa/post/papa-x-papa.html

Riva disse...

Vcs estão de sacanagem ? Aterrissem no Planeta FIFA, no Planeta BRASIL BANDIDO.

O 3º lugar vale 22 milhões de dólares para os cofres da CBF. Porrrrrraaaaa !!!! Só isso !

Não contem mais comigo para qqer comentário sobre essa nojeira toda. Esse foi o último.

Abraços a todos ! Hibernação futebolística !

Jorge Carrano disse...

Sob o ponto de vista desportivo não faz sentido mesmo esta disputa.
Duvido que a Holanda vá para esta disputa pensando nos 22 milhões.
O pensamento será de dignidade, respeito ao público pagante que comprou ingressos.

Jorge Carrano disse...

Incrível. Há mais de ano do início da copa, Paul Breitner, ex-jogador do Bayern, do Real Madrid e da seleção alemã campeã do mundo, concedeu uma entrevista de cerca 1h 20 min na ESPN, e fez a previsão de que nosso futebol está ultrapassado e que a seleção alemã viria para fazer história em 2014.
Como é longa a entrevista, sugiro pegar a partir dos 20 minutos que é quando ele aborda este tema. Vejam e ouçam em
https://www.youtube.com/watch?v=H1Sp12LdUh8