13 de julho de 2013

Que país é esse, gente?

Onde os cidadãos de bem, cumpridores de suas obrigações profissionais, tributárias e sociais têm que ficar reclusos, morando em prédios cercados de gradil e os marginais, sonegadores, fraudadores e delinquentes de toda espécie, inclusive incrustados nos governos andam às soltas.

Celebridades, empresários e mais quem tem dinheiro para pagar,  anda em carros blindados,  acompanhados de seguranças particulares, enquanto bandidos desfilam portando armamento pesado, em suas motocicletas, afrontando inclusive à polícia.

Onde pessoas com 16 anos de idade podem dirigir veículos automotores, podem votar e até casar, mas não podem ser condenados pelos crimes que praticam inclusive alguns de natureza hedionda.

Que pais é este onde sindicatos e centrais sindicais pagam diária ou ajuda de custo para manifestantes, pois não conseguem mobilizar as pessoas apenas com seus discursos surrados, ultrapassados.

Que pais é este onde bancos  e lojas com vitrines e mercadorias expostas precisam revestir as fachadas com tapumes de madeira, como proteção contra o vandalismo, os saques, as depredações, pois as autoridades não sabem ou não querem fazer o necessário para proteção do patrimônio público e privado.

Que país é esse onde parlamentares já condenados continuam no congresso votando  leis que balizam as vidas dos cidadãos de bem.

Que país  é esse que pretende “importar” médicos estrangeiros, porque sua política de educação e capacitação profissional é falha, e piores ainda seus planos de assistência à saúde que pecam pela falta de controle, baixas remunerações, falta de aparelhos de exames, falta de  material cirúrgico e leitos nos hospitalares.

Que país é esse onde a ideia é submeter os médicos recém-formados ao exame de suficiência (tipo OAB), mas pretende importar estrangeiros sem submetê-los à validação de seus diplomas e qualificação profissional.

Que país é esse onde ministro da mais alta corte de justiça, ex-empregado de partido político, não se considera impedido para participar de julgamento de ex-patrões.

Que país é esse onde o jogo é proibido, mas o governo patrocina e controla uma desenfreada jogatina, através de instituição financeira oficial, com sorteios diários. 

Que pais é esse onde funcionários públicos, inclusive membros da polícia e do judiciário, (e até  em hospitais públicos Santo Deus!)fazem greve prejudicando a sociedade  que lhes paga os vencimentos.

Que pais é esse cujos cidadãos suportam uma pesada carga tributária, mas têm que pagar escolas particulares para seus filhos e manter a família em onerosos planos de saúde também particulares, por incúria, corrupção, desvio de verbas por parte das autoridades, nas diferentes instância e áreas de governo.

Que país é esse? Esse é um país?


4 comentários:

Jorge Carrano disse...

Os três últimos manifestantes que permaneciam presos após as manifestações de quinta-feira (11) foram soltos nesta sexta-feira (12) depois de uma decisão da Justiça. Tinham sido detidos em flagrante na avenida Chile, no Centro do Rio.
Eles foram autuados por formação de quadrilha, lesão corporal, desobediência e corrupção de menores. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).
Decidiu a juiza Angelica dos Santos Costa:
“Não há comprovação mínima de que efetivamente tenham se reunido mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, com o fito de cometer crimes”.

Pois é, juiza, foi mera coincidência que os três e mais uns quinze tenham se encontrado vestidos de roupa preta e com mascaras ou camisas no rosto.

Vai ser apegada ao processualismo assim no mato. E ser surda e cega em relação barbárie promovida por esses marginais infiltrados nos movimentos da sociedade.

Leiam mais em http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/07/justica-liberta-tres-manifestantes-que-ainda-estavam-presos-no-rio.html

Gusmão disse...

Isso não é apego ao rito processual. Tem outro nome, e se chama medo. Na verdade falta coragem funcional, precisa ter colhão, o que no caso específico falta mesmo.
Abraços

Anônimo disse...

Se for relacionar todos os absurdos do pais serão necessários mais de mil posts. E ficarão de fora algumas bizarrices.

Freddy disse...

Na minha opinião, não tem mais jeito. A população que ora começa a galgar postos de mando (grandes empresas, pequenos negócios, política, etc) vem de uma geração à qual foi negado estudo, cultura, valores - com raras exceções.
Não bastasse, essa geração está produzindo filhos que convivem hoje num cenário de desmandos e corrupção. Terra de ninguém, lei do mais forte e mais esperto.
Como ter esperanças?
=8-( Freddy