30 de setembro de 2013

Nova seleção de protestos

Quem perdeu os protestos femininos anteriores (http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2013/09/melhores-protestos.html) tem a oportunidade de participar destes... como voyeur. 



 








Imagens colhidas no Google, Facebook e globo.com
Fotos:JOEL SAGET / AFP colhidas na internet.

13 comentários:

Jorge Carrano disse...

Segundo o Millôr, o melhor e mais importante movimento feminino é o dos quadris.

Riva disse...

Concordo !

Mas acrescentaria aquela propriedade mágica que algumas têm de fazer da cintura um ponto fixo, só mexendo dali pra baixo, em movimentos circulares, verticais, horizontais ...... chega !!!!!!

Freddy disse...

Eu ainda não entendi direito a razão desse protesto.
8-/
Freddy

Freddy disse...

Ah, sim, discordo do Millor.
Sou contra os movimentos feministas, mas também contra o machismo. Tenho, sim, curiosidade de aprender o porque das sociedades evoluírem desde a idade da pedra de maneira a menosprezar e até ignorar o sexo feminino.

Quando estudamos a Bíblia e a história de Cristo, estamos mergulhados numa época em que esse comportamento atingia um auge. Talvez por isso a religião católica tenha demorado a incluir mulheres em seus ritos (exceção da Mãe de Jesus).
Os islâmicos até hoje escravizam as mulheres, na África tem povos que as mutilam para que não tenham prazer.

Há que ter uma explicação sociológica para que o homem (sexo masculino) faça questão de humilhar e diminuir o lugar da mulher desde os primórdios.

Eu tenho uma hipótese: medo.
Sem homem, com apenas um banco de esperma, uma sociedade de mulheres sobrevive.
Sem mulheres, a humanidade morre.
O lugar do homem é tão desprezível na Natureza que ele se rebelou e, através da força física e política, agiu na direção de subjugar de tal maneira a mulher que ela não conseguisse florescer.

Há controvérsias... Se você deixar a mulher florescer, pode ser que ela também humilhe o sexo masculino, por conta desses mesmos motivos acima. Pode subir na chapinha e dizer que só precisa de homem pra carregar o lixo pra fora de casa (expressão comum entre as americanas feministas).

Minha posição final é de equilíbrio. Não sou machista nem aceito feminismo. Aceito igualdade social com diferenças emocionais e comportamentais por conta de termos hormônios diferentes agindo em nossos corpos.

Conversa pra meses...
Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Freddy,
Você precisa prestar MAIS atenção aos escritos, as palavras de ordem (rs).
Irá verificar que são diferentes lugares em diferentes momentos.
E cá para nós, nos dias que correm muitas mulheres estão inventando motivos para tirar o roupa, porque pelo visto está diminuindo o número de homens que fazem isso (tirar a roupa das mulheres) ao contrário de antigamente.

Jorge Carrano disse...

Caro Freddy,
O que você pretende com esse discurso a favor das mulheres? Agrada-las para comer mais?
Já tem uma hipótese de que os poetas comem mais mulheres do que os humoristas. Será que os advogados de defesa ganham mais mulheres ainda?

Riva disse...

Freddy está jogando para a plateia ... dele ! rsrsrsrs
.... consequências da consequência rsrsrs.

De qualquer maneira, não entendi um ponto do discurso dele :

- banco de esperma acaba, como qualquer outro. Vai arranjar mais onde ?

O planeta é machista ao extremo, e soa a hipocrisia quando alguém hasteia a bandeira da igualdade social. Idem em relação à cor da pele, às religiões, a times de futebol, a TUDO !

Quanto ao tema, historicamente, quando a mulher sobe na chapinha e parte para a humilhação, não acaba bem ... vide Cleópatra !

Freddy disse...

É metafórico o banco de esperma. Claro que há necessidade de ambos os sexos, mas mostra a importância relativa de cada um frente ao todo.

Quanto ao planeta ser machista, gostaria (como afirmei no comentário acima) saber o quando e o porquê disso, já que vem da pré-história e se espalhou em praticamente todas as sociedades humanas.

Com a palavra, sociólogos de plantão!
=:-) Freddy

Freddy disse...

Ah, sobre eu estar jogando para a plateia. Quem lê meus textos e comentários sabe que eu sou defensor ferrenho da mulher na sociedade. Fiz isso na Embratel, quebrando paradigmas (na época técnico tinha que ser homem, mas quando me deram chance, escolhi mulheres).

Vou mais longe: Deus atendeu minhas preces e me deu filhas. Que me dê netas, se for da vontade dEle que minhas filhas procriem.

Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Está bem, Freddy, se você acredita no que disse.

Helga Maria disse...

Que linguajar chulo, tchê!
Helga

Jorge Carrano disse...

Perdão, Helga!
Não contava que você estivesse presente aqui nestas manifestações.
Estou surpreso com sua presença.

Freddy disse...

Nada como uma mulher à mesa de debates para esfriar o entusiasmo dos machões de plantão!
rs rs
Freddy