14 de setembro de 2013

Melhor abafar o caso

As vezes as conversas enveredam por caminhos  inconvenientes que podem desaguar em constrangimentos, as chamadas “saias justas”.

Quando isso acontece costumamos dizer, na pilhéria, “abafa o caso”. Para significar que é melhor não levar a história  adiante.

Isto me remete à vergonhosa interpretação cênica de nossa presidente, que em manifestação pública demonstrou surpresa e indignação pelo fato de estar sendo espionada pelo governo dos EEUU.

E “exigiu” explicações de Obama.

Ora, eu acho que é um caso típico de ser melhor abafar o caso.

Vamos conjecturar sobre a seguinte hipótese:
Obama responde se desculpando pelo ocorrido e dizendo que faz parte da política de segurança do país, e principalmente dos cidadãos americanos, acompanhar e antecipar tramas e ações antiamericanistas.

Diz não ser nada pessoal, informando inclusive que antecessores dela – Dilma – também foram alvo de espionagem.

Diz ter farto dossiê, tudo documentado,  sobre alguns políticos brasileiros, inclusive do padrinho político dela – Dilma  - e assegura que os dados são apenas para uso interno dos USA.

Mas se ela continua exigindo explicações e querendo saber “tudo” que consta nos documentos secretos, ele poderá divulgar.

E é aí que a porca torce o rabo. Vai que ele diz ter documentação, provas irrefutáveis, de que Lula não só sabia, como autorizou e monitorou o esquema do mensalão.

Tem gravações de imagem e som, se ela quiser.

Estamos no terreno hipotético, claro, mas e se fosse realidade?

Não seria melhor abafar o caso?

3 comentários:

Freddy disse...

Melhor pedir ao Obama que confesse e revele tudo!
Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Joaquim Barbosa adoraria, caro Freddy.
Bem que a ficção poderia imitar a vida neste episódio.

Jorge Carrano disse...

ILIMAR FRANCO
Publicado:
17/09/13 - 12h16
Atualizado:
17/09/13 - 12h55
BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff decidiu não viajar para os Estados Unidos em outubro, pois não ficou satisfeita com as explicações sobre a espionagem americana no país. A viagem estava marcada para 23 de outubro.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-decide-que-nao-vai-viajar-para-os-estados-unidos-9997321#ixzz2fAWfG9JT