10 de julho de 2013

Pobre Vasco...

Se derem duas tartarugas para o Roberto Dinamite tomar conta, ele deixará uma escapar. É lento de raciocínio e tem um sorriso de portador de desenvolvimento mental incompleto ou retardado.

Acresce, ainda, e não menos comprometedor, as acusações, com indícios, de nepotismo e favorecimentos.

Não soube, ou não pode, por compromissos escusos e alianças espúrias, cercar-se de gente competente interessada apenas em ajudar o Clube, e não na promoção pessoal e profissional como aconteceu.

Dito isto, resumo numa palavra: despreparado. Seu nível de competência esgotou-se dentro das linhas demarcatórias dos campos de futebol. 

Não soube evitar a catástrofe do rebaixamento. E teve tempo para tal. Duvido se o Eurico permitiria o ocorrido. Se ele trouxe de volta para a primeira divisão o Fluminense, certamente teria força, prestígio e capacidade para evitar a queda do Vasco.

Teria recursos, truques, ilusionismo, macetes que utilizaria, com certeza. E aproveitando brechas dos regulamentos, que conhecia como ninguém. Minto, só não conhecia mais do que o Caixa D'água, controvertido dirigente da federação, seu aliado político.

Adianto que não sou favorável ao retorno do Eurico. Não aprecio o homem  e nem o dirigente, pelos seus métodos autoritários. Mas alguém precisa fazer a parte suja. Para isso ele é talhado. Brigar com ele é bobagem, é falta de visão. Ele tem que ser aliado. Estar ali, stand by, porque poderá ser útil quando alguma tiver que ser feita e outros não fazem  nem com os narizes tampados.

Todo este desabafo de um torcedor frustrado, tem como finalidade chegar à demissão do Paulo Autuori.


Não sei, de verdade, se ele é um bom técnico, estrategista, estudioso e atento as evoluções futebolísticas  mundo afora. Mas tem uma virtude: é torcedor do clube, porque como o sutiã, o primeiro clube a gente nunca esquece.

E parecia bem-intencionado, embora boas intenções, apenas, não sejam  suficientes para se lograr êxito.

Confesso que estava esperançoso com o trio Cristiano Koehler, Ricardo Gomes e Paulo Autuori. E o pateta (Dinamite) fora, como a rainha da Inglaterra, apenas no cargo figurativo de presidente.

E contava com a eficiência profissional dos advogados do clube para tira-lo desta emboscada armada pela Receita Federal. Duvido que quem quer que seja, com um mínimo de boa-fé, queira inviabilizar o Vasco e leva-lo à extinção. Acho que nem o mais crápula dos rubro-negros no fundo quer isso.

Com habilidade, seriedade, transparência, seria possível renegociar as dividas, sejam as privadas, com ex-atletas, sejam as públicas. O clube tem como oferecer garantias.

Todos os vascaínos deveriam estar empenhados em tirar o clube deste imbróglio. TODOS, sejam os dirigentes atuais, sejam o de oposição (se o clube acabar herdarão o quê?), bem como políticos, governador, prefeito, empresários deveriam estar unidos em torno de um só objetivo: tirar o clube desta situação vexatória, incômoda, deprimente, em que se encontra, manchando sua gloriosa trajetória.


4 comentários:

Freddy disse...

Pode parecer estranho, mas eu acordei hoje (ontem) com vontade de escrever sobre a situação do Vasco, mas faltou-me ânimo, além de desconhecer certas nuances.
Parabéns ao Carrano que passou a minha frente e conseguiu externar o sentimento dos vascaínos, desolados com a situação caótica e potencialmente destrutiva da política interna atual.
=8-/
Freddy

Riva disse...

A xenofobia nos levou a esse estágio lamentável de gestão administrativa e técnica no futebol.
Fomos ultrapassados pelos europeus e asiáticos na questão, e vamos levar décadas para recuperar o que perdemos, se é que vamos recuperar.
O VASCO é apenas um exemplo de muitos outros que virão, podem ter certeza disso.

Jorge Carrano disse...

Autuori poderia ter esperado uma semana, como solicitado pela direção do clube.
Hoje, sábado, dia 13, foi fechado o contrato com a Caixa Econômica Federal. Tudo leva a crer que a questão salarial será resolvida e novos tempos virão para para a Gigante da Colina.

Jorge Carrano disse...

Não acho errado desistir da ação de regresso. Afinal o Eurico disse alguma mentira?
E não estava defendendo, mesmo que extrapolando, o Vasco e seu jogador?
http://espn.uol.com.br/noticia/511015_oposicao-protesta-mas-vasco-deve-anular-acao-milionaria-contra-o-proprio-eurico