2 de setembro de 2013

Variações sobre o tema

O tema é a omissão, poderia ser a covardia, o desinteresse, a preguiça.

Temos abaixo três maneiras distintas, inventivas, filosóficas, de diferentes personalidades dos mundos das artes e das ciências,  de cobrar a participação, a tomada de posição, o engajamento.

É para refletir:

"Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral". (Dante Alighieri)

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." (Albert Einstein)


"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso." (Edward Everett Hale)

2 comentários:

Jorge Carrano disse...

O próximo post, sem data prevista para publicação, será alusivo ao próprio blog, eis que será o de nº 1000. Nada mau atingirmos esta marca em três anos de vida. Para redigir o texto convidei o amigo, seguidor e colaborador assíduo deste espaço virtual, o engenheiro aposentado, fotógrafo e astrônomo diletante Carlos Frederico Marques Barroso March, que também assina como Freddy, da forma como é tratado por alguns parentes e amigos.

Riva disse...

Show ! Parabéns pema marca que será atingida !