8 de julho de 2013

Espionagem, última novidade!

Ou eu sou muito idiota  e não consigo enxergar o óbvio, ou esse pessoal que discute a espionagem americana é muito ingênuo.

Quem, de verdade, pode ficar surpreso com as revelações do tal Snowden?

Quem não espiona? Quem não bisbilhota a vida alheia? Quem não leu Orwell? Quem não assiste noticiário televisivo? Quem não sabe o que é a  ABIN?

Ficar surpreso, a ponto de parecer novidade a espionagem, é coisa de diplomata. Para fazer tipo.

Eles mesmos, na carreira diplomática, não todos felizmente, fazem jogo duplo e espionam para os países que representam e para os que deveriam estar sendo estudados/observados.

O noticiário de TV, diariamente, nos bombardeia com informações sobre escutas telefônicas “com autorização judicial”. Sabem como isso funciona? Eles primeiro escutam clandestinamente, se é detectada alguma falcatrua, alguma pista de corrupção ou cometimento de algum outro delito, aí então vão pedir a tal autorização judicial. Mas já está tudo gravado.
Se fossem depender de autorização prévia,  nunca conseguiriam surpreender ninguém. Não com a morosidade do Judiciário.

Qualquer pesquisa que eu faça na internet, resulta num bombardeio de informações, anúncios e propagandas de coisas, assuntos, produtos ou serviços que seriam de meu interesse. Isto porque as pesquisas que faço resultam em abastecimento de um banco de dados que fica disponível para quem pagar.

Eu  e você deixamos rastros que são indevidamente utilizados.

Mesma coisa para os cadastros que você faça nas entidades de classe, e na assinatura de jornais e revistas, enfim onde você entregar seus dados. Este “pacote” é vendido a quem pagar o preço.

Por que eu receberia folhetos, folders e demais anúncios de editoras de livros jurídicos, senão por constar no cadastro da OAB?

Agora fica esse espião de meia tigela pedindo asilo político a todo mundo, se promovendo. Não passa de um traidor. Traiu a quem o contratou e trairá ao próximo que se arriscar a dar-lhe abrigo.

Isto se toda esta encenação já não tem como objetivo infiltra-lo em países inimigos dos EUA. Coisas da CIA. Estou delirando? A Russia, espertamente, não quis o cara lá.

Seja lá o que for, por mim prendia sem direito a fiança. E não precisaria informar o motivo, pois ele sabe.


11 comentários:

Gusmão disse...

Quanto vale o mailing do VISA ou do AMEX?
Abraços

Jorge Carrano disse...

Comentário (trecho) pertinente e inteligente sobre o post, que recebi via e-mail:
"Snowden assinou documentos e concordando com a politica de privacidade da agencia que trabalhava . Eu acho que que e'
um menino mimado mas sem compreensao de como as relacoes entre governos e agancias de informacao funcionam.
Poderia ser apenas um bom programador ou analista e so'. Bem agora e' um foragido que deve ser julgado na forma da lei.
E 29 anos e, acabou com sua juventude, no minimo."

Não revelo o remetente pois não estou autorizado a faze-lo.

Freddy disse...

Volta e meia eu faço cadastros com meu nome incompleto (é grande, dá para economizar de vez em quando). Com esse artifício, já flagrei várias das firmas que venderam meu cadastro, pois chegam malas diretas exatamente como eu o abreviei!

Ultimamente minha briga (inglória) é com o Google, no GMail. Eles leem o texto e imediatamente aparecem anúncios relacionados com o tema descaradamente ao lado.
O YouTube, também do Google, me deixa de cabelos brancos porque "sugere" vídeos dos quais "eu ia gostar", ou seja, monitora todos os sites em que eu navego, inclusive "aqueles"...

Isso quando não aparece no Facebook de meus "amigos": Carlos Frederico visitou/curtiu "XXX"!! Se esses amigos e/ou parentes não me avisarem para que eu bloqueie o dito cujo, estou literalmente enrascado, minha vida privada se tornará um livro aberto!

Portanto, o que os EUA fizeram e Snowden dedurou não tem como bloquear, deixemos para as esferas diplomáticas. Meu receio é que o Governo aproveite o momento para desviar a atenção dos manifestantes dos reais problemas, aqueles que afligem de verdade nossas vidas.

Abraços
Freddy

Riva disse...

Será que esses experts em espionagem não podiam nos dizer ONDE ESTÁ O LULA ?

Freddy disse...

O Barack Obama, segundo posts no Facebook, já foi convocado para descobrir!
<:o)
Freddy

Ana Maria disse...

Uma velha amiga (literalmente) se recusa a utilizar celulares porque, certa ocasião teve um aparelho surrupiado em São Paulo e ao reclamar com a operadora o atendente lhe forneceu dia, hora e local de origem de suas últimas ligações. Creio que estes que valorizam este caso de espionagem deveriam assistir mais filmes do gênero.

Jorge Carrano disse...

Em sua coluna de hoje, domingo, dia 14 de julho, em O Globo, o escritor/jornalista João Ubaldo Ribeiro, com verve mais refinada, em seu estilo elegante, fala exatamente da encenação das autoridades com relação a espionagem.
Leiam porque o texto é de uma simplicidade virtuosa e de uma clarividência ímpar.

Jorge Carrano disse...

A Russia não passou atestado de burrice, de ignorância, de inocência, de babaca.
Leiam emk
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/07/revelacoes-de-snowden-nao-sao-novidade-para-a-russia.html

Jorge Carrano disse...

Leiam em
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/10/eua-monitoram-telefonemas-de-35-lideres-mundiais-diz-jornal.html

Jorge Carrano disse...

O celular de Angela Markel, chanceler alemã, também foi monitorado pela agência americana durante anos.

Agora farão protestos conjuntos (Merkel e Dilma) puramente retóricos.

O americanos espionaram, espionam e continuarão espionando; cada qual que se defenda como puder.

Jorge Carrano disse...

Pimenta nos olhos dos outros:

"Nesta segunda-feira (4) de novembro, em meio aos protestos do governo brasileiro contra a espionagem norte-americana, o jornal "Folha de S.Paulo" publicou reportagem que dizia que o Brasil monitorou as atividades de diplomatas da Rússia, do Irã e do Iraque em 2003 e 2004.
Para o ministro Cardozo, a ação praticada pelo Brasil, confirmada pelo Gabinete de Segurança Institucional, foi “absolutamente legal”. Segundo ele, “não houve interceptação não autorizada” pelo Judiciário."

Eu acredito é você?