13 de setembro de 2013

“Flight 666 to HEL” na sexta-feira 13.



Por
Ricardo W Carrano
(Rick Carrano)







Voce voaria?



Olha que interessante: Estava lendo no meu intervalo de almoco que existe uma cia aerea chamada Finnair que tem um voo numero 666 que vai de Copenhagen para Helsinki.

Assim sendo o voo AY666 e’denominado 666 to HEL as tres letras iniciais da cidade de destino, mas tambem, como vocês sabem, inferno em ingles e’ “hell”.

O texto ainda cita que o Comandante  Juha-Pekka Keidasto, contemporiza, dizendo que nao e’ supersticioso, mas tambem nos lembra que existem empresas como a Scandinavian que nao usam assento numero 13, mas tambem nao informa se este voo especifico da Finnair AY666 to Hel tem o  assento 13.  

Eu acho que aqui nos EUA a Delta e a American tambem nao tem o assento 13 ao menos em alguns voos. Essa vou precisar pesquisar. 

Mas por exemplo posso afrimar que quando um voo sofre acidente com fatalidades normalmente esse numero e’ retirado da escala de voo e um novo entao e’ associado ao mesmo trajeto, por exemplo o United 93 (ataques 11/09/2001) ou o Air France 447 (Rio-Paris acidentado em 11/06/2009).

Ai eu pergunto: Voce  voaria no voo “666 to HEL “ na sexta-feira 13, e no assento numero 13 ?





Fotos fonte Yahoo.

6 comentários:

Jorge Carrano disse...

NOTA DO EDITOR:
Rick, o autor, escreve dos USA e tem aquelas dificuldades dos teclados locais. Pontuação e até grafia ficam prejudicados.
Não corrigimos para não macular o texto.

Freddy disse...

Superstições existem. No entanto, se magia fosse realmente uma coisa séria, o campeonato baiano terminava empatado (essa é velha - rs rs).

Se fuçar os registros, vai lembrar que o voo 402 da TAM caiu num dia de Halloween em 1996 (dia das bruxas), e que o avião era diferenciado dos demais: era o Number One.

Em contrapartida, eu já escapei de me dar muito mal em minha primeira excursão rodoviária longa ao Sul (pela Urbi et Orbi - maio/83) por ter optado por sair numa sexta-feira 13 em vez da saída seguinte, que era dia 20. Foi uma época de grandes enchentes e quem saiu no dia 20 teve vários trechos cancelados, Blumenau sob águas, etc etc.

Quando fui trabalhar na Embratel, o ramal de minha primeira seção era justo 666. Fui muito feliz ali. Através dessa seção fui mandado à Alemanha e foi ali, através de um colega de trabalho, que conheci minha esposa Mary.

Em resumo, há controvérsias. Que o diga o venerável Zagallo, fã do número 13. Em tempo, já tivemos um Simca Chambord com placa 13313!

Abraços
Freddy

Ricardo disse...

E" mas veja essa : A missao Apollo 13, estava prevista para pousar na Lua no dia 13/04/1970. Foi lancada a 1:13 da tarde ou 13:13 do dia 11/4/70(mas foi uma segunda-feira) Se somados os digitos significativos( 1+1+4+7+) =13 . Como sabemos nesta missao houve uma explosao em voo que impossibilitou seu pouso na Lua, mas em contrapartida houve um inedito esforco de controladores, engenheiros, tripulacao e outros astronautas para trazer de volta os 3 homens e isso foi um sucesso.

Helga Maria disse...

Para conhecer a Finlândia eu iria no tal voo, num dia 13, na poltrona 13.
Imagino que seja um lindo país.
E respondendo ao convite, digo que não sei escrever. Quem não sabe escrever deve se limitar a ler.
Mas obrigado.
Helga

Riva disse...

Sou chegado a umas superstições/manias, mas não me recordo de ter deixado de fazer alguma coisa devido a isso.

Adoro tudo relacionado à aviação comercial, mas sempre fico tenso na decolagem (sei que é o momento de maior esforço da estrutura), ou quando o tempo está ruim.

Mas tenso mesmo eu fico quando vejo entrar no meu avião alguma pessoa famosa .... fico sempre imaginando a manchete nos jornais no dia seguinte ......

Freddy disse...

Voei neste fim de semana: ponte aérea Rio-S.Paulo via Santos-Dumont.
Não tem sexta-feira 13 nem Halloween... TODO dia é arriscado sair e chegar ali! Pra tirar do chão um 737-800 com lotação máxima permitida (há uns 20 assentos bloqueados por segurança) o cara arremete com tudo, mas o pior é ali pousar a mesma aeronave.
Gente, custava alguém construir mar adentro, para o lado da Enseada do Flamengo, uns 200m de pista?? Já tirava os caras (pilotos) do sufoco!
=8-/
Freddy