8 de setembro de 2013

Precisamos aprender a protestar

Os telejornais mostraram a baderna, a selvageria, o vandalismo nas diferentes capitais brasileiras, com depredações de patrimônio público e privado, nas manifestações de descontentamento.

No mesmo dia, em cidades americanas a população foi às ruas e milhares de manifestantes, empunhando cartazes e faixas protestaram contra a eventualidade dos Estados  Unidos iniciarem nova guerra, invadindo a Siria.

Fiquei com inveja pela convicção dos manifestantes, a força das palavras, escritas e verbalizadas, mas com muita ordem e civilidade.

Até nisso ainda estamos atrasados e temos muito a aprender.


Precisamos nos educar para podermos reivindicar sem perder a razão e diminuir nosso direito.

Vejamos o que dirão os cientistas políticos e aguardemos as analises dos experts para sabermos se o saldo foi positivo, ou se foi negativo e esvaziamos esta poderosa arma que é o grito das ruas.

Confesso minha decepção.

6 comentários:

RC disse...

Tem sabotagem nessa história. Os que tem a perder com essas manifestações estão infiltrando bandidos.

Riva disse...

Esse é o BRASIL BANDIDO, que começa a ser maioria.

O que será das próximas gerações por aqui ?

Jorge Carrano disse...

Não há a menor dúvida quanto a isto, RC. E mais. As polícias estão a serviço exatamente dos corruptos, venais e pusilânimes que estão no poder, nos estados e governo federal. As ações da polícia são apenas de repressão, não há nenhuma medida preventiva. Se passa por mim alguém com a cara encoberta com uma camisa e leva nas mãos um grande pedaço de pau, eu vou achar que é baderneiro. A polícia não. Pior ainda, quando começa o quebra-quebra a polícia age de forma desordenada e prende meia duzia que em poucas horas estão em liberdade. Não se dão ao trabalho de associa-los, por imagens disponíveis (fotos e filmes), a dos que foram identificados danificando bens públicos e particulares em outras ocasiões. A identificação permitiria o processo civil e criminal. E duas instituições importantes são tendenciosas e comprometidas, parte integrante do stablishment. Tem um batalhão de advogados de plantão para soltar os bandidos presos nas manifestações. em Precisamos aprender a protestar

Anônimo disse...

Stablishment: Em sentido depreciativo, designa uma elite social, econômica e política que exerce forte controle sobre o conjunto da sociedade, funcionando como base dos poderes estabelecidos (wikipédia)

Jorge Carrano disse...

Pronto, está voltando tudo à rotina. A empulhação.
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado adiou nesta quarta-feira (11) a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) do Voto Aberto. O adiamento ocorreu após pedido de vista coletiva, solicitado pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ). Com o pedido, a PEC volta a ser analisada na próxima quarta (18).

Ricardo disse...

SAO OBRIGADOS A VIVER NESSA REPUBLIQUETA BANANEIRA E CORRUPTA.

E' parte das regras de boa educacao online, nao escrever em letras maiusculas, a menos que necessario porque e' equivalente a berrar ou gritar, DESCULPEM MAS HOJE EU RESOLVI GRITAR!

Boa Sorte a todos fui !