9 de julho de 2014

Brasil não jogará no Maracanã, em 2014

Alias o que farão nestas arenas superfaturadas? Poderiam ser transformadas em presídios para neles colocarmos todos os corruptos deste país. Eu sei, eu sei, faltariam arenas para prender todos, mas prenderíamos os mais perigosos, as raposas felpudas, os bigodes grossos, que ainda não foram apanhados e quase todos sabemos quem são.

No final do jogo, com todos pedindo para acabar logo, esperava que o juiz ao invés de levantar a placa de +2 minutos, levantasse uma com – 2 minutos. Quanto antes encerrasse a vergonha, melhor.

Olha, parece implicância...  e é  Eu diagnostiquei a derrota do Brasil há algum tempo. É só clicar e ler os dois posts a seguir:


Eu também sou pé frio. Aos 10 anos vi a derrota em 1950. E agora, aos 74, vejo de novo. Quando perdemos em 1950 a camisa da seleção era branca e foi aposentada depois da derrota. Agora manchamos a amarelinha que era vitoriosa. Vamos mudar de novo? Esta já não amedronta ninguém.

Outra coisa que já falei e repito, embora saiba que não sou dono da verdade e minha opinião é o cocô do cavalo do bandido nesta história: é babaquice este negócio de hino  emocionar e empolgar.

Quero ver todos mobilizados cantando o hino no dia da eleição e escolhendo com critério, com a cabeça, quais devem ser nossos governantes.

Copa do mundo de futebol é uma competição esportiva que envolve altos negócios, grana que não acaba mais. Só isso. Confundir com nacionalismo, com patriotismo é um equívoco.

Duas palavras sobre nosso técnico. Não sabe nada de tática de futebol. O que ele faz desde sempre nada tem com estudo e conhecimento futebolístico. Ele gosta de jogo truncado, de jogar outra bola dentro de campo quando o adversário está apertando. Se fosse advogado diria que é um bom chicaneiro.

Na Inglaterra, dirigindo o Chelsea, foi um vexame, tendo sido demitido muito antes do final de seu contrato. Conseguiu destruir um time que estava armado desde o Mourinho (na primeira passagem pelo clube). Os jogadores Terry e Lampard, líderes da equipe londrina, disseram para quem quisesse ouvir que ele não treinava o time, não dava treinamento.

Ele é, incontestavelmente, um motivador. Conseguiu em Portugal despertar a população para sua seleção nacional. Mas como só motivação e empolgação não ganham titulo, fez a vergonha de perder a final da Eurocopa para Grécia. Eu disse Grécia.  Portugal deixou de aproveitar aquela que seria sua melhor, talvez única , oportunidade de conquistar o título europeu. E jogava em casa, com Cristiano Rinaldo em campo.

Mas Portugal jogou muito mal, sem padrão e sem meio de campo, como hoje.

Alias quem já viu um time campeão sem um meia-armador talentoso? Quem acha e diz que Oscar pode ser meia-armador desculpe mas não entende nada de futebol. E nem gosta.

De novo. Não temos mais Didis, Gersons, Ademires da Guia, Falcões.

Essa seleção é risível. Nas nossas peladas de antigamente, o Bernard só jogaria se fosse o dono da bola. E ainda assim no gol. O cara não tem físico, nem futebol para a seleção nacional. O Özil não tem alegria nas pernas, tem no rosto.

Empatamos com México e Chile, e ganhamos da Croácia com  a ajuda de um juiz de merda. Aquele pênalti custou a ele um fim de carreira em copas.

Por fim faço uma pergunta àqueles que diziam que a copa estava comprada. O que houve, não pagamos o preço ajustado?

Tem gente que precisa aprender a ver futebol, já que jogar com certeza não jogou. Onde está a teoria da conspiração?

Combinaram este vexame de sete a um?

Para atenuar o tom do post.

Melhor piada que ouvi até agora: nem a Volks consegue fazer 4 gols em 6 minutos.

23 comentários:

Paulo Bouhid disse...

