6 de setembro de 2013

Avisem à presidente

Seria bom alguém telefonar ou mandar um e-mail para a presidente Dilma, alertando que provavelmente amanhã ocorrerão algumas manifestações populares por todo o Brasil.

Como ela é muito ingênua e mal informada, depois vai fazer cara de surpresa e insinuar que não sabia de nada. Aprendeu com Lula.
  
Vejam só como ela está indignada com a notícia de que os Estados Unidos fazem espionagem. Ela não sabia. Nunca ninguém a avisou para tomar cuidado.

Agora faz beicinho e reclama com Obama: - Não faça mais isso, viu? É muito feio bisbilhotar a vida alheia.

E pede que ele se explique, jogando para a plateia.

Minha vergonha não tem tamanho por ser governado por incompetentes. Nos países mais sérios, os governos tratam de desenvolver programas contra espionagem, abortando as possibilidades de serem vigiados pelos americanos ou quaisquer outros países.

A tecnologia é dominada pelos profissionais brasileiros e se não fosse poderia ser adquirida no mercado. Mais vergonhoso do que não ter sistemas seguros para as comunicações mais reservadas do governo, é admitir para o mundo essa vulnerabilidade e fazer cara de espanto, como se fosse surpresa que existem serviços de informações em vários países e não só nos USA.

Os americanos talvez sejam os mais atuantes nesta área, e têm motivos para isso,  pois são o alvo predileto de terroristas e malucos de todos os gêneros.

Por isso é bom avisar a presidente que a chapa está indo para o fogo e vai ferver. Depois ela vai se dizer surpreendida e reclamar  do absurdo que é o povo ir as ruas por querer melhores condições de vida, com padrões FIFA de educação, saúde, segurança e habitação.
  

9 comentários:

Helga Maria disse...

Gostei do escrito. Mas se o governo não consegue nem bloquear ou interceptar as ligações feitas de celulares nos presídios, como vão ter programas anti-espionagem?
Parabéns!
Helga

Antonimo Anonymous disse...

Pura encenação essa da presidenta Dilma ao mostrar-se indignada com o grampo dos EUA que "chupou" informações do e sobre nosso país. O que temos a esconder? A corrupção, a incompetência administrativas que se generaliza de Norte a Sul, os podres poderes... Tudo, tudo na mais ostensiva transparência, sem segredo algum para a Mídia global. Tá reclamando de quê, Dilminha!

Freddy disse...

Vejo aí duas coisas:
1) Nem querendo, país algum do mundo vai se ver livre da espionagem americana. Eles agem na busca da própria segurança e às vezes para garimpar oportunidades de ganhos e lucros - são os reis do capitalismo. Não bastasse, as comunicações da maioria dos países passa por redes americanas, Internet incluída.

2) Dilma tenta desviar atenção da mídia num momento grave de política interna. Só que a "bobinha" se esqueceu que esse artifício já é mais que manjado. O recurso drástico em momento de desespero será declarar guerra aos EUA, como vez a Argentina com a Inglaterra.

Rumo ao 7 de setembro!
Abraços
Freddy

Ricardo disse...

A Vanda (nome guerra "della" na VPR) e os PTralhas declaradamente amiguinhos das FARC, Hamas, Foro de S Paulo, Hezbollah, Fidel, Unasul e outras organizacoes revolucionarias de esquerda usa mais uma vez do sinismo que e' peculiar de sua agenda. Como se sabe, os chineses espionam os EUA, os russos e os EUA se espionam tem uns 70 anos, o proprio PT espiona seus desafatos e por ai vai, sem a necessidade dessa palhacada apopletica, publicada nas midias de credibilidade zero, que dao espaco a traidores e namorados de pombo-correio ofendidos, como o Globo, The Sun, NYT. Nao tem muito mais do que dizer sobre isso a nao que e' patetico.

Jorge Carrano disse...

A palavra é esta mesmo, Ricardo: patético!
Seria bizarrice declarar guerra, não é Freddy? Mas foi boa sua associação de ideias.
Obrigado, Helga.
Abraços a todos.

RC disse...

Eu ainda acrescentaria que, a propósito, o Brasil tem que parar de comprar tecnologia de segurança/criptografia estrangeira.

Ricardo disse...

RC esta' certo, mas mesmo com tecnologia propria os crackers estao ai pra isso mesmo ou seja quebra de codigos de criptografia, o que ja' ocorre desde a II Guerra quando a inteligencia Britanica "quebrou" o codigo dos nazi (a famosa Enigma que era uma especie de encriptador mecanico). Tudo isso e' apenas mais um capitulo da ciber War, que seria a Guerra Fria do seculo XXI. Obama sabe que os chineses estao lhe espionando, mas fala com eles, os chineses sabem que estao sendo espionados pelos EUA, pelos russos e outros, e por ai vai, no entanto todos falam com todos, tem relacoes comerciais interdependentes e nao ficam por ai surtando que nem a Vanda, como se isso fosse alguma novidade. Abracao.

Freddy disse...

Proponho parar de usar o codinome Vanda neste blog.
Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Pimenta nos olhos dos outros:
"Nesta segunda-feira (4) de novembro, em meio aos protestos do governo brasileiro contra a espionagem norte-americana, o jornal "Folha de S.Paulo" publicou reportagem que dizia que o Brasil monitorou as atividades de diplomatas da Rússia, do Irã e do Iraque em 2003 e 2004.
Para o ministro Cardozo, a ação praticada pelo Brasil, confirmada pelo Gabinete de Segurança Institucional, foi “absolutamente legal”. Segundo ele, “não houve interceptação não autorizada” pelo Judiciário."

Esse PT não sabe nem disfarçar e explicar as bobagens que faz.