4 de setembro de 2013

7 de setembro de 2013


Como já alertei enésimas vezes não frequento redes sociais. Pelo que soube, em algumas estão presentes mais de um Jorge Carrano. Um deles é o meu filho homônimo, o outro não conheço.

Por que falo das redes sociais? Porque fui informado que estão sendo articulados movimentos populares de indignação, revolta e inconformismo com a situação política e social do país.

Estas manifestações, sem quebradeira, sem gás de pimenta, sem balas de borracha, ocorrerão no próximo sábado, dia 7 de setembro. Dia da NOSSA independência em relação aos desmandos, à corrupção, à incompetência, a partidarização das instituições.

Se você é do bem, ordeiro e consciente de seus direitos como cidadão. A hora é esta. Pode ser que nem todos os problemas se resolvam. Mas água mole ...

Aproveitemos bem o feriado, e ao invés de enfrentarmos os congestionamentos nas estradas, à guisa de diversão, vamos congestionar as praças e as ruas com nossas faixas e nossos cartazes reivindicativos e de protesto quanto a situação deprimente  em que se encontra o Brasil.

Se você não pode ir as ruas, fique na janela. Mas não como a Carolina do Chico Buarque, que deixou o tempo passar sem ver. Grite palavras de ordem, aplauda os que estiverem ordeiramente se manifestando.

Cole um adesivo em seu carro. Escreva para os jornais e revistas. Grite!

Seja criativo e crie suas próprias frases para os cartazes em cartolina ou tecido.

Aqui alguns exemplos que colhi na internet e em e-mails que recebo:













A presidente reage assim:


9 comentários:

Freddy disse...

Eu espero que os manifestantes mantenham FOCO nas reivindicações, para que não fique um movimento disperso.

O ponto mais importante, no entanto, parece ser a manutenção da ordem nas manifestações. Grupos infiltrados farão o possível para gerar tumulto e desvirtuar o movimento, que é do bem.

É absolutamente necessário que o povo se mantenha vigilante e que identifique claramente todos os infiltrados, POSTANDO FOTOS e FILMETES das ações dos desordeiros, para que possam ser mais tarde presos - SE a polícia não estiver alinhada com o governo...

Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Caro Freddy,
Quando você diz "que é absolutamente necessário que o povo se mantenha vigilante", dá a impressão de que não somos povo. Nós (eu e você) somos também o povo.
Façamos nossa parte. Se não for de seu temperamento ir as ruas, pelo menos divulgue no seu mailing a sua opinião, e não esqueça das próximas eleições. Vamos repelir no voto o assalto de bandidos travestidos de políticos.
Abraço

Anônimo disse...

Dá uma olhada http://upecbrasil.blogspot.com.br/2012/02/por-jose-guimaraes-dos-santos-silva.html

Jorge Carrano disse...

A foto da presidente Dilma, ao final,acrescentei agora, depois de visitar o blog sugerido pelo Anônimo, onde a encontrei.

Riva disse...

Não quero me empolgar, mas confesso que para mim foi uma mega surpresa aquela votação ontem na Câmara, derrubando por unanimidade o voto secreto.
Luz no fim do túnel, sem dúvida.

Voto aberto no Congresso e em todas as câmaras estaduais e municipais, manifestantes sem máscara, mídias sociais a todo vapor = exposição TOTAL !!

Isso é bom, muito bom mesmo ! Para se comemorar.

Freddy disse...

Sobre o povo...
O Brasil são dois países num só espaço geográfico. Como andaram dizendo, Bélgica + Índia = Belíndia. O que eu chamo de povo é a Índia, que elege a corja que está aí por maioria em nosso sistema que é a democracia. Os demais, da Bélgica (onde me incluo), apenas opinam. Mas não têm força de voto.
Abraços
Freddy
PS: lembrei-me do nosso finado ex-presidente João Figueiredo...

Jorge Carrano disse...

Cada rua, cada bairro, cada cidade, cada estado tem sua reivindicação ou mazelas para denunciar. Vejam exemplos:

http://ricmais.com.br/pr/seguranca/noticias/manifestacao-deve-fechar-ferry-boat-de-guaratuba-no-feriado/

http://www.ultimasnoticias.inf.br/noticia/feriado-de-7-de-setembro-sera-de-manifestacao-em-formiga-com-o-bloco-da-propina-#0

Anônimo disse...

Vou botar minha foto no Instagram segurando o cartaz: CORRUPTOS NA CADEIA.

Freddy disse...

Observo entre pessoas de meu relacionamento que a expectativa é grande quanto à manifestação de 7 de setembro.
São Pedro parece que vai ajudar, com tempo bom, poucas nuvens e sem chuva - previsão de hoje. Isso deve garantir bastante gente nas ruas e praças.
Volto a insistir que os manifestantes do bem estejam sempre atentos a infiltrados que comecem provocações e depredações, postando imediatamente suas imagens e vídeos de denúncia. Isso vai garantir a legitimidade do movimento.
Abraços
Freddy