Meu caro Jorge, fico preocupado com a guerrilheira querer prevenir um novo atropelamento (de Mercedes Benz) e lançar o progama "Mais Jogadores", importando-os do paraíso caribenho...

RC disse...

Agora só se fala em vergonha, humilhação e vexame. Tudo em referência a um evento esportivo onde um time superior em organização e talento bateu um time inferior. Mas é isso mesmo que nos envergonha, embaraça e humilha? E o que dizer do aumento explosivo no consumo de crack, da persistência do analfabetismo, da absurda quantidade de mortes no trânsito, do desinteresse generalizado pela educação, da volta da inflação, e da corrupção entranhada em todos os extratos da sociedade? É mesmo o desempenho da seleção que nos envergonha?

Jorge Carrano disse...

Por essas e outras é que mencionei, no post anterior, que precisamos vencer nas urnas.

Anônimo disse...

Ainda bem que tínhamos cheesecake de morango ;)

Freddy disse...

Algumas pessoas me contestaram quando eu afirmei que torcia para a seleção perder porque a conquista seria usada em campanha governamental.
O Globo hoje publicou uma notícia:
http://oglobo.globo.com/brasil/derrota-do-brasil-no-mundial-faz-governo-mudar-estrategia-para-evitar-prejuizos-13188398

Claro que futebol nada tem a ver com política, mas as vitórias da seleção anestesiariam o povo. Psicologia de mesa de botequim: demoraria um tempo até voltar a raciocinar e pensar em candidatos para as próximas eleições. E tempo no momento é commodity preciosa!

Comecei até a achar que uma derrota agora nem faria mais diferença (preferia bem antes), mas o destino foi cruel e preciso: a vergonhosa goleada pode, sim, acordar o povo para o que realmente importa. Sem a anestesia do circo, a busca pelo honesto pão nosso de cada dia volta ao cenário com tempo hábil para uma campanha apenas política, sem futebol nem hexa.

=8-/ Freddy

Ana Maria disse...

Rola uma piada no facebook que a Angela Merkel, pagou em Euros.
Mas não sei se a equipe da Alemanha é isso tudo. Goleou Portugal que não jogou nada, mas empatou com Gana que nem consta nos 30 primeiros do ranking da FIFA, e só fez um mísero gol contra a 22 colocada (Argélia).
Eles estavam melhor ontem, e o Brasil estava muuuittto pior.

Jorge Carrano disse...

E o cheesecake de morango estava uma delícia, Erika. Não repeti porque a cerveja e os sanduíches já tinham ocupado todo o espaço estomacal.
Parabéns, realmente o bolo salvou a tarde de ontem
Bj.

Ana Maria disse...

Zocomummy??????? Isso é nick name?
Mantra? Nome de prato irlandês?
Ou estamos falando de nome de guerra de frequentadora de entidade fechada e secreta destinada aos vícios do jogo e da gula?

Ricardo disse...

u vou comentar apenas o lado esportivo, pois minhas opinioes
politicas ja' sao conhecidas pelos parceiros aqui do blog.

Amigos do Blog: A derrota nao foi atipica, nem mesmo pela quantidade de gols.
Se a gente olhar posts de 1 ou 2 anos atras que comentamos sobre
futebol, vamos ver que:

Comentamos que o futebol brasileiro ja' nao era na epoca o melhor futebol
do mundo pois os clubes (todos sem excessao) se preocupavam apenas com
formacoes defensivas, ou jogar com 3/ 4 volantes, "especialistas" em
marcacao e chutoes para frente...fato!

Aquele Felipao de 2002 morreu em Portugal. Aquele lider carismatico que
nao sabe mnontar esquema tatico, mas sabe motivar um grupo e torcedores
virou apenas mais um Dunguinha arrogante, incapaz de admitir seus problemas.

Recebeu como premio, por ter rebaixado o Palmeiras, com essa postura a que
me refiro, o cargo de tecnico auxiliado por outro retranqueiro ultrapassado,
CA Parreira, cargos oferecidos por uma CBF corrupta e tb ultrapassada.

A imprensa que cada dia se torna mais irrelevante no cenario mundial,
extrapolou no oba-oba, na teoria da bola unica, do craque unico, coisas
que ao menos para o Brasil se provaram ridiculamente infelizes, mais uma vez.

Ontem durante o jogo, (5x0 com 28 do primeiro tempo), acho que todos perceberam
que a derrota impiedosa foi obra de um time de toque de bola, esquema tatico,
e com varias alternativas, tal com um dia foi o futebol brasiliero.

E ai, bem repito que se vc nao e' parte de solucao vcc e' o problema. Pois
foi so' o jogo acabar e todos com excessao do David Luiz jogadores e imprensa,
falarem que a derrota foi atipica, mais uma vez entao insitindo na arrogancia
do ignorante que despreza o conhecimento, quando ficou entao provado que todo
o projeto entava fadado ao insucesso. Abracao, Rick.

Anônimo disse...

FELIPÃO VAI PARA O INFERNO VOCE TAMBEM E LEVA JUNTO A GLOBO.

Jorge Carrano disse...

Está circulando na rede:

"Somos um país violento, corrupto, com altos impostos sem retorno, com serviços públicos longe da dignidade, com um baixíssimo IDH, onde a impunidade dá as cartas, os políticos perderam a vergonha e uma grande porção da população troca o seu voto por uma dentadura. Esta é a realidade vivida no dia a dia do brasileiro que também representa uma enorme humilhação para sua população de bem.
Esta derrota, principalmente pela forma que se apresentou no jogo de hoje, pode servir para o brasileiro tomar consciência de sua realidade. Se este fato realmente contribuir para abrir os olhos da população brasileira, eu me atrevo a dizer que todos os bilhões despejados nos estádios Brasil afora, mesmo em estádios que jamais serão usados e que virarão um museu a céu aberto, pelo menos podem ter valido a pena, uma vez que o país, após essa tomada de consciência, tenha ganhado a chance de mudar o seu rumo.
Agora, se nada mudar depois de hoje, se o brasileiro continuar hipnotizado pela ilusão de que estamos na direção certa, continuaremos a perder o jogo da vida em nosso país. Pra quem ainda não percebeu, o Brasil de verdade, não o time de futebol que veste a amarelinha, também está perdendo o jogo da vida em sua história. No entanto, o que seria uma enorme perda é continuarmos achando que, do jeito que estamos jogando, nós ainda somos o país do futuro.
Não, não somos. Também estamos perdendo de goleada, mas poderíamos ser o país do futuro e muito mais. A boa notícia é que ainda dá tempo pra virarmos o jogo.
Creio que o que passa na cabeça de todo mundo agora, em relação ao time de futebol do Brasil é: "tem que trocar este time. Tem que trocar este técnico. Verdade. Tem que trocar mesmo.E no jogo da vida?A mesma coisa. Tá na hora de trocar todo mundo."

Jorge Carrano disse...

Este outro também está circulando:

"Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!"

Ricardo disse...

Nao quero ser desmancha prazer, mas devo insistir no ponto de meu post anterior. Isso porque acabo de ler uma declaracao do Felipao dizendo que "o resultado nao foi de todo ruim"......
Rir ou chorar de tanta b...b..quice e arrogancia?

Jorge Carrano disse...

Pois é, caro primo, o Felipão poderia ter nos poupado desta ridícula entrevista que acaba de conceder.
Melhor seria ficar calado e pedir o boné no sábado logo após o jogo de disputa do 3º lugar.

Helga Maria disse...

A seleção do Dunga fez papel mais bonito do que essa.
Pelo menos a eliminação não foi tão traumática.
Helga

Ricardo disse...

Caro Big Jorge, o melhor termo no entanto, em minha opiniao sobre a derrota vexatoria de 7x1 foi dado pelo F. Calazans.... disse ele que a derrota nao foi "atipica", mas "emblematica" em face de tudo nos mesmos que acompanhamos futebol, ja falamos e te digo que pelo menos eu nao me espantei com isso. Apenas posso te dizer que : o torcedor, neste caso e' fregues, tem sempre razao!

Jorge Carrano disse...

Pois é, falta humildade para reconhecer que estamos ultrapassados, que há muito deixamos de ser o "país do futebol" como já repetido aqui no blog inúmeras vezes, desde há muito tempo.

Freddy disse...

Uma opinião interessante eu colhi numa coluna (Pedro Motta Gueiros) e replico aqui:

"BELO HORIZONTE — O barulho do silêncio, que ecoou no Maracanã depois da derrota de 1950, soava inexplicável para quem não testemunhou aquela jornada, até que a explosão de gols da Alemanha trouxe um vazio apaziguador no Mineirão. Depois de quase sete décadas condenadas ao limbo, as almas dos vice-campeões enfim se libertaram. Ao longo dos 90 minutos em que as ilusões do hexa se espatifaram contra o muro da realidade, a tragédia de 1950 se transformou definitivamente numa derrota honrosa."

Ele disse mais coisas interessantes, mas achei legal a "libertação das almas de 1950", que sofreram por 64 anos a reprovação dos brasileiros quando na verdade perderam lutando contra uma seleção que tinha um verdadeiro comandante em campo.

Quem quiser ler o artigo todo, acesse:

http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/vexame-suscita-debate-para-que-futebol-brasileiro-recupere-identidade-perdida-13188642#ixzz36z9mAeHV

Freddy disse...

Jogo chato, sô!
Bom, ao menos aqui em casa o povo tá feliz. Meno male, nõ?
<:o) Freddy

Jorge Carrano disse...

Segundo colhi num site ainda ha pouco, eis parte da declaração de Flavio Costa treinador de 1950, após o jogo fatídico:
"Infelizmente, não nos foi possivel conter a onda de otimismo que invadiu São Januário na véspera do confronto. Não houve compreensão dos visitantes. Gente do interior, caravanas imensas de torcedores, caravanas de políticos, cada qual falando mais alto em campeões de mundo. Um desastre. No fim, eu tive de me desdobrar para fugir. Tive, imaginem vocês, de recolher até lenços com alusões aos campeões do mundo de 1950, como se futebol se pudesse ganhar na véspera", disse Flávio Costa, que também reconheceu falhas na preparação física."

Foi mais humilde do que o Scolari.

Mais em http://espn.uol.com.br/noticia/424499_ao-contrario-de-felipao-tecnico-do-maracanazo-admitiu-erros

Jorge Carrano disse...

O cara (Zico) não aprende mesmo, não consegue fechar a boca.
O sonho dele é ser convidado para dirigir a seleção. Deus nos livre!!!
Vejam a entrevista de hoje:

"Zico não poupou críticas à atuação da seleção brasileira na goleada sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo na última terça-feira, elogiou a equipe europeia e pediu uma renovação no comando do Brasil, que, segundo ele, deveria ter Muricy Ramalho à frente."Foi uma grande aula que o futebol alemão deu ao brasileiro. Temos que admirar e admitir isso. É fácil falar em apagão, mas isso aconteceu apenas porque a Alemanha jogou muito bem, o que eu não vi ser reconhecido" afirmou Zico, em evento realizado no Rio de Janeiro.

Leia em http://espn.uol.com.br/noticia/424645_zico-cita-grande-aula-da-alemanha-critica-felipao-e-pede-muricy-ramalho-na-selecao

Jorge Carrano disse...

Incrível. Há mais de ano do início da copa, Paul Breitner, ex-jogador do Bayern, do Real Madrid e da seleção alemã campeã do mundo, concedeu uma entrevista de cerca 1h 20 min na ESPN, e fez a previsão de que nosso futebol está ultrapassado e que a seleção alemã viria para fazer história em 2014.
Como é longa a entrevista, sugiro pegar a partir dos 20 minutos que é quando ele aborda este tema. Vejam e ouçam em
https://www.youtube.com/watch?v=H1Sp12LdUh8

Jorge Carrano disse...

Apenas 18 dias depois de faturar o tetra da Copa do Mundo no Brasil, a seleção da Alemanha já ganhou mais um título. Nesta quinta-feira, a equipe germânica bateu Portugal por 1 a 0 e levantou a taça do Europeu sub-19, disputado na Hungria.