11 de julho de 2013

Médicos cubanos - uma fraude

Publico porque "se non è vero è bene trovato".

Em 2006 o PT abriu seleção de bolsas para estudar medicina em Cuba, exclusivamente para membros do PT e seus familiares ou amigos.

Não foi um concurso aberto, os beneficiários com estas bolsas, filhos de deputados, vereadores, senadores petistas e outros afiliados, se formaram em 2012 e querem voltar para o Brasil, mas não conseguem ser aprovados no exame Revalida.

A solução foi criar a farsa da importação de “médicos cubanos” com a desculpa de suprir postos de trabalho que os médicos brasileiros não querem ocupar.

Para isso seria necessária a licença automática para esses médicos atuarem no Brasil sem a prova de revalidação de diploma.

Obviamente estes postos não serão ocupados pelos filhos do PT, que certamente serão alocados em excelentes empregos dentro do próprio governo, mas pelos “médicos internacionalistas” (formação que equivale a enfermeiro, segundo o ministro da saúde paraguaia. São formados para atuar em situações de pobreza extrema, dando assistência primária, fazendo curativos, dando injeções, pequenas cirurgias, tratando gripes e resfriados, etc.).

DEU PARA ENTENDER O PORQUE DA IMPORTAÇÃO DOS “MÉDICOS CUBANOS”?

“O povo brasileiro, mais uma fez está caindo numa farsa política em que a situação da saúde ficará apenas pior”.

Leiam mais em 

10 comentários:

Freddy disse...

"O povo brasileiro está caindo mais uma vez numa farsa política". Aproveitarei o gancho, caro Carrano, para falar da greve de hoje, dia 11 de julho:
....................
Greve desorganizada e desordenada hoje.
Desculpe quem adere, mas há limites. Bloquear acesso a porto prejudica o país como um todo frente ao mercado internacional, com desdobramentos desconhecidos e duradouros.
Querem mais? A greve está sendo (des)organizada por sindicatos, a maioria filiada à CUT, que por sua vez é filha do PT, que por acaso está no governo contestado. A desordem não seria articulação da esquerda pressionada?
Fica para reflexão.
..............................
Isso posto, voltemos ao blog. Não conhecia essa faceta da "importação de médicos cubanos". O governo, para disfarçar, já se movimenta para trazer médicos de outros países, uma cortina de fumaça para encobrir os cubanos, que virão queiramos nós ou não! Aos poucos a farsa política se estende e não me espantarei se algo radical for anunciado para cessar a "desordem".
Nuvens cinza chumbo no horizonte (foi-se a época das nuvens negras, politicamente incorretas).
Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Caro Freddy,
Como você "não conhecia esta faceta da importação de médicos"?
Onde você andou nestes últimos tempos que não acompanhou o blog?
Este tema foi abordado aqui nesta cantinho virtual em:

http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2013/06/ainda-o-engodo-dos-medicos-cubanos.html

e em:

http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2013/05/alerta.html

Freddy disse...

Nenhum dos artigos dos blogs citados (que eu acompanhei e até comentei) versa sobre a manobra do PT em 2006 e a necessidade de recebê-los de volta sem serem submetidos ao Revalida.
:o/
Freddy

Jorge Carrano disse...

O cerne da questão, caro Freddy, são os médicos cubanos. Aliás, sejam ou não médicos, sejam ou não guerrilheiros, sejam ou não cubanos.
Trata-se de um absurdo se forem médicos e um absurdo maior ainda se forem agentes do mais atrasado comunismo que seriam infiltrados entre nós.
Que bom que você está atento, e sempre presente.
Abraço

Ana Maria disse...

Agora faz sentido.

Jorge Carrano disse...

Chegaram os cubanos:
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/08/medicos-cubanos-pousam-no-recife-caminho-de-brasilia.html

Jorge Carrano disse...

TRABALHO ESCRAVO:
Com a importação de médicos cubanos esse governo petista aceita o trabalho escravo no Brasil, pois os Castros de Cuba receberão US$ 4.200, e remeterão para os médicos US$ 200.
Está na imprensa.

Jorge Carrano disse...

Está sendo anunciada a chegada de mais 3.000 (três mil médicos) cubanos.
Leiam em http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/11/mais-3-mil-medicos-cubanos-comecam-chegar-nesta-segunda.html

Selecione e cole o link na barra de seu nevegador.

Médicos brotam como cogumelos em Cuba.

Jorge Carrano disse...

Ouçam:

www.youtube.com/watch?v=Ju1xU_CjE8E

Jorge Carrano disse...

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, informou nesta terça-feira (11) que 24 cubanos já deixaram o programa Mais Médicos e que outros três não apareceram para trabalhar e ainda não foram localizados pelo governo. Em entrevista, o ministro considerou que o número é "insignificante", frente ao universo de 9.549 médicos participantes do programa no país, dos quais cerca de 7.400 vindos de Cuba.

Leiam em http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/02/24-cubanos-deixaram-mais-medicos-para-ministro-e-insignificante.html