26 de julho de 2013

Hipocrisia pura

As autoridades em geral são de uma hipocrisia que raia a idiotice. São tão exageradamente hipócritas que por vezes parecem retardados mentais.

Dois exemplos recentíssimos. O primeiro relacionado a espionagem “denunciada” por um molecão tipo “Madalena arrependida” que após jurar lealdade e sigilo ao ser admitido em serviço de informação, bota a boca no trombone para dizer obviedades, mas que, trazidas às manchetes, obrigam governos e se manifestar.

Aí o babaca vem e surpreende o mundo com uma revelação bombástica: os USA espionam a vida de cidadãos e governos. Inclusive no Brasil.

Pronto! O que ninguém tinha o direito de ignorar ou pelo menos desconfiar, por se tratar do óbvio, obriga  a uma reação do governo.

E o que se seguiu foi um embuste. Reprimendas aos USA tipo "ai,ai,ai aiai, não façam mais isto, viu”? Como fazia minha mãe quando eu, criança,  metia o dedo na cobertura do bolo.

Com esta admoestação podemos ficar tranquilos e seguros que nunca mais os EEUU ousarão  meter o bedelho em nossas vidas e  nossos negócios políticos e econômicos.

Até porque o Brasil conseguiu o repúdio solidário de seus parceiros do cone sul.

Fazem-me rir.

Obama ficou sem dormir por causa da reação severa de Dilma. 

Aliás, a julgar pelo semblante dela ao se manifestar sobre o assunto,  estava se levando a sério.

O segundo caso de um ridículo sem limite, e que foi matéria de capa de jornais impressos e manchetes nos virtuais, é o que da conta da existência de policiais à paisana, infiltrados entre manifestantes.

Provavelmente antes do homem descer das árvores, alguns indivíduos de alguns bandos já se infiltravam em outros para saber onde eles arranjavam comida e água, ou o que fariam se pegassem uma fêmea desavisada.


E não obstante farsantes de vários calibres, imprensa, ONGs e outros grupos ditos organizados fazem um alarido danado porque um soldado da polícia foi flagrado, à paisana, num distúrbio popular, com a finalidade identificar os vândalos.

3 comentários:

Jorge Carrano disse...

Parafraseando alguém com escusas por lembrar quem: "Cada pais tem o governo que merece".
E nos ufanamos por exportar commodities e importar agora até médicos.
Afff!

Freddy disse...

O caso da espionagem me deu até medo, porque aconteceu em plena manifestação popular e achei que Dilma ia conseguir desviar a atenção, quiçá declarando guerra aos EUA (rs rs). Bem que ela tentou se impor com a tal "cara de má", mas ninguém lhe prestou atenção.
Ufa!
Quanto aos infiltrados, há tantas facções que devem até se esbarrar dentro da multidão: é a polícia tentando descobrir desordeiros, são desordeiros pagos pelo governo para criar tumulto, são desordeiros que gostam de ser desordeiros (tipo gangs rivais), são os ladrões querendo se aproveitar dos desordeiros para saquear lojas, é uma zona!
No meio de tantos infiltrados, fica até difícil achar os reais manifestantes!
=8-)Freddy

Jorge Carrano disse...

Boa síntese, Freddy.