21 de julho de 2013

Aviso aos navegantes

Por
Gusmão


Há muitos anos, eu mais jovem um pouco do que o blog manager, ouvia a então chamada “Hora do Brasil”, e neste obrigatório programa radiofônico, que entra no ar ao som do “Guarani” de Carlos Gomes, em horário  habitual, rígido, por causa da rede nacional, havia uma sessão de “Aviso aos navegantes”. Falava sobre faróis inoperantes, tormentas nos mares, velocidade de ventos na costa nacional e outras informações de interesse para os comandantes de navios, arrais e pilotos de barcos de pesca ou iates de recreação.

Meu aviso, todavia, não se destina aos navegantes marítimos, mas sim aos virtuais, do ciberespaço.

Estou capitulando  e na próxima semana estarei ingressando na rede Facebook, não resistindo aos apelos, convites e conveniências comerciais  e sociais.

Não estarei, entretanto, longe do Generalidades, posto que na citada rede tem uma versão deste blog, embora sob outra direção.

Quero agradecer à acolhida fidalga que tive neste espaço, e a generosidade do Carrano que publicou algumas bobagens que perpetrei.

Deixo meu abraço aos amigos que fiz, para os que deixei de fazer e também para os que perdi, em razão de opiniões expressadas em comentários e posts.

Saio pela porta da frente, e num bom momento, como líder do Campeonato Brasileiro.

Acho que não é um adeus, porque temo não conseguir conviver naquela sociedade caótica, sem limites ou muito poucos.


De qualquer forma I’ll see you around.

7 comentários:

Jorge Carrano disse...

Bye-bye. So long! See you soon...

Gusmão disse...

Obrigado por publicar minha mensagem. Gostaria de me despedir de cada um dos participantes com os quais interagi nos comentários, mas tenho receio de esquecer um ou outro.
Fica meu abraço para todos.
Até a vista.

Freddy disse...

Gusmão e Carrano,
Não entendi muito bem a mensagem. Eu acesso o Facebook com uma frequência preocupante (vicia) e nunca abandonei a troca de e-mails (jurássica), bem como continuo colaborando e participando do G.E. (que tb vicia) com posts e comentários.

De qualquer maneira, espero que reconsidere e consiga multiplicar-se, voltando a participar nem que seja apenas com comentários.
Grande abraço
Freddy

Jorge Carrano disse...

Concordo Freddy. Mas reconheço que é desigual a concorrência com o Facebook.
Veja o caso do primo Rick, que participava bem ativamente do blog, comentando e postando textos e agora está só na citada rede social, onde, por sinal, edita o Generalidades Especializadas.
E assim vários outros que deixaram de marcar presença no blog.
Eu lamento mas não posso nada fazer, pois não criei um programa de fidelidade com prêmios valiosos (rs).

Ivana Lucena disse...

Que pena. O que posso dizer? Tens realmente razão no argumento sobre a injusta competição entre Blog e Facebook, também o sinto. Porém, embora eu não seja uma escritora, tampouco uma leitora, no merecimento conceito da palavra, considero o publico do Blog mais seletivo. Nem sei se posso defendê-lo assim visto que estão realmente deixando de ser "público". É uma pena. Se puder, atrevo-me a sugerir, mantenha os dois. Publique aqui e divulgue também lá no face. Um abraço.
A propósito, o que me trouxe aqui foi a imagem no Google da Origem do mundo Courbet. Persegui, literalmente a "perseguida" e encontrei o seu Blog. Esclareço, interesse meramente ligado ao estudo sobre Lacan, colecionador da obra. Não sou chegada a ela, não. rsrsrs

Jorge Carrano disse...

Imagino que a Ivana, bem-vinda ao blog, está se referindo ao post encontrável em http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2012/09/botando-conversa-em-dia-cont.html onde aparece uma foto da obra de Gustave Courbet, exposta no d'Orsay.

Riva disse...

Também não entendi o "farewell" do Gusmão.
Frequento o Facebook da minha esposa, em conjunto mesmo. Quando as mensagens são de minha autoria, coloco (P) no início da frase, e todos já conhecem esse nosso esquema.
Tranquilamente dá para frequentar o Face junto com o GE e muuuuitad outras coisas.
Talvez o Gusmão, como ainda não experimentou o Facebook, ache que isso vai consumir muito do seu tempo.
Aguardemos então, pois tenho certeza que ele vai logo perceber que não precisa abandonar o nosso blog.
Abrs .... mantenham distância, porque ainda estou irritado com o ABELANTA e suas abeletes !